Slider

Roménia: UER rejeita proposta da PRO TV e o país é definitivamente afastado do ESC2016

A União Europeia de Radiodifusão rejeitou a proposta da PRO TV de ficar com os direitos de participação e transmissão do Eurovision Song Contest 2016.


Após o afastamento da Roménia do Festival Eurovisão da Canção de 2016 devido à enorme dívida da emissora pública à União Europeia de Radiodifusão (AQUI), a PRO TV avançou com uma proposta para ficar com os direitos de participação e transmissão do evento (AQUI).

A UER revelou hoje que rejeitou esta proposta. No comunicado é possível ler que "apesar da PRO TV nos ter feito chegar uma proposta para transmitir a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, como não é membro da União Europeia de Radiodifusão e a Eurovisão é uma competição entre membros e associados, não podemos aceitar a proposta".

Assim, a Roménia ficará definitivamente de fora do Festival Eurovisão da Canção de 2016 e não poderá sequer transmitir o evento. A UER assegurou ainda que não tomou qualquer decisão quanto ao próximo ano.  


Ovidiu Anton venceu a final nacional romena para o ESC2016 com o tema Moment Of Silence. Infelizmente, devido às dividas da televisão pública do país, não poderá representar o país em Estocolmo.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: UER Imagem: eurovision.tv / Vídeo: TVR
2
( Hide )
  1. Anónimo16:56

    Me alegro mucho de la expulsión de Rumania. España siempre da el 12 a Rumania por la cantidad tan exagerada de inmigrantes rumanos que hay en España. En cambio, Rumania a penas vota por España

    ResponderEliminar
  2. Qual (próximo ano) qual que enquanto não pagar a enorme divida não voltaremos a rever a Roménia tão cedo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.