Slider

Ucrânia: Kiev e Odessa na corrida para receber a Eurovisão 2017


Responsáveis políticos de duas cidades da Ucrânia já mostraram publicamente estar disponíveis para acolher o Festival Eurovisão da Canção 2017.


Na noite de sábado, Jamala, representando a Ucrânia, ganhou o Festival Eurovisão da Canção 2016. Desta forma, a televisão pública NTU recebeu o direito de organizar o Festival de 2017. Ontem, domingo, responsáveis políticos de duas cidades do país teceram públicas declarações de apoio à organização do festival.

O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que gostaria de receber o festival no complexo olímpico desportivo "Olimpiyskiy National". Este responsável afirmou, de igual modo, que irá contactar a NTU para iniciarem o planeamento de infraestruturas, transportes e alojamentos. Kiev é a capital e maior cidade da Ucrânia, com cerca de 2.800.000 habitantes. Em 2005 acolheu o Festival Eurovisão no Palácio dos Desportos, depois da vitória da cantora Ruslana no ano anterior. Este pavilhão volta a ser uma hipótese para receber o festival de 2017.

Odessa é a segunda cidade na corrida para receber a Eurovisão. Hennadiy Trukhanov, presidente da Câmara, afirmou que a organização deve acontecer na sua cidade, a quarta maior do país com mais de 1 milhão de habitantes. Odessa está localizada a sul do país, na costa do Mar Negro. Já recebeu inúmeros eventos desportivos. O único estádio disponível para receber a Eurovisão não é coberto, requerendo um custo extra para a respetiva cobertura.

Nos próximos dias, é natural que outras cidades se perfilhem para receber a Eurovisão 2017.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, FACEBOOK  / Imagem: Google


16
( Hide )
  1. Anónimo15:35

    Enviem mails para a sic a pedirem para comprar os direitos do esc.
    E-mail da sic : atendimento@sic.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:26

      É só para mandar à SIC?? Ou à TVI também??
      Eu à SIC já mandei e já obtive resposta.

      Eliminar
    2. Anónimo20:57

      Importas-te de divulgar se puderes sff?

      Eliminar
    3. Anónimo22:02

      Eu mandei isto para a SIC:
      Ex. mo Atendimento da estação de televisão SIC,
      Venho, por este meio, pedir depois também de vários eurofãs portugueses, para que seja a SIC a organizar os próximos métodos de seleção do nosso representante no Festival Eurovisão da Canção. Porquê? Penso que a RTP não tem capacidade (demonstrando nos últimos anos!) para escolher um bom representante português para a Eurovisão! Eu sou um fã incondicional deste concurso, e sinto-me triste porque vejo os outros países a evoluírem cada vez mais e o nosso país a ficar para trás. Infelizmente, somos o país que estamos há mais tempo na Eurovisão sem vencer e, também, aquele que não estamos na final há mais anos (a nossa última vez foi em 2010!).
      Penso que a SIC tem capacidade de levar o nosso país “a bom porto”!
      Uma das medidas que podia ser integrada era cantarmos em Inglês (na Eurovisão deste ano, a única canção que não foi cantada em inglês que passou a final foi a Áustria).
      Sem nenhum assunto de momento,
      André Filipe (agora estou em anónimo porque mudei de diapositivo)

      Eliminar
  2. Anónimo15:49

    olá pessoal,
    o que acharam do eurovision song contest 2016?
    do palco, da produção, das músicas em geral, etc....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:06

      Achei um dos melhores até agora, mas para mim o melhor continua a ser o de 2014.As músicas eram boas e houveram excelentes interpretaçoes em palco. :)

      Eliminar
    2. Anónimo18:34

      Eu achei o palco estranho e o fundo dos apresentadores era feio. Quanto aos grafismos eram mais bonitos do que os do ano passado, mas tiveram muitos problemas técnicos na colocação dos mesmos...
      A Petra esteve excelente!
      Não conseguiu vencer o ESC 2014, que foi o melhor em palco, grafismos...

      Eliminar
    3. Anónimo19:12

      Concordo, também achei o palco "estranho", preferia muito mais o do ano passado...

      Eliminar
  3. Anónimo17:33

    Escrevi um e-mail á Sic, quem quiser ver o que disse, basta dizer para eu publicar aqui nos comentários. (o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:41

      Sim eu por acaso queria se n te importares

      Eliminar
    2. Anónimo20:57

      Podes dizer sff?

      Eliminar
    3. Anónimo20:58

      Boa Tarde,
      Caros S.rs

      Venho por este meio manifestar o meu desagrado pelo desprezo dado pela RTP ao Festival Eurovisão da Canção.
      Infelizmente hoje em dia os jovens portugueses, especialmente adolescentes não fazem a menor ideia do que é a Eurovisão, afinal de contas é o maior evento musical do mundo! Normalmente só os grandes ícones da musica nacional e internacional, são uma fonte de inspiração ou atenção como: D.A.M.A; Agir; Beyoncé; Justin Bieber, entre outros.
      Ninguém faz a menor ideia do que é este Euro Festival. Este evento tem um canal no Youtube, com mais de 1 milhão de subscritores. Para não falar dos vídeos que lá são publicados. Desde construção do palco (grande fonte de divulgação de arte na Europa), até aos ensaios e bastidores. Verdade seja dita, Portugal não tem conseguido ter boas prestações da Eurovisão, também devido ao facto da RTP não se empenhar para que Portugal seja reconhecido internacionalmente. Como consequência: fracas audiências devido à quase nenhuma promoção do “Festival RTP da canção”. Logo, se a RTP não dá a conhecer, também não irá ter bons resultados a nível das temidas audiências na Eurovisão, como o programa merece. Escrevo este e-mail, precisamente para manifestar a minha opinião acerca da estação de televisão que devia transmitir este programa: obviamente a SIC. Sei que a vossa estação foi criada a 6 de Outubro de 1992, precisamente com o papel de inovar a televisão portuguesa, especialmente a pensar nos mais novos. Tenho 14 anos, por isso recorri á vossa estação. A minha sugestão é a seguinte: Comprem os direitos de transmissão da Eurovisão, apesar de saber que precisam de fazer parte da EBU, caso não consigam, tentem chegar a um consenso com a televisão pública, por exemplo: a SIC fazer a promoção, e a RTP, fazer o Festival da Canção, sendo que depois a SIC transmite o espetáculo eurovisivo, ou vice versa. Assim termino esta mensagem, com uma sugestão que considero pertinente.
      Obrigado pela atenção prestada
      Atenciosamente

      Eliminar
    4. Anónimo22:32

      Olha eu acho que está bom. :) Mas já obtiveste resposta por parte deles, pelo menos?

      Eliminar
  4. Anónimo18:32

    Cheira-me que vamos ter um ESC pobrezinho no próximo ano como em 2005, que até prejudicaram Portugal!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:53

    So 45 anos dps ganhou. Temos esperança Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:13

      O quê? Nada disso, a Ucrânia ganhou passados 12 anos, eles ganharam em 2004 que foi a 2ª que tinham participado.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.