Slider

ESC2017: Bélgica confirma participação no Festival Eurovisão 2017

A emissora belga RTBF confirmou a participação do país na próxima edição do Eurovision Song Contest. A lista provisória de participantes sobe para 14 países.


Ano após ano, as duas emissoras belgas filiadas à EBU/UER transferem, entre si, os direitos de se fazer representar no Eurovision Song Contest. Depois da emissora flamenga VRT ter levado Laura Tesoro a Estocolmo, em 2017, a participação belga na Eurovisão estará a cargo da RTBF, emissora da comunidade francesa do país. 

Em comunicado, a emissora confirmou a participação do país na próxima edição do Festival Eurovisão, não tendo contudo revelado qualquer pormenor sobre o método de seleção. Contudo, tendo em conta as últimas entradas da RTBF, a seleção interna deverá ser a opção escolhida.

Com a confirmação da Bélgica, a lista provisória de participantes no Eurovision Song Contest 2017 sobe para 14 países, sendo eles Alemanha, Bélgica, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia. Até ao momento, Andorra foi o único país a garantir que não estará representado na competição.

Participante em 59 edições do Festival da Eurovisão, a Bélgica é um dos países com maior número de participações. Contudo, apenas venceu o certame numa edição (1986) e conquistou a segunda posição em duas ocasiões (1978 e 2003). Em Estocolmo, em representação da VRT, Laura Tesoro e What’s The Pressure conquistaram a 10.ª posição para o país, com um total de 181 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: ESCPortugal
1
( Hide )
  1. Anónimo15:21

    A Bélgica merecia mais que o 10º lugar. Agradável surpresa. Excelente apresentação.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.