Slider

[ESCPORTUGAL REGIÕES] Conheça os resultados da 1.ª Semifinal



A primeira fase do ESCPORTUGAL Regiões - Festival da Eurovisão 2016 chegou ao fim! Saiba quais seriam os 10 finalistas da primeira semifinal para os intervenientes na iniciativa.


Conforme foi anunciado no passado domingo (AQUI), o ESCPORTUGAL leva a cabo, pelo quinto ano consecutivo, mais uma edição do ESCPORTUGAL Regiões, iniciativa que este ano ficou marcada por um novo sistema de votação. O júri, composto pelos elementos do painel do ESCPortugal Regiões (AQUI), e os leitores do ESCPORTUGAL foram os responsáveis pela votação, sendo que a mesma se procedeu da forma que acontecerá no Eurovision Song Contest 2016.

Votação do júri (50%)
Os 25 membros do ESCPORTUGAL Regiões (representantes dos 18 distritos nacionais, das 2 regiões autónomas e de 5 círculos de emigração) votaram nos seus favoritos, sendo que a Rússia liderou a tabela classificativa, recebendo 7 pontuações máximas. A Arménia seguiu-se na classificação, com 6 pontuações máximas, enquanto que a República Checa encerrou o pódio, com a preferência de 4 distritos. A Croácia (5.º), Hungria (6.º), Chipre (8.º) e Áustria (10.º) também foram premiadas com pontuações máximas, sendo que os lugares de apuramento restantes foram ocupados pelo Azerbaijão, Islândia e Malta.


Votação do público (50%)
 Os leitores do ESCPORTUGAL foram também convidados para votar nos seus favoritos da 1.ª semifinal, sendo que foram validadas mais de 100 votações oriundas dos 20 regiões nacionais e de um círculo de emigração. A Rússia voltou a liderar a votação, tendo reunido a preferência em 14 dos distritos, sendo seguida da Hungria, que apenas venceu em Faro e Setúbal. A Islândia encerrou o pódio com o favoritismo de Coimbra e do círculo da emigração, sendo que Azerbaijão (6.º), Estónia (7.º) e Malta (8.º) também receberam a pontuação máxima de um distrito. Segundo o público, também a Arménia, Croácia e Chipre devem estar na Grande Final de sábado.




O distrito do Porto recolheu a maioria dos votantes do formulário (18,4%), sendo seguido por Lisboa (12,6%) e por Braga (11,7%). Destaque também para Aveiro (7,8%) e para o círculo da emigração (6,8%) que se seguiram na tabela.


Votação Final: Júri + Público
Tal como acontecerá no Eurovision Song Contest 2016, a votação final do ESCPortugal Regiões foi obtida com a soma direta dos votos do público e do júri. A Rússia, representada por Sergey Lazarev e You Are The Only One, venceu, com grande margem, a votação, sendo seguida da República Checa e pela Hungria. A Arménia, Islândia, Malta, Croácia e Azerbaijão também seriam finalistas, bem como Chipre e Estónia.


Será que o ESCPORTUGAL Regiões irá acertar nos 10 finalistas? Mais logo saberemos!

Saiba AQUI como votar na 2.ª semifinal da iniciativa!





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
3
( Hide )
  1. Anónimo17:03

    Deviam passar:
    Russia, Hungria,Armenia, Austria,R.Checa, Islandia,Chipre,Bosnia,Grecia e Azerbaijao ( porque deve passar)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:44

    Eu nao vi os ensaios por isso vou votar segundo as musicas dos videoclips. Por mim passava a Russia, Hungria, Islandia, R. Checa, Estonia, Austria, Malta, Armenia, Finlandia e Azeebaijao

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:10

    Na minha opinião, a lista dos dez aqui apurados (Júri + Público) está perfeita.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.