Slider

[AO VIVO] Amesterdão vestiu as cores da Eurovisão

A capital da Holanda foi inundada pelos fãs da Eurovisão e por 26 delegações que participaram no maior evento promocional do Festival Eurovisão 2016. O ESCPORTUGAL foi site acreditado para acompanhar o evento.


Na noite passada, o teatro Melkweg recebeu o Eurovision in Concert, maior evento promocional do Festival Eurovisão da Canção. 26 artistas subiram ao palco, interpretando as respetivas canções concorrentes à edição deste ano. A apresentação esteve a cargo do comentador holandês Cornald Maas e por Hera Björk, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2010.

Durante a tarde, o palácio do Vondelpark recebeu um evento exclusivo para os media acreditados. Todos os artistas foram apresentados um a um, depois do qual foram recebidos pela vereadora da Câmara Municipal de Amesterdão, Kajsa Ollongren, que, numa breve intervenção de boas-vindas, afirmou-se "orgulhosa" e "honrada" por ter a oportunidade de acolher na sua cidade este evento. E isto porque, confessou, "sou uma grande fã da Eurovisão, talvez influenciada pelas minhas origens suecas". O supervisor executivo do Festival Eurovisão, Sietse Bakker, em nome da UER/EBU, também este presente na sessão de abertura do evento, enaltecendo esta iniciativa "sobretudo pelo facto de ser organizada por fãs da Eurovisão, que são a essência da durabilidade deste evento."




Mais de 1500 pessoas assistiram ao concerto, números da organização. Foram mais de três horas de muita música! A abrir o rock de Chipre com os Minus One e a fechar o pop de Espanha com Barei. Das várias atuações, saltou à vista o solo de violino de Greta Salóme, que abriu a sua atuação - a mais aplaudida da noite. Significará isto um bom resultado a 14 de maio? Saltou também a vista, embora já seria expectável, a reação do público à atuaçao de Amir, de França, uma das maiores ovações da noite. Barei, de Espanha, ao fechar a noite, mostrou muito à vontade com o público, conseguindo ter muitos eurofãs como seus apoiantes e embaixadores. Voz masculina da noite, sem dúvida a de Jüri Pootsman, da Estónia, enquanto as vozes femininas de destaque foram as de Jamala, da Ucrânia, e de Kaliopi, da ARJ Macedónia.


Momento emotivo da noite: as lágrimas de Zoe, candidata da Áustria, que, perante tantos aplausos, não conteve a emoção. "Nunca imaginei que vocês fossem assim", disse, com o apresentador Cornald Maas a acrescentar: "O público da Eurovisão é o melhor público que qualquer artista pode desejar!"

Por fim, uma especial referência a Hera Björk que, para além de ser uma excelente cantora, também mostrou aqui ser uma apresentadora e "entertainer" de 5 estrelas. Depois da atuação de Barei, que fechou as 26 participações dos artistas participantes na Eurovisão 2016, Björk interpretou três temas: "Someday","Queen of Effing Everything" (tema do seu espetáculo que irá estrear em Estocolmo em maio próximo) e "Je ne sais quoi", com um refrão alternativo e cheio de humor.

Durante os próximos dias, o ESCPORTUGAL publicará mais artigos sobre este evento. Entretanto, veja ou reveja:


EXCERTOS DAS ATUAÇÕES DA NOITE AQUI
ARTISTAS CANTAM 'À CAPELA' AQUI


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL
8
( Hide )
  1. Anónimo00:15

    O Amir derreteu corações (k)

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves08:23

    Adorei as fotos e os vídeos. Tambem acho que em 2017 o esc vai se estrear na islandia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:13

    O escportugal é um orgulho para os fãs portugueses

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:17

    A jamala esteve excelente

    ResponderEliminar
  5. Renato Carlos21:01

    Eu gostava muito de ir com vocês a esses eventos. O que é que eu tenho que fazer?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:50

    2017 tem de ser em Espanha , é a melhor para ganhar este ano !!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:27

    Gostava que o ESC 2017 fosse em Paris. Infelizmente, será em Moscovo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo ano vai ser mas é um Putinvision com protesto topless das FEMEN incluido

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.