Slider

Marco Paulo recebe prémio de carreira na gala Globos de Ouro

O cantor Marco Paulo recebeu o prémio Mérito e Excelência na XXI cerimónia dos Globos de Ouro, que decorreu domingo à noite no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.


No ano em que assinala 50 anos de carreira, Marco Paulo recebeu o prémio Mérito e Excelência na gala dos Globos de Ouro que decorreu na noite passada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A distinção foi dada pelo presidente da SIC, Francisco Pinto Balsemão, estação de televisão que organiza estes prémios em conjunto com a revista Caras há mais de duas décadas. Meio século de música para Marco Paulo, que se traduz em mais de 70 discos editados, mais de três milhões de discos vendidos, tornando-o o artista português com mais discos de ouro e platina. O artista está a assinalar o aniversário com uma série de concertos nas mais importantes sslas do país, tal como on ESCPORTUGAL publicou AQUI.

Num discurso emocionado, Marco Paulo agradeceu à organização da Gala pela distinção. “Obrigado Portugal, obrigado à SIC, onde eu tanto tenho colaborado, e à CARAS, onde eu fiz tantas produções. Obrigado aos portugueses em Portugal e no mundo. Obrigado aos meus fãs e aos meus pais que não estão cá mas gostariam de estar a ver este momento. Obrigado à minha editora discográfica e à minha produtora, que ainda há poucos dias fez um grande concerto nesta casa emblemática e maravilhosa que é o Coliseu”, afirmou Marco Paulo, dedicando o Globo de Ouro aos mais novos e não só: “Se me dão licença, eu vou partilhar este prémio com todos os jovens cantores portugueses e com todos os refugiados espalhados pelo mundo”. Palavras que mereceram um forte aplauso de todos os presentes. 

Ao longo das 21 edições passadas, o prémio Mérito e Excelência foi entregue a personalidades e grupos tão variados como  Xutos e Pontapés (2014), Mário Moniz Pereira (2013), Simone de Oliveira (2011), Artur Agostinho (2010), Herman José (2007), Raul Solnado (2006) e Carlos do Carmo (1999).



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EXPRESSO, SIC / Imagem: EXPRESSO
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.