Slider

ESC2016: Depois da semifinal Austrália é quem mais vende no iTunes

Sound of Silence é o tema mais vendido, no iTunes, entre aqueles que participaram na segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2016.


A Austrália garantiu ontem uma passagem histórica para a final do Festival Eurovisão da Canção: na primeira vez que participou nas semifinais conseguiu o apuramento. Sound of Silence está a ser bem recebido por toda a Europa e é mesmo o tema, dos que participaram na 2ª semifinal, que mais vende no iTunes. Podemos encontrá-lo no 3º lugar na Suécia, 9º na Austrália, 17º na Grécia, 24º na Noruega, 32º na Irlanda, 37º na Holanda e 38º na Bélgica. Para além destes entrou ainda nas 200 mais vendidas em outros 10 países. 

What's The Pressure, de Laura Tesoro, também conseguiu entrar para os tops do iTunes em 11 países. Destacam-se o 1º lugar na Bélgica, o 20º na Holanda, o 24º na Polónia, o 37º no Luxemburgo, 38º na Dinamarca, 41º na Noruega e 44º na Suécia. Já 1944, de Jamala, é nº1 na Ucrânia, 14º na Roménia, 18º na Polónia, 36º na Moldávia e 37º na Suécia. 

Entre os restantes temas Heartbeat conseguiu o 1º lugar na Letónia e o 36º na Suécia; If Love Was a Crime o 6º na Guatemala e o 36º na Lituânia; I've Been Waiting For This Night o 20º na Lituânia; Colour of Your Life o 7º na Polónia; Help You Fly o 18º na Arménia; Made of Stars o 3º na Lituânia e o 19º na Arménia; Icebreaker o 4º na Noruega; Fairytale o 7º na Guatemala; Sunlight o 16º na Irlanda; Soldiers of Love o 47º na Dinamarca; e The Last of Our Kind o 50º na Suiça.

No conjunto dos 42 países a Rússia continua a ser o país com maior número de vendas.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovisiontracker / Imagem: eurovision.tv
18
( Hide )
  1. A Austrália realmente foi muito bem na apresentação de ontem, até eu que não gostava da música passei a gostar, mas mesmo assim continuo a preferir a música Ucraniana.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:39

    Não sei o que as pessoas vêm de tão especial nesta música mas ok...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que as pessoas vêem de tão especial é o simples facto desta canção ser excelentemente bem cantada e interpretada, aliada a uma sonoridade e melodia modernas e muito bem bem concebidas. Sem circos e sem fogos de artifício. É simples.
      Não posso é deixar de manifestar o meu desagrado por permitirem a participação da Austrália em pé de igualdade com os outros países EUROPEUS. Isso sim, é lamentável.

      Eliminar
    2. Anónimo23:15

      Bom, é verdade que era melhor só participarem países europeus, visto que a ideia inicial desta brincadeira era unificar os povos deste continente. Porém, temos de ter em conta a situação geográfica da Austrália... além disso, os cangurus gostam mesmo deste concurso, pois já o seguem há uma catrefada de anos.

      E por último, mas não em último: a Austrália é muito mais um país europeu do que a Turquia, o Azerbaijão, a Arménia, a Ge órgia...

      Eliminar
    3. Anónimo00:33

      "a Austrália é muito mais um país europeu do que a Turquia, o Azerbaijão, a Arménia, a Ge órgia."
      Mas esses países todos além de geograficamente pertencerem à Europa são membro ativos da EBU, ou seja tem todas as condições para participar tal como os outros países, já a Austrália não tem nem uma coisa nem outra, irra sempre a baterem na mesma tecla.

      Eliminar
    4. Anónimo01:34

      Bem dito anonimo. Efectivamente a Australia ja segue o concurso desde 1983 com muitos roos (abreviature de kangaroo) imigrados da Europa a levamtarem-se as 3 e 4 horas da manha para assistirem a sua transmissao em directo.

      Em conformidade com o Bureau of Statistics Australiano 2,2 milhoes de Australianos sao immigrantes nascidos na Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Franca,Italia, Grecia, Servia, Monte Negro, Polonia, Austria, Russia, Turquia, Malta, Chipre e Holanda.

      Se juntarmos a estes os nascidos na Belgica, Portugal em numero de 15,000, Espanha, Estonia, Finandia, etc, etc, bem como os descendentes de todos os imigrantes europeus ja nascidos na Australia entao o numero sobe para mais the 4 milhoes.

