Slider

ESC2016: Andrej Babić está de regresso ao palco do Festival da Eurovisão


Andrej Babić, compositor de Senhora do Mar e Vida Minha, está de regresso ao palco do Eurovision Song Contest, integrando o coro da candidatura da Croácia.

A emissora croata HRT revelou, recentemente, a comitiva do país para a próxima edição do Eurovision Song Contest. Nina Kraljic, escolhida internamente pela HRT, defenderá, em Estocolmo, o tema Lighthouse sendo acompanhada por quatro backing singers: Danijela Vecerinovic, Lino Lacmanovic Cucic, Martina Majerle e Andrej Babic.

Compositor de duas entradas portuguesas no Festival da Eurovisão, Andrej Babic está de regresso ao concurso europeu, sendo essa a sua oitava participação. Além de 'Senhora do Mar' (2008) e 'Vida Minha', Andrej foi o responsável pelas entradas da Bósnia-Herzegovina em 2003 e da Eslovénia em 2007 e 2009. No entanto, esta não será a sua primeira experiência como backing singer na Eurovisão: o compositor integrou o coro das candidaturas da Croácia em 2003 e da Eslovénia em 2007.

Contudo, Andrej não é o único conhecido dos eurofãs: Martina Majerle, representante eslovena em 2009, concretiza assim a sua oitava experiência eurovisiva, em apenas 13 anos. A cantora integrou os coros da Croácia em 2003, da Eslovénia em 2007, 2011 e 2012 e de Montenegro em 2008 e 2014.

Aceda, de seguida, o tema que representará a Croácia em Estocolmo e recorde os dois temas compostos por Andrej Babic que representaram Portugal na Eurovisão:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: HRT / Vídeo: YOUTUBE
7
( Hide )
  1. Ricardo Alves09:06

    Se eu ja adorava a canção da Croacia, agora ainda mais

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:12

    Ele merece. Excelente profissional e muito boa pessoa - conheci-o no FC2008 e fiquei encantado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:41

    O babic foi uma lufada de ar fresco no FC. o problema das suas canções foram as traduções para português - mesmo a "Senhora do Mar", toda agente adora mas pouca gente consegue soletrar a letra pois de tão rabuscada que é, torna-se incompreensível para o comum dos mortais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que "Senhora do mar",tal como as restantes obras FdC de Babic e Coelho,foram poemas escritos de raiz,portanto nao se trata de TRADUÇOES. Outra historia e o caracter tragico-surrealista nomeadamente de"Senhora do mar".Nunca encaixou no meu mundo de ideias!

      Eliminar
  4. Por aqui se ve uma razao logica de os paises balcanicos(leia-se ex-Jugoslavia)votarem-se entre si: Tem uma serie de artistas,que sao patrimonio comum,que tanto podem integrar as hostes da Croacia,como da Eslovenia ou da Bosnia.Em 2003,o Babic lourinho,como corista de Claudia Beni esteve SUPER!

    ResponderEliminar
  5. A ele (Andrej Babic) tiro-lhe o chapéu, pois como compositor estrangeiro, conseguiu nas representações portuguesas de 2008, 2012 uma portugalidade nas respetivas canções invejável

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.