Slider

[#askeurovision] Kaliopi: "Acredito que a beleza está no nosso interior"


O ESCPORTUGAL desafiou os leitores a vestirem a pele de jornalista por um dia, propondo as questões que gostariam de fazer ao(s) seu(s) artista(s) favorito(s).


Foi no âmbito do Eurovision in Concert, que decorreu no passado sábado em Amesterdão, que o ESCPORTUGAL conversou com diversos artistas participantes no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC2016). Em cada contacto, fomos "mensageiros" de diversos leitores que nos enviaram as questões que gostariam de colocar aos seus artistas favoritos, no seguimento do desafio lançado pelo site (recorde AQUI).

Beatriz Andrade perguntou à representante da Antiga República Jugoslava da Macedónia, Kaliopi: "Qual o segredo para teres uma imagem tão jovem e espetacular?"

Kaliopi Bukle completa no próximo mês de dezembro 50 anos de idade. Tem uma carreira longa na música, sobretudo radicada na antiga Jugoslávia. Em 1976, com 9 anos, participa e ganha o seu primeiro festival. A partir daí nunca mais parou, de prémio em prémio e de festival em festival. Apesar de ter sido escolhida para ser a primeira representante da ARJ Macedónia na Eurovisão, em 1996, Kaliopi acabou impedida de competir no concurso musical depois do país ser eliminado na pré-eliminatória existente nesse ano. Contudo, passados 16 anos, a cantora foi escolhida internamente pela emissora macedónia para representar o país em Baku, tendo conquistado a 13.ª posição com 71 pontos, sendo a única vez que a ARJ Macedónia atingiu a Grande Final desde 2007. Quatro anos depois, a onda de maus resultados do país nas últimas participações levou a emissora a escolher novamente Kaliopi para a Eurovisão, sendo que essa defenderá Dona em Estocolmo. Lançou mais de uma dezenas de álbuns.

Perante a pergunta com algum humor por parte da nossa leitora Beatriz Andrade, Kaliopi respondeu no mesmo registo descontraído: "Acredito que a beleza está no nosso interior", afirmou a cantora, que está "muito agradecida a Deus por me ter dado este talento e por ter oportunidade de o partilhar com tanta gente bonita em todo o mundo. Isso faz-me uma pessoa mais jovem e feliz..."

De seguida, o vídeo desse momento:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/  Imagem: EUROVISION / Vídeo: ESCPORTUGAL
2
( Hide )
  1. Ricardo Alves12:20

    Gosto do registo desta iniciativa, leve e descontraida

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:26

    Muito bem kaliopi

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.