Slider

Portugal: Semifinal 1 do Festival da Eurovisão acompanhada por 270 mil espectadores


A primeira semifinal do Festival da Eurovisão 2016, transmitida em diferido pela RTP1, foi acompanhada por 270 mil portugueses, sendo o 6.º programa mais visto do dia na emissora.

A RTP1 transmitiu, na noite passada, a primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2016. A transmissão, em diferido, teve início às 22h (hora de Lisboa), minutos depois do evento ter terminado na capital sueca. 

Cerca de 270 040 portugueses resolveram acompanhar a emissão pela emissora portuguesa, com o programa a conquistar 2,8% de rating e 7,1% de share, valores insuficientes para se aproximar da concorrência nesse horário: a TVI liderou o período com uma audiência média de 10,7 e um share de 26,8% com a transmissão de 'A única Mulher', 'Santa Bárbara' e 'Love on Top'; por sua vez, a SIC com a transmissão de 'Coração d'Ouro', 'Rainha das Flores', 'Poderosas' e 'A Regra do Jogo' conseguiu, em média, 9,2 de rating e 23% da quota média de mercado.

O pico máximo da transmissão aconteceu às 22h52, precisamente durante a atuação de Gabriela Gunčíková com 'I Stand', em representação da República Checa. Neste momento, a RTP1 atingia 5,1/12,0%.

A transmissão da primeira semifinal do Festival da Eurovisão 2016 ficou de fora do top15 dos programas mais vistos na televisão portuguesa no dia de ontem, figurando em 6.º lugar no top dos programas transmitidos pela RTP. Comparando com a transmissão da primeira semifinal do ano passado, o concurso perdeu cerca de 30 mil espectadores, como pode recordar AQUI.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: zapping.tv / Imagem: eurovision.tv
11
( Hide )
  1. Anónimo14:38

    Eu assisti através da internet no site da RTP, isso não conta? :(

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:51

    Acho que não foi assim tão mau... a terapia no mesmo horário tinha menos audiência

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:55

    Transmitir em diferido é o que dá. quem quer mesmo ver, ve online no site em direto!! Não vai esperar 2h para ver!

    ResponderEliminar
  4. A final vai ter mais audiência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:35

      Concordo até eu vou ver por la na (HD) no sabado.

      Eliminar
  5. Anónimo15:22

    Pelos vistos no horário as audiências costumam ser piores, mas mesmo assim são resultados fracos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:03

    Uau os portugueses certamente dariam 12 pontos a linda Gabriela

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:39

    claro a transmitirem em diferido, estavam à espera do que?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:41

    Tiveram mais audências que nos outros dias... mesmo com o programa em diferido. Espero que pelo menos a final nao seja em diferido.

    ResponderEliminar
  9. Portugal não participar e ser em diferido pesa muito na decisao de ver ou não. Eu vi pelo canal holandês e outras pessoas certamente também bem como pela net etc para se ver em direto, mas penso que a final sendo em direto na rtp os portugueses, que viram as semis por outros lados para verem em direto, vão ver na rtp no sabado. Mas Portugal não participar é um dos grandes motivos, por ex a minha avo disse que começou a ver mas como Portugal não estava deixou de ver...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.