Slider

[AO VIVO] Apresentação oficial das Festas de Lisboa 2016


Os jardins do Museu de Lisboa receberam, na tarde de ontem, a apresentação oficial dos programas das Festas de Lisboa 2016! O ESC Portugal esteve presente e mostra-lhe alguns dos melhores momentos!

O Museu de Lisboa, situado na zona do Campo Grande, recebeu, na tarde de ontem, a apresentação oficial da programação das Festas de Lisboa 2016, celebrações que irão ocupar todo o mês de junho e que têm na noite de Santo António o seu ponto alto.

Joana Gomes Cardoso, presidente da EGEAC, deu o mote para a apresentação do cartaz das Festas de Lisboa 2016. No ano em que se comemora o 170.º aniversário do nascimento de Rafael Bordalo Pinheiro, a visão irreverente do autor é o mote de inspiração para as muitas iniciativas que invadem Lisboa, celebrando, sobretudo, a "multiculturalidade e a liberdade sem fronteiras". 


Além disso, a presidente do organismo destacou a escolha de "Lisboa, Lisboa" como hino oficial das celebrações, depois de ter sido "repescado da grande instituição que é o Festival da Canção". Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, congratulou todos os presentes na apresentação, tendo revelado os dados do concurso das sardinhas (que contou com participações de pessoas de 70 nacionalidades distintas), além de anunciar alguns dos concertos que marcarão o mês das festividades, sendo precedido da atuação de Rita Seidi.

O espetáculo 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, estará no Terreiro do Paço a 10 de junho, às 22h00, contando com a participação de Sara Tavares, Jorge Palma e Marante. Por sua vez, Carminho, José Manuel Neto e Ana Moura atuarão no Fado no Castelo, a 16, 17 e 18 de junho, respetivamente, no Castelo de São Jorge. Virado para um público mais jovem, o Alameda POP, na Alameda da Universidade de Lisboa, receberá os concertos de Amor Electro (18 de junho) e de David Carreira (19 de junho). 

Aceda AQUI a todas as celebrações e recorde, de seguida, a atuação de Rita Seidi com "Lisboa, Lisboa", tema participante no Festival da Canção 2015 e que, agora, é hino das Festas de Lisboa 2016: 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPortugal
2
( Hide )
  1. Ricardo Alves00:21

    Escolheram a canção ideal para as Festas de Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Sara Tavares e Kalaf nao estavam nos seus dias mais inspirados ao compor"Lisboa,Lisboa". Rita Seidi canta bem,fazendo lembrar MUITO na sua tecnica vocal Sara Tavares. Nesta performance faltou nem que fosse um niquinho de glamour,tudo muito modesto e discreto.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.