Slider

EYM2016: Portugal de fora do Festival Eurovisão de Jovens Músicos

Portugal participou na última edição do Eurovision Young Musicians, mas já não vai repetir a experiência em 2016. A lista de países concorrentes foi hoje revelada.


O Festival Eurovisão de Jovens Músicos é uma competição para cidadãos europeus menores de 19 anos de idade. Trata-se de uma organização da UER/EBU, incidindo nos instrumentos clássicos. A competição televisiva é organizada a cada dois anos. Desde a sua fundação em 1982, o Festival Eurovisão de Jovens Músicos ter-se-á tornado numa das mais importantes competições musicais internacionais. Em 2014, foram 14 os países participantes, entre quais Portugal representado pelo jovem açoriano André Gunko, então com 16 anos de idade.

Em 2016, Portugal não estará representado no concurso, que será sediado de novo na cidade alemã de Colónia, no dia 3 de setembro. Eis os países participantes: Alemanha, Áustria, Croácia, República Checa, Eslovénia, Hungria, Malta, Noruega, Polónia, São Marino e Suécia.

A organização anunciou, hoje também, que deixará de existir uma semifinal, concorrendo todos os 11 concorrentes à final, cada um com uma peça que poderá ter uma duração entre 6 e 6 minutos e meio. O júri estará presente no local, e terá uma intervenção muito direta e pedagógica junto de cada jovem músico concorrente.

Em 2014, o vencedor da competição foi Ziyu He da Áustria. Pode recordar a sua prestação de seguida, bem como do português André Gunko:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EYM / Imagem: EYM / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Pedro Carvalho18:28

    Com tantas academias de música no nosso pais, porque nao dar uma oportunidade a um dos seus alunos?? Temos varios que seguiram estudos no estrangeiro e agora tocam em grandes orquestras internacionais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:39

      Concordo. Faz todo o sentido Portugal participar. Se não me engano, foi a Antena 2 que selecionou o representante de 2014, ou estarei errado?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.