Slider

[ESCPORTUGAL Regiões] Aceda aos resultados da Grande Final

A edição deste ano do ESCPORTUGAL Regiões - Festival da Eurovisão chegou ao fim! Não perca mais tempo e descubra quem foi o grande vencedora da iniciativa do ESCPORTUGAL!

Depois de acertar 8 dos 10 apurados em cada uma das semifinais, como pode recordar AQUI e AQUI, eis chegado o momento de revelar os resultados da Grande Final do ESCPORTUGAL Regiões - Festival da Eurovisão 2016. O júri e o público foram os responsáveis pelos resultados finais, sendo que aproveitamos a ocasião para agradecer a todos os que se aliaram a esta iniciativa.

Votação do júri (50%)
Os 25 membros do ESCPORTUGAL Regiões (representantes dos 18 distritos nacionais, das 2 regiões autónomas e de 5 círculos de emigração) votaram nos seus favoritos, sendo que França foi a vencedora da votação, sendo pontuada por todos os distritos, excepto Lisboa. Arménia e Austrália seguiram-se na classificação, sendo que a Ucrânia e a República Checa encerraram o top5 da votação. Pelo lado inverso, Suécia, Geórgia e Reino Unido foram as candidaturas menos votadas pelo júri.


Votação do público (50%)
Os leitores do ESCPORTUGAL foram também convidados para votar nos seus favoritos da Grande Final, sendo que foram validadas mais de 100 votações oriundas dos 20 regiões nacionais e de um círculo de emigração. França voltou a reunir o favoritismo, mas desta vez com uma curta margem sobre a segunda classificada, Austrália, que foi o país com maior número de pontuações máximas (5). A Ucrânia seguiu-se nas preferências, sendo precedida da Rússia e Arménia, que obtiveram a mesma pontuação. Geórgia, Lituânia e Reino Unido foram os menos pontuados, sendo que o último recebeu um null points.

O distrito do Porto voltou a recolher a maioria dos votantes do formulário (25,7%), sendo seguido por Lisboa (13,3%) e por Braga (9,5%). 

mapa

Votação Final: Júri + Público
Tal como acontecerá no Eurovision Song Contest 2016, a votação final do ESCPortugal Regiões foi obtida com a soma direta dos votos do público e do júri. Depois de vencer as duas votações, França é a grande vencedora do ESCPORTUGAL Regiões, sendo seguida da Arménia e da Austrália. A Ucrânia e a Rússia seguiram-se na classificação, enquanto que Bulgária, Espanha, República Checa, Itália e Sérvia completaram o top10 da iniciativa!


Será que o ESCPORTUGAL Regiões irá acertar no vencedor do ESC2016? Logo saberemos!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
4
( Hide )
  1. Anónimo17:39

    And the WINNER is South Korea Australia.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:54

    O ano passado o ESCPortugal Regiões acertou?
    Só por curiosidade...
    Mas parabéns pela iniciativa! Muito interessante. ;)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:10

    Austrália!! <3

    ResponderEliminar
  4. Espero bem que logo à noite fique provado que estes resultados estão todos engatados.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.