Slider

[#askeurovision] Greta Salóme: As vozes positivas são "as que te vão ajudar a seguir em frente"


O ESCPORTUGAL desafiou os leitores a vestirem a pele de jornalista por um dia, propondo as questões que gostariam de fazer ao(s) seu(s) artista(s) favorito(s).


Foi no âmbito do Eurovision in Concert, que decorreu em Amesterdão, que o ESCPORTUGAL conversou com diversos artistas participantes no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC2016). Em cada contacto, fomos "mensageiros" de diversos leitores que nos enviaram as questões que gostariam de colocar aos seus artistas favoritos, no seguimento do desafio lançado pelo site (recorde AQUI).

Pedro Lopes perguntou à representante da Islândia,Greta Salóme: "Quais as grandes diferenças entre as suas duas canções da Eurovisão de 2012 e 2016? "

Cantora e violinista na Orquestra Sinfónica da Islândia, Greta Salóme representou a Islândia no Festival da Eurovisão 2012, em Baku, juntamente com Jónsi e o tema Never Forget. Apontados como um dos favoritos, a dupla de cantores terminou a competição na 20.ª posição, com apenas 45 pontos, mas Greta liderou as vendas no país com o lançamento do primeiro álbum. Quatro anos depois, a cantora conquistou, desta vez a solo, o direito de representar a Islândia na competição musical, com o tema 'Hear Them Calling'.

Perante a pergunta do nosso leitor, Greta Salóme, sem rede e em discurso direto, começou por responder com algum humor: "A principal diferença é que são canções diferentes!" A cantora reconheceu que muita coisa mudou na sua vida em, quatro anos, sendo que, com "'Hear Them Calling'. "tenho uma mensagem que quero mesmo transmitir". Aliás, este é o ponto principal da cantora e compositora, "transmitir a mensagem e não tanto o concurso, os resultados e a classificação". Greta é de opinião que "não devemos ouvir as mensagens negativas, mas sim as vozes positivas e também ser uma voz positiva para os outros". As influências positivas são aquelas "que te vão ajudar a seguir em frente", afirma Greta, nesta que é, em suma, a grande mensagem da sua canção.

De seguida, o vídeo do ESCPORTUGAL desse momento.



SIGA A RUBRICA #ASKEUROVISION AQUI


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/  Imagem: EUROVISION / Vídeo: ESCPORTUGAL
5
( Hide )
  1. Ricardo Alves21:23

    Adoro esta rubrica. Parabéns escportugal (h)

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos21:45

    Os vossos vídeos e artigos são tão bons, porque não metem que são exclusivos? Seria bom pras pessoas saberem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui Ramos. Obrigado pelas tuas palavras. Já não é a primeira vez que respondemos a um comentário deste género. Queremos que todos os nossos artigos, vídeos e iniciativas sejam lidos, partilhados e difundidos pelo máximo de pessoas. Aqui não há exclusivos de ninguém - O tempo que a Eurovisão em Portugal estava fechado numa "redoma" já lá vai. Obrigado pela preferência e até breve

      Eliminar
  3. Lindas, as palavras de Greta Salome.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:36

    Parece muito simpática a Greta. Top 5

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.