      Depois de Atenas a cidade com a maior populacao grega no mundo e Melbourne,a capital do estado de Victoria na Australia.

      Ao que parece, desde que o festival seja para europeus e nao para a regiao geografica chamada Europa, regiao aonde as populacoes nativas estao em risco de se tornarem minoritarias ou mesmo de viremj a desaparecer por completo, entao a Australia parace-me estar muito mais bem classidficada para participar no festival da Eurovisao que o estado de Sao Marinho, ou as ilhas de Malta e Chipre.




      Eliminar
    5. Anónimo01:43

      A Austrália tem 20% de população de origem asiática e ainda tem população indígena, os aborígenes. Em que mundo em que vives para dizer que a Austrália é mais europeia que Arménia, Azerbaijão, Turquia, etc? E quem é que disse que ser "europeu" é sinónimo de "europeu ocidental"?

      Eliminar
    6. Anónimo03:53

      "A Australia tem 20% de populacao de origem asiatica|". Nao, nao tem.
      Em conformidade com os resultados do ultimo censo a populacao de origem asiatica na Australia estava estimada em apenas 2,2 milhoes ou seja em cerca de 12% da populacao total.

      Se o autor soubesse algo sobre a Australia entao deveria saber que ate a decada de 80 a Australia seguiu uma politica de discriminacao racial chamada "White Australia" nos termos da qual so pessoas de origem europeia podiam ser aceites como imigrantes.

      Para alem disso as instituicoes de caracter politico e economico/social bem como a cultura principal nada tem de asiatico.

      Mais, se acaso a Australia devido a sua populacao de origem asiatica nao pode ser considerada como pais culturalmente europeu entao tambem a Franca com os seus milhoes de argelinos, marroquinos, etc, nao pode ser considerada como pais essencialmente de cultura europeia.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Asian_Australians

      Eliminar
    7. Anónimo16:49

      Independentemente da percentagem de australianos de origem asiática na Austrália, a origem étnica é totalmente irrelevante para poder participar na Eurovisão. E já agora, a Eurovisão sempre foi transmitida em diferido na Austrália, excepto o ano passado e este ano. O evento lá começa às 6 da manhã de domingo.

      Eliminar
  3. Anónimo22:02

    A Espanha é uma grande candidata ao último lugar na final!

    ResponderEliminar
  4. Nem escuto, olho e nem se quer ligo a tv. Se a austrália ganhar deixo de ver este programa de... (Já sabem) ( (o) falta o dedo no meio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:40

      Estás muito perto de deixar de ver este programa, então. Ainda não é este ano, mas talvez seja já no próximo. A Austrália vai ganhar em breve.

      Eliminar
    2. Anónimo08:38

      Pois. Eles tem uma pop de qualidade superior à média europeia, talvez só o UK e a Suécia terão qualidade similar. É uma questão de tempo até eles vencerem, mas se calhar é já este ano. A Rússia é candidata, mas com a polémica Ucrânia o Bloco de leste vai-se dividir e pode ser a oportunidade Dami.

      Eu não vejo mal algum, no máximo mudavam o nome do concurso para Festival Pan-Europeu da Canção.

      Eliminar
    3. Anónimo10:11

      faz-me graca ver o debate sobre se a Australia e europeia ou nao quando os candidatos enviados sao de origem tamil e surcoreano

      Eliminar
    4. Anónimo10:14

      nao sou a favor da participacao da Australia no evento mas agradeco inmenso o empenho e a qualidade enviadas a concurso com artistas de carreira, cancoes modernas e de qualidade que poderiam perfeitamente estar na radio e palcos bem trabalhados

      Eliminar
  5. Pedro Carvalho09:22

    Com a divisão de votos entre tantas canções é bem natural que ganhe a Austrália.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:07

    Na eurovisão prefiro ouvir uma canção feita na Austrália (seja esta ou a do ano passado) do que as que nós lá levamos...
    Que pobreza franciscana as nossas músicas que concorrem ao ESC.
    Até as dos países de leste cantadas nos seus idiomas, têm melhor ritmo e musicalidade que as portuguesas mais recentes que tristemente temos a "coragem" (leia-se vergonha) de lá ir apresentar...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.