Slider

ESC2016: Confira as audiências nos diferentes países

Saiba em que países a 1ª semifinal do Eurovision Song Contest 2016 teve maiores audiências.


Teve lugar, ontem, a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção de 2016. Os 10 primeiros finalistas foram escolhidos e 8 países viram o seu percurso no concurso chegar ao fim. A semifinal foi acompanhada por milhões de pessoas por toda a Europa, como poderá ver de seguida.

Na Grécia, registou-se a audiência mais baixa de sempre numa semifinal da Eurovisão. Apenas 22,5% do público que viu televisão ontem à noite acompanhou a eliminação dos Argo. A Grécia ficou-se pela semifinal pela primeira vez na sua história e esse facto foi bastante noticiado no país.

No caminho oposto encontra-se a Bélgica. Apesar do país só participar na 2ª semifinal, ontem foi batido um recorde: 639 856 pessoas assistiram ao espetáculo, a melhor audiência de sempre na semifinal em que o país não participa. Em Itália, a RAI 4 registou uma subida nas audiências. 357 mil pessoas viram o canal, o que representa uma melhoria de 33% em relação à audiência que costuma ter naquele horário.

Na República Checa sensivelmente 230 mil pessoas viram o país apurar-se, pela primeira vez, para a grande final. O valor é semelhante ao da final do ano passado. Na Holanda, o número de espectadores baixou em 460 mil, em relação à semifinal de 2015. Ainda assim, 2 milhões e 900 mil pessoas viram Douwe Bob qualificar-se para a final.

Finalmente, em Portugal, a RTP registou um rating de 3% e um share na casa dos 7%. Isto significa que cerca de 270 mil pessoas viram a semifinal num ano em que o nosso país não está representado na Eurovisão. Isto significa um decréscimo de 30 mil espectadores, em relação a 2015.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo23:40

    A republica checa deve aumentar a audiencia na final :)

    ResponderEliminar
  2. E a maioria viu na internet porque gosta de ver em directo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.