É a pergunta mais frequente no dia de hoje: quais serão os 10 finalistas da primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2016? O ESCPortugal traz até si algumas das respostas!


 Ao longo das últimas semanas, muitas têm sido as previsões sobre quais serão os 10 finalistas da primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2016! O ESCPORTUGAL pôs mãos-à-obra e trouxe até si algumas das previsões efetuadas para a noite de hoje.

O painel de comentadores convidados pelo ESCPORTUGAL que, no passado mês de abril, analisou todas as candidaturas do Eurovision Song Contest 2016 prevê a vitória da Croácia na semifinal de hoje, bem como o apuramento da Hungria, Islândia, Estónia, República Checa, Rússia, Chipre, Malta, Azerbaijão e Arménia.


Várias centenas de leitores do ESCPORTUGAL votaram, nas últimas semanas, nas suas candidaturas favoritas do Eurovision Song Contest 2016, através do envio do top10 geral da edição. Contudo, se analisarmos os valores finais, descobrimos quais seriam os 10 finalistas da 1.ª semifinal do evento: Rússia (2.º), Azerbaijão (6.º), Croácia (7.º), Islândia (9.º), Hungria (11.º), Malta (15.º), Áustria (17.º), República Checa (18.º) e Estónia (20.º).


ESCPORTUGAL REGIÕES
O painel do ESCPORTUGAL Regiões e os leitores do ESCPORTUGAL votaram, nos últimos dias, nos seus favoritos da primeira semifinal, tendo a votação decorrido após todos os ensaios individuais das comitivas. A Rússia liderou a votação isoladamente, sendo que a iniciativa prevê também o apuramento da República Checa, Hungria, Arménia, Islândia, Malta, Croácia, Azerbaijão, Chipre e Estónia.


Os eurofãs associados de 43 das 45 associações filiadas à OGAE Internacional votaram, nas últimas semanas, nos seus favoritos. A Bósnia-Herzegovina, Finlândia, Grécia, Holanda, Moldávia e Montenegro, participantes nesta semifinal, terminaram sem qualquer votação, sendo que, segundo os associados, o lote de dez finalistas seria composto por: Rússia, Áustria, Hungria, Croácia, Chipre, Islândia, República Checa, Azerbaijão, Estónia e Arménia.

Segundo as casas de apostas, os apurados desta noite serão Rússia, Arménia, Malta, Chipre, Holanda, República Checa, Islândia, Hungria, Croácia e Bósnia-Herzegovina. Os apostadores prevêem que o Azerbaijão fique de fora da grande final pela primeira vez, tal como a Grécia. Em sentido contrário, a República Checa deverá marcar presença na final pela primeira vez.

Previsões Finais
Tem em conta os apurados das várias votações analisadas, a probabilidade de apuramento para cada uma das comitivas é a seguinte:

Finlândia (0/5 - 0%)
Grécia (0/5 - 0%)
Moldávia (0/5 - 0%)
Hungria (5/5 - 100%)
Croácia (5/5 - 100%)
Holanda (1/5 - 20%)
Arménia (4/5 - 80%)
São Marino (0/5 - 0%)
Rússia (5/5 - 100%)
República Checa (5/5 - 100%)
Chipre (4/5 - 80%)
Áustria (2/5 - 40%)
Estónia (4/5 - 80%)
Azerbaijão (4/5 - 80%)
Montenegro (0/5 - 0%)
Islândia (5/5 - 100%)
Bósnia-Herzegovina (1/5 - 20%)
Malta (4/5 - 80%)


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: eurovision.tv

3 comentário(s):

  1. Anónimo20:04

    Como todos os anos vai haver surpresas e muito flop.

    Malta está mais que visto será um dos flops da edição.

    Estónia e Chipre podem ficar de fora. Considero-os em risco.

    Croácia provavelmente fora tb.

    Holanda,Bósnia e Austria para mim são fortes candidatos à passagem. No caso dos 2 primeiros quase certa.

    Pela tradição e pelo hábito tb vejo a Grécia na final.

    Rússia, Republica Checa e Armenia são no meu entender os únicos candidatos com vaga certa na final.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:50

    russia, malta, holanda, estonia, azerbeijao, armenia, croácia, islândia, grécia, chipre na minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:02

      okok não acertei!!! que ganhe o melhor no sábado!

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top