Slider

Moldávia: Lidia Isac admite ter investido no televoto da final nacional


A representante da Moldávia em Estocolmo, Lidia Isac, tem sido acusada de comprar o televoto no O Melodie Pentru Europa 2016. Confrontada com as acusações, a cantora admitiu ter investido nos resultados: "Se temos a possibilidade de votar várias vezes, porque não fazer isso para ganhar?".

Depois da polémica vitória de Eduard Romanyuta na edição passada e das diversas desistências no processo de seleção (AQUI), o O Melodie Pentru Europa 2016, final nacional da Moldávia para Estocolmo, está novamente envolto em polémica: a vencedora Lidia Isac tem sido acusada de comprar o televoto na final do evento. Terceira classificada na votação dos jurados, a cantora venceu a votação do televoto com 8362 votos contra os 8,287 obtidos pelos grupo DoReDoS.

Contudo, a polémica subiu de tom nos últimos dias, com as declarações de Lidia Isac, onde a mesma confirmou ter investido dinheiro no televoto para vencer a competição! "Existe um regulamento que todos aceitámos e onde todos temos as mesmas condições. Nunca concordei com isto de podermos votar 20 vezes por telefone... é demais! Por exemplo, na Roménia só é permitido um voto por telefone, mas para nós, infelizmente, isto ainda não mudou. Mas de qualquer forma, cada candidato tem as mesmas condições" afirmou a cantora em entrevista ao kandan.md,  garantido ter tirado proveito das regras para vencer a competição: "Essas são as regras. Uma vez que temos a possibilidade de votar várias vezes, porque não fazer isso para ganhar? No entanto, a votação é 50%/50% não é? Os 50% do júri também contaram".

Recorde, de seguida, a vitória de Lidia Isac com Falling Stars:



Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu por 11 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Eduard Romanyuta e 'I Want Your Love' foram os representantes da Moldávia em Viena, tendo conquistado a 11.ª posição com 41 pontos, na primeira semifinal da competição. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: libertatea.ro/ Imagem: TRM / Vídeo: eurovision.tv
25
( Hide )
  1. Anónimo17:14

    Pelo menos, ela admite o que não admitiram o Emanuel e a Suzy em 2014. As linhas estiveram abertas uma semana inteira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:16

      Senao ha nada para admitir. E ela apenas diz que fez o que e permitido: votar nela 20 vezes. Nao foi por 20 votos que ela ganhou

      Eliminar
  2. Anónimo17:57

    Mas o vencedor da moldávia e sempre acusado de roubo de votos????

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:55

    Também acho que devia haver sempre limite de chamadas
    Em Portugal em 2014 aconteceu o mesmo , ou alguém acredita que 45% portugueses votaram na suzy ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao foi 45% dos portugueses,mas sim 45% da votaçao da Final de 2014.Sao coisas diferentes.Bastou Buarcos ter votado em peso na Suzy e logo ai ficou tudo decidido.

      Eliminar
    2. Anónimo23:14

      Eu acredito. Aprendam que Portugal também tem regioes interiores em que este tipo de musica e muito apreciado. Foi uma vitoria justa. Ou acham que a catarina pereira ia conseguir melhor no ESC? Estao muito enganados. So a Suzy que em todas as entrevistas tinha sempre uma boa resposta e era sempre aplaudida, era mais bonita que a catarina, pos a europa a dancar... e o resultado viusse: so nao passamos a final por 1 ponto. Se me perguntassem se queria que levassem a Suzy ao ESC outra vez eu dizia sim

      Eliminar
    3. Anónimo23:44

      Quem ouvir o RG pensa que Buarcos tem assim tanta gente... eu sou do concelho da Figueira da Foz e nao se deve confundir a cidade da Figueira com a vila de Buarcos...

      Eliminar
    4. Quem ouvir o "Anonimo"das 23:44 pensa que so se podia dar um voto por nº de telefone... :-)

      Eliminar
    5. Buarcos conta com cerca de 18500 habitantes.Talvez mais habitantes que o total de votos dados na Final FdC 2014...Se alguem souber quantos votos foram dados,agradeço se puder esclarecer-me.Obrigado!

      Eliminar
    6. Anónimo01:11

      Há gostos para tudo. A Catarina teria passado à final, embora fosse mais difícil a cantar em Português. A Suzy ficou em último lugar no júri. A Catarina não ficaria de certeza.
      Alguém tem dúvidas que o "Mea Culpa" era melhor que a música de São Marino?
      Acho bem que as pessoas admitam que votaram nelas próprias e admiro a cantora Moldava por isso.
      Quanto à Suzy, é estranho ter sido 5ª na semifinal e 1ª na final. Na altura, li um artigo de um jornal cujo título era "E ganhou... a pior". Um colega meu de trabalho (que segue a Eurovisão sem ser fã, como 'nossotros') mencionou que o Emanuel contratou um "call center". Não sei se é verdade. Já passou tanto tempo; só acho que foi injusto para a Catarina. Parece que a Suzy estava 'condenada' a ganhar tal como ganharam os Homens da Luta.
      Também não acho que a Suzy seja mais bonita que a CPereira. Esta tem uma imagem muito mais bonita, moderna, delicada, graciosa