A emissora búlgara BNT revelou os nomes dos 14 candidatos que disputarão, a 11 de junho, o direito de representar a Bulgária no Junior Eurovision Song Contest 2016.


Um ano depois de sediar o Junior Eurovision Song Contest, a emissora estatal da Bulgária já está a preparar a próxima participação no concurso infantil. O país seleccionará os seus representantes no próximo dia 11 de junho, mas o programa Detsata na Bŭlgariya sa super (As crianças da Bulgária são enormes), utilizado como final nacional do país, começará com as transmissões a 1 de junho, dia mundial da criança. Apesar de ainda não terem sido reveladas as regras do concurso, a emissora BNT já revelou a lista de catorze participantes, destacando-se o grupo Bon-Bon, representantes do país na competição em 2007.

Aceda, de seguida, à lista de concorrentes:

1. Alexander Dimitrov
2. Bozhena Varbanova
3. Valentina Kuncheva
4. Valentina Nikova
5. Bon-Bon
6. Daniela Piryankova
7. Dimitrina Germanova
8. Eleonora Dimitrova
9. Eleonora Petrova
10. Lidia Ganeva
11. Nia Krusheva
12. Preslava Petrova
13. Sesil Sabri
14. Simona Krasteva

Estreante em 2007, a Bulgária participou em 5 edições do concurso infantil, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 2014, quando representado por Krisia, Hasan & Ibrahim e Planet of the Children. Em 2015, o país sediou a competição em Sófia e foi representado pelo duo Gabriela Yordanova & Ivan Stoyanov e o tema Colour of Hope, tendo conquistado a 9.ª posição. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top