Slider

[DIA DOS ENGANOS] As verdades e as mentiras do dia 1 de Abril


O dia 1 de abril é conhecido, um pouco por todo o mundo, como o Dia das Mentiras ou Dia dos Enganos. Todos os órgãos de comunicação e sites de referência lançam as suas brincadeiras, e o ESCPORTUGAL não foi exceção. E por ser 1 de Abril, ninguém pode levar a mal! Sorrir é o melhor remédio!

Dois artigos publicados hoje mereceram reações contraditórias dos nossos leitores. Uma é, de facto, mentira, e a outra é, infelizmente, verdade.

Comecemos pela mentira. "RTP envia comitiva para o Festival Eurovisão 2016" (ler AQUI  )foi o artigo que publicámos nos primeiros minutos de 1 de abril, hora de Portugal continental. O artigo referia que "com vista a avaliar e planear a participação da RTP na edição de 2017, o novo diretor de programas decidiu deslocar-se a Estocolmo, na semana de 10 a 15 de maio, para assistir in loco ao festival de 2016" (...) O diretor seria "acompanhado por elementos das principais editoras musicais sediadas em Portugal, bem como da rádio pública Antena 3 e das duas maiores produtoras externas de televisão, a Shine Iberia e a Fermantle". Aos muitos que gostariam que fosse verdade, lamentamos informar mas é mentira! Aos outros que acham que isso seria um esbanjar de dinheiro público, podem então ficar satisfeitos porque isso, de facto, não vai acontecer.

À tarde, publicámos em título: "Será que a RTP transmite o Festival Eurovião 2016?" (ler AQUI ) No texto escrevemos: "Fonte contactada pelo ESCPORTUGAL afirmou que a direção de programas não tomou qualquer decisão definitiva sobre a transmissão do Festival Eurovisão 2016, contudo, o mais certo é que a RTP não irá transmitir o programa". Este artigo é verdade! O ESCPORTUGAL de facto contactou há dias a estação pública, que nos informou que não irá transmitir o Festival Eurovisão, nem sequer a final de 14 de maio. Como a esperança é a última a morrer, e já vimos a RTP voltar atrás nalgumas decisões, ainda temos fé que a direção possa mudar de planos. Depois do nosso artigo, fomos contactados por alguns órgãos de informação, para saber da veracidade da notícia. A todos recomendamos que contactassem a RTP.

Outros sites publicaram artigos de 1 de abril. O esctoday, por exemplo, publicou uma ordem de atuação imaginária da semifinais, bem como um cantor chinês que iria participar numa das semifinais da Eurovisão. O engraçado é que há sempre blogues e sites menos atentos e informados que fazem copy past destes artigos!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL 
19
( Hide )
  1. A esperança é a última a morrer, vamos esperar para ver se a RTP nos surpreende, mas duvido muito, mas posso estar enganado! Era muito bom se a RTP transmitisse o ESC16 nem que fosse na RTP2

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:35

    Adorei a mentira deste ano. Era tipo uma mentir que todos gostariamos que fosse verdade.
    Já a verdade, queria que fosse mentira :-(

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho22:38

    A RTP esta-se a marimbar para a Eurovisão, nem acredito que voltem em 2017

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:53

    As produtoras privadas têm de dar ao litro porque ganham por programa e dependem da publicidade. Na RTP ganham o mesmo ao fim do mês quer façam muito, quer façam pouco

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:54

    Tambem para trasnsmitir tinha de pagar quase como se participasse. Assim nAo vale a pena. Eu ca tenho a RTVE e vou ver por la

    ResponderEliminar
  6. Luis Andre Santos22:55

    Parece que o DN contactou a RTP e já tem a informação de fonte oficial. A notícia está no blog d' "A Televisão" (a não ser que seja a mentira do dia para eles, mas acredito que não, com o troglodita do director de programas que a RTP tem neste momento)

    ResponderEliminar
  7. ;-( vou me matar volto ja isto n se faz! eheh

    ResponderEliminar
  8. João23:12

    estou nas tintas se transmitem ou não , tenho a TVE, para além disso já as vi e revi as 43, e até gostava que fosse a Espanha a ganhar , 1º porque a canção é boa e moderna , 2º porque acho que era uma bofetada a RTP , e já agora que já ganharam 2 europeus de futebol e um mundial , porque não a eurovisão???? , pata alem disso poderia ir a Madrid em 2017 , e realizaria um antigo sonho......, porque em Portugal nunca mais !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:56

      A TVE internacional da Meo transmite?

      Eliminar
  9. Anónimo23:34

    Para mim a RTP morreu.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:08

    Que triste notícia! Apesar da RTP estar desinteressada no ESC, espero que confirmem mesmo a participação no ESC 2017, pode ser que haja algum artista no FC que salve Portugal e os seus flops no ESC, com uma boa música e performance é o que me interessa agora!

    Já agora é bom sugerir e insistir à RTP que se junte mais à Antena 3 e Shine Iberia para a organização do FC...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:10

    Terei de ver no site! Primeiro ESC que vou assistir em directo e sem comentários -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo05:19

      Pois... Eu também gostaria mas agora, até no site já há comentadores

      Eliminar
  12. Anónimo05:46

    Pois até no DN ja deram a noticia que a RTP náo transmite o ESC 2016... alguem sabe se o canal TVE da MEO transmite o evento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:54

      Sim eu pude reparar em 2015

      Eliminar
  13. Joao gostei do teu comentario.eu adorava q ganhase a espanha pois adorava para o ano la estar a assistir.mas axo q quem ganha e a russia n sei pk axo q como n ganharam o ano passado por pouco este ano vao arranjar maneira de ganhar.adoro a musica da australia!

    ResponderEliminar
  14. Joao gostei muito do teu comentario.para mim tambem gostava q ganhase a espanha pk assim para o ano ia la estar a assistir.mas axo q esta tudo feito para a russia ganhar este ano pk o ano passado n ganhou por pouco.adoro a musica da australia!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo09:06

    Bom dia, gostaria que a equipa do esc Portugal esclarecesse uma questão sobre esta situação: Para um país poder participar na próxima edição não é condição obrigatória ter de transmitir pelo menos a final do ano anterior? Recordo-me de ter lido uma notícia de um pais qualquer que decidiu sair da competição durante um ano mas para poder regressar no seguinte foi obrigado a transmitir à mesma a edição em que não participava. Estou correcto? Porque se assim for um regresso para 2017 também será difícil de acontecer... Obrigado

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.