Slider

[ESCPORTUGAL Regiões] Rescaldo da semifinal 2 do ESC2016


Terminada a segunda semifinal do Eurovison Song Contest 2016, é chegada a altura de analisar os resultados do ESCPORTUGAL Regiões e descobrir qual a taxa de sucesso da votação!


Austrália, Bélgica, Bulgária, Geórgia, Israel, Letónia, Lituânia, Polónia, Sérvia, Ucrânia: estes foram os dez apurados da segunda semifinal do Festival da Eurovisão 2016, decorrida ontem, em Estocolmo.

A votação do ESCPORTUGAL Regiões acertou em 8 dos 10 candidatos apurados: a iniciativa previa o apuramento da Noruega e da Suíça em detrimento da Lituânia e da Geórgia. A Geórgia foi mesmo o país menos votado no somatório das duas votações, conquistando apenas 19 pontos.

Se tivermos em conta apenas a votação do júri, o ESCPORTUGAL Regiões acertou, novamente, em 8 dos 10 finalistas, atribuindo o apuramento à Noruega (7.º) e Suíça (8.º) em vez da Lituânia (14.º) e Geórgia (18.º). A Suíça chegou mesmo a ser a favorita do júri dos Açores, enquanto que a Geórgia apenas foi pontuada por quatro jurados. Destaque para o júri de Leiria que acertou em 9 dos apurados, sendo o único que conseguiu tal proeza.

Por outro lado, o público previu o apuramento da Noruega (6º) e da Dinamarca (9.º) em detrimento da Bélgica (11.º) e da Geórgia (18.º), acertando também em 8 dos finalistas. Destaque para o público de Coimbra e de Lisboa que acertaram em 9 dos apurados.

Recorde AQUI os resultados da iniciativa na íntegra!

A votação da Grande Final do ESCPORTUGAL Regiões está aberta até às 12h00 (hora de Lisboa) de sábado! Saiba como votar AQUI!

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO!
Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
1
( Hide )
  1. Anónimo16:51

    Aí o juri dos Açores tava loroló quando preferiu a Suiça lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.