Slider

RTP promove reunião para debater futuro do Festival da Canção

A RTP está a trabalhar para o modelo do Festival da Canção 2017. O pontapé de saída foi uma reunião promovida esta manhã nas instalações da televisão pública.


A RTP promoveu esta manhã uma reunião para debater o modelo para o festival RTP da Canção 2017. Esta reunião contou com a presença do diretor de conteúdos, Nuno Artur Silva, do diretor de programação do canal 1, Daniel Deusdado, da chefe de delegação da RTP no Festival Eurovisão, Carla Bugalho, para além de produtores de televisão e rádio, músicos, compositores e alguns cantores. Esta reunião foi confirmada, ao ESCPORTUGAL, por fonte da RTP.

Em comunicado, a OGAE Portugal escreve que  "a RTP manifestou o profundo empenho em organizar um Festival RTP da Canção no próximo ano, bem como participar no Festival Eurovisão da Canção. Os vários intervenientes tiveram oportunidade de expressar a sua opinião acerca dos possíveis formatos para selecionar a canção que representará Portugal no ESC2017, e foi ainda possível debater um pouco do que poderá ser o projeto de Portugal no palco eurovisivo". Para além disso, a associação de fãs "manifestou, a importância de envolver os fãs no acompanhamento dos certames, bem como a necessidade de envolver todo o grupo RTP na promoção e divulgação dos eventos e da música vencedora". A associação manifestou ainda "a sua inteira disponibilidade para colaborar com a RTP para o sucesso deste processo. Todos os presentes salientaram positivamente o facto de a Estação Publica iniciar o processo de preparação do Festival com muita antecedência, bem como a oportunidade e recetividade para ouvir e debater, com entidades e personalidades ligadas aos Festivais e à música portuguesa, o modelo para 2017".

Esta reunião surge no seguimento das palavras de Daniel Deusdado transmitidas no passado sábado no programa "Voz do Cidadão":  "Em 2017 vamos ter um Festival da Canção bem pensado e uma participação no Festival Eurovisão da Canção de 2017 para celebrar os 60 anos da RTP". Recorde esse artigo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP; OGAE PORTUGAL / Imagem: RTP

27
( Hide )
  1. Anónimo18:19

    deve tar um burro pra morrer... tao a aprender k com tempo ofestival da canção pd melhorar e mt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim,que tenhas razao,mas lembras-te do FdC 2001????

      Eliminar
  2. OMG estou a ficar orgulhoso da RTP. Parabéns. O ESC Portugal a pregar aquela mentira no dia 1 de Abril e querem ver que ainda acontesse...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:27

    Muito bem RTP

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:29

    Isto agora ja n é mentira ahah xd, parece que a rtp atinou

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Alves18:29

    O meu medo: Há um grupo de fãs muito antiquados e retrogrados, na minha opinião, que defendem coisas que mais nenhum pais defende: obrigatoriedade do uso da língua mãe (portugues), música tradicional como fado e o convite aos compositores/letristas de sempre e que praticamente so escrevem para o Festival da Canção. tenho medo disto, confesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:06

      Nem mais... o pior é o convite aos mesmos compositores/ letristas de sempre...

      Eliminar
    2. Anónimo01:04

      Sim, infelizmente há uns quantos assim. Normalmente são os fãs de mais idade, mais conservadores.

      Eliminar
    3. Anónimo14:07

      Os fãs devem ser todos respeitados. Não há ninguém com melhores ideias do que outros. Veja-se o flop de 2014. O concurso deve ser aberto a estrangeiros mas deve também ter um prémio mais elevado que os atraia. A música é universal e as letras tanto podem ser interessantes como completamente ocas.

      Eliminar
    4. Tens toda a razão, pois penso igual.

      Eliminar
  6. Anónimo18:41

    a Rtp vai convidar compositores com meses de antecedência nota se bem -.-

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:56

    Desde que dispensam o ramon e o Fernando Martins já ficamos todos felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:39

      Totalmente de acordo. E essa Carla Bugalho se for para fazer o que fez, também lhes pode fazer companhia.

      Eliminar
  8. Anónimo18:57

    Oh meus deus..... a rtp só pode estar doente!

    Pensar no FC/ESC 2017 em Abril de 2016!?... será que finalmente saíram do sarcófago!?

    É de louvar.... devia ser sempre assim e deve ser para continuar!

    Mas confesso tenho medo das ideias/conclusões desta reunião. Como disse o Ricardo Alves os fãs da eurovisão podem ser distribuídos por vários grupos e alguns grupos são do século passado.

    Por mim, seria importante ouvir os fãs mas não os meter demasiado "ao barulho". E devem estar todos os fãs minimamente representados.

    Ajudava já a perceber se se soubesse quem foram as restantes pessoas presentes.

    Mas, curioso e com muita esperança para o que pode vir aí

    ResponderEliminar
  9. E conclusões?

    Quais as principais ideias que ficaram e assim, gostava de saber :p

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:12

    RTP que reúna com os colegas da Antena 3!

    ResponderEliminar
  11. Espero é que saia algo bem feito. Tenho medo de que façam planos e depois só comecem a desenvolver em cima da hora.

    ResponderEliminar
  12. Mencionaram Carla Bugalho e mais alguem de entre os participantes no debate,mas nem uma palavra acerca dos artistas,autores,compositores e productores...Quem terao sido?Porque este "nada dizer"?Essa informaçao ja nos iria dar uma ideia da direcçao para onde querem levar o FdC 2017.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:38

      Devem ser os mesmos de sempre , desta vez e convites novamente mas com meses de antecedência , e não um mês ou dois como antes , uma palhaçada

      Eliminar
  13. Anónimo20:56

    Queria ouvir a reuniao toda :P qual tera sido a conclusao que tiraram ? :/

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:58

    Admito que se consultem os grupos de fãs e nada tenho contra a OGAE portuguesa, mas sabemos que os fãs (assim, no plural) têm, como é lógico, opiniões diferentes: canções em português, canções noutra língua, autores só portugueses, autores doutros países também, escolha interna, intérpretes de concursos para novos talentos, intérpretes consagrados... Que os fãs convidados deem, isso sim, uma imagem a estes diretores mais afastados do assunto do que é o ESC. Carla Bagulho dificilmente os elucidará a avaliar pelo maior interesse que tinha no ano passado em enviar mensagens por telemóvel do que em ouvir e ver as atuações (tenho um pequeno vídeo, feito na sala, que pode comprovar que nem via o que se passava no palco...). Que se pense na RTP que, na Europa, só Portugal, Andorra, Mónaco, Liechtenstein, Vaticano, Eslováquia, Luxemburgo e Turquia (parcialmente europeia) não mostraram interesse em participar. Estarão todos os outros errados e só estes certos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:20

      Sem tirar nem por!
      Esse vídeo é que podia aparecer po pessoal dar uma olhadela xD

      Eliminar
    2. Anónimo14:03

      Mas por acaso ela é encenadora? Mas eu leio cada comentário...

      Eliminar
    3. Anónimo16:15

      14.03: o seu comentário é que é estranho. Encenadora? Mas quem falou nisso? A senhora estava no lugar destinado à representação portuguesa, a semifinal decorria e ela ia mandando mensagens e fazendo "selfies". É certo que houve quem ainda se portasse pior. E quem se portasse melhor: a cantora e o autor da canção, atentos às outras atuações e educadamente aplaudindo.

      Eliminar
  15. Anónimo00:50

    Não deitem foguetes antes da festa... só quando vir resultados reais do "empenho" da RTP é que poderei comemorar.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo09:34

    Tomando em conta o passado é melhor esperar para ver do que jogar já foguetes.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.