Slider

[ESPECIAL] 13 momentos míticos do Festival Eurovisão

O Festival Eurovisão da Canção do século XXI é muito mais que canções! São performances estudadas ao segundo, são ecrãs gigantes, cenários arrojados, pirotecnia, acrobatas voadores, verdadeiros videoclips no palco para captar a atenção dos telespectadores. Nem sempre foi assim mas, desde 1956 sempre houve a preocupação de chamar a atenção…


Em seis décadas de festival Eurovisão, são tantos os momentos míticos que difícil é fazer uma seleção! Em noite de festa do ESC2016, vamos recordar 13 desses momentos:

Já em 1957 havia a preocupação de alguns países por coreografias particulares. A alemã Margot Hielscher decidiu falar ao telefone…


Em 1957 não havia efeitos especiais, mas um beijo em direto deu muito que falar. Birthe Wilke e Gustav Winckler fizeram parar a Europa no final da sua atuação:


Em 1963, Annie Palmen da Holanda dedicou a sua canção a umas bonecas que giravam e giravam…


Em 1975, uma atuação que ainda hoje é recordada: Os holandeses Teach In cantaram Ding-A-Dong e, no final da atuação, partiram uma campainha de vidro causando alguma surpresa:


Peter, Sue & Marc & Cia, da Suíça, foram à Eurovisão 1979 com equipamentos de jardinagem reconvertidos em instrumentos musicais:


Os representantes da Dinamarca em 1988, Hot Eyes, atiraram com uma guitarra à cabeça do seu diretor de orquestra:


E a telefonista-rececionista de Dinamarca 1997?


França 2004 levou para o palco bailarina com andas…


A Moldávia, em 2005, teve uma avozinha e um tambor muito originais:


Mas nem sempre os países foram representados por pessoas! Há quem tenha prefirido um peru:


A Rússia em 2009 projetou uma imagem tridimensional da sua cantora, Anastasiya Prihdko, num rosto que ia envelhecendo ao longo de toda a atuação.


A Rússia é pródiga em momentos hilariantes. As avozinhas ficaram para a história:


Para terminar, o chuveiro gigante da Irlanda em 2012:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Miguel Matias22:02

    Excelente artigo. Foi bom saber e recordar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:13

    Não conhecia essa dA guitarra da cabeça do outro.AMEI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:54

      Lembro-me eu muito apesar de na altura só ter 7 anos ... o ano da Céline Dion , Lara Fabian e da Dora ... Pequenos exemplos como estes, mostram porque de alguma forma a opinião pública das pessoas divide-se entre o fascínio e o desprezo em relação ao certame. Será mesmo um concurso de canções ou um stand up de comédia marcada por mau gosto, kitsch, glitz ... e pouca substância musical? Já se percebeu que o lado menos musical e que lhe retirou durante muito tempo credibilidade musical (olá década de 2000-2009, é contigo que falo!!) é o mais amado pela comunidade de fãs. Por isso divide opiniões ... e assim permanecerá ...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.