Slider

ESC2016: Croácia conquista o Barbara Dex Award

A Croácia é a grande vencedora do Barbara Dex Award 2016, premiação que distingue o pior figurino da edição. Alemanha e Suíça seguiram-se na classificação.

Nina Kraljic, representante da Croácia no Festival da Eurovisão 2016 com 'Lighthouse', é a grande vencedora do Barbara Dex Award 2016, distinção do site Eurovision House ao pior figurino da edição. A cantora croata conquistou 770 votos (de entre os 2221 válidos), superando-se às candidaturas da Alemanha (335) e da Suíça (201) que arrecadaram a segunda e a terceira posição, respetivamente. A Bósnia-Herzegovina, com 127 votos, e a Bulgária, com 140, seguiram-se na classificação.

Deste modo, a Croácia torna-se o 19.º país a receber a distinção, sendo que a Sérvia, vencedora em 2010 e 2013, é o único país a deter duas vitórias. Portugal recebeu o galardão em 2006 quando representado pelas Nonstop com o tema Coisas de Nada.

A assinalar o 20.º aniversário da sua criação, o Barbara Dex Award foi entregue pela última vez pelo site Eurovision House. Segundo comunicado da organização, a próxima edição será organizada pelo site belga songfestival.be.

Recorde, de seguida, a atuação da vencedora do prémio em Estocolmo:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:Eurovisionhome /Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo13:46

    a roupa da Alemanha era bem pior!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:33

    O vestido funcionou bem em televisao. Por isso não concordo. Bulgaria e hungria estavam bem piores.

    ResponderEliminar
  3. Talvez fosse altura de acabar de vez com este premio,que e um premio,que funciona pela negativa.Preferiria que se elegesse o/a artista mais bem vestido/a. Seguindo a logica do Barbara Dex award,poderia eleger-se tambem a pior cançao,o/a pior interprete etc. Valeria a pena?! Acho que nao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:40

      Não concordo nada. Este prémio tem que existir sempre e mais: o vestido/guarda-roupa reinante (não o artista, claro lol) devia ser levado ao palco do ESC no ano seguinte e, no interval act, ser estracilhado por um faquir

      Eliminar
  4. Anónimo15:56

    O Barbara Dex Award é simplesmente rídiculo, e não sabem eleger a mais mal vestida de acordo com a performance. Para mim a Barbara Dex Award iria para a Malta, o vestido é bonito, mas ficou mal na performance.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:24

    Gostos, mesmo "pela negativa", não se discutem. No entanto, antes de 1993 (quando Barbara Dex participou) não teria havido concorrentes mais mal vestidas? Eu devo, provavelmente, ter muito mau gosto, mas nem achei B. Dex tão mal vestida ao ponto de se ter criado este "prémio" com o seu nome. E, mais importante, é até uma boa cantora.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:31

    o que está mal neste "prémio" é que as pessoas acham que existe um conceito único de beleza ou bem vestir. Há canções que pedem uma indumentária menos convencional, roupa de palco para encher a cena durante 3 minutos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:11

    Completamente em desacordo! Eleição bastante injusta, pois havia bem piores (como aquela de fato de banho!!)! Também sou da opinião de terminarem com esta pseudo-eleição.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.