Slider

Roménia: Ovidiu Anton avança com processo judicial contra a EBU

Após ter sido afastado do Festival da Eurovisão 2016, Ovidiu Anton avançará com um processo judicial contra a organização do evento, alegando danos morais e efeitos negativos na sua imagem como artista.

Depois de ter reagido à desclassificação da Roménia do Festival Eurovisão da Canção 2016 devido à sua dívida para com a EBU/UER (AQUI), o cantor Ovidiu Anton, que iria representar o país em Estocolmo, revelou que irá tomar ações judiciais contra a organização do concurso. 

Ovidiu alega que irá denunciar os organizadores por danos morais e pelos efeitos que a desclassificação, que garante ser "injusta", terá na sua imagem como artista: "Nunca voltarei a competir na Eurovisão(...) Creio que os danos são incalculáveis... não se conseguem sequer medir. A oportunidade de cantar um tema para mais de 70 canais não se voltará a repetir, nem no momento para que tanto trabalhaste. Os danos à minha imagem, bem como aos meus valores morais, são enormes." afirmou à Radio France Internacional, "Estou a pensar nos passos legais que vou tomar. Consultarei os meus advogados e seguirei os seus conselhos, porque alguém é culpado pela situação e terá de pagar".

Contudo, as críticias de Ovidiu Anton ao concurso e aos seus responsáveis não terminam aqui: "Ninguém consegue imaginar o que estou a passar e não o desejo a ninguém. Trabalhei vários anos para ganhar o direito de representar a Roménia na Eurovisão e depois de o conseguir perdi-o contra... nem sei contra quem! Não se pode tomar uma decisão tão grande a essa altura: eliminar um participante depois de o deixar competir. Não sei de quem é a culpa, mas seguramente minha não é...". Além disso garante que a Eurovisão é um "jogo": "Não voltarei à Eurovisão. Fui tratado muito injustamente e miserávelmente. Posso prometer que, no futuro, o meu jogo na Eurovisão - sim, a Eurovisão é um jogo e não uma competição - acaba aqui".

Recorde, de seguida, a vitória do cantor na final nacional romena:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: FormulaTV /Imagem: GOOGLE e Video: YOUTUBE
11
( Hide )
  1. Sendo solidario como sou para com Ovidiu Anton,acho que ele esta a reagir desmedidamente e sem ter consciencia de que a EBUER nao negoceia com os artistas em si,mas sim com as estaçoes emissoras.Ovidiu parece nao entender a natureza do ESC do ponto de vista juridico.Pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:40

      A dívida é da TVR, não do Ovidiu. Acho que foi de uma grande falta de consideração o que fizeram com o homem. O que a EBU fez foi algo planeado e consciente. A EBU podia ter tomado uma atitude em relação à dívida há muito tempo. Não se brinca com as pessoas desta maneira, especialmente depois do Ovidiu ter gasto do seu próprio dinheiro para a promoção da sua canção e preparação para o Eurofestival. A sua reacção é proporcional à atitude vil da EBU que basicamente atropelou a dignidade, a reputação do Ovidiu para punir a TVR. Os artistas não são meros objectos, e são eles próprios que dão a cara quando representam as emissoras antes, durante e depois do Eurofestival, independentemente de quaisquer negociações que tenham de ser feitas para qualquer participação.

      Eliminar
    2. Acho que vale a pena manter a cabeça bem fria,permanecer exclusivamente no campo juridico e nao misturar na "sopa"factores emocionais.Juridicamente creio nem ser possivel um artista ,,nestas condiçoes,instaurar processo contra a EBUER.

      Eliminar
    3. Creio que hipoteticamente a TVR poderia de algum modo reagir juridicamente a decisao da EBUER devido ao timing da desqualificaçao.Nao e a menos de 1 mes do ESC que se tomam decisoes destas. Como artista individual Ovidiu nao me parece ter hipoteses de processar a EBUER.

      Eliminar
  2. Anónimo16:28

    Sou o único a achar que está música é muito parecida a da banda Stuart no festival da canção 2011?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:20

      É Wanda Stuart. Têm partes parecidas, mas ainda falta muito para chegar ao "muito parecida".

      Eliminar
  3. Trabalhar tantos anos para dar uma musica tan fraca deve ser duro

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:54

    E injusto para ele. Mas a EBU tem razao: as outras estacoes nao têm de aguentar a divida da Romenia

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:14

    Isto está a tornar-se num reality show em que os artistas desesperadamente querem ser compensados com "atenção olhem para mim, tenham pena de mim agora". Os artistas eurovisivos tem todo o direito de estar desapontados com a cadeia de televisão do seu pais e com a EBU tb ... mas processo judiciais? A sério ... nem as Real Housewives perdem tempo com tanto melodrama. Ele tem uma carreira para continuar. musica para gravar e concertos para dar ... ele é um musico e não um palhaço que depende da Eurovisão para aumentar a auto-estima ou inflamar o ego, por isso Ovidiu, MOVE ON!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:18

    O RG disse tudo a guerra é da televião romena e a EBU o Ovidiu apenas foi apanhado pelo meio mas se alguem pode e deve fazer algo é a TV romena neste caso pagar o que deve.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:10

    Faz ele muito bem! A dívida da TVR não surgiu agora; se queriam que a estação ficasse de fora da competição por não saldar a sua dívida, deveriam tê-la afastado logo do ESC deste ano mesmo antes de ter possibilidade de se inscrever... e não esperar que chegassem 3 semanas do concurso para o fazer. É, para além de uma falta de respeito para com uma equipa que está a trabalhar, uma falta de bom senso e de profissionalismo. Mas parece que, tratando-se do ESC, já nada é de espantar!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.