Slider

Ucrânia: Jamala distinguida com o título de 'Artista do Povo da Ucrânia'


A cantora Jamala, vencedora do Festival da Eurovisão 2016, foi agraciada com o título de 'Artista do Povo da Ucrânia', juntando-se a Ani Lorak, Ruslana e Philip Kirkorov na lista de agraciados.

Poucas horas depois de ter sido recebida por milhares de pessoas no aeroporto de Kiev (AQUI), a vencedora do Festival da Eurovisão 2016, Jamala, foi galardoada com o título de 'Artista do Povo'. A entrega foi feita pelo Presidente da Cultura do País, Yevhen Nyschuk, no Palácio Presidencial da Ucrânia.

O título honorífico 'Artista do Povo da Ucrânia' foi criado em 1922, durante a época soviética, e tem premiado artistas ucranianos que se destacam nas artes do espetáculo: cinema, música, dança e teatro. Philipp Kirkorov, representante russo no ESC1995, é um dos poucos artistas não ucranianos que receberam a distinção. Ruslana, Verka Serduchka e Ani Lorak, representantes do país em 2004, 2007 e 2008, respetivamente, detêm também a premiação. Lembramos que, em setembro passado, a cantora Ani Lorak esteve quase a perder a distinção, como pode recordar AQUI.

Recorde, de seguida, a atuação de Jamala no Festival da Eurovisão 2016:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ukrainetimes / Imagem: eurovoix /Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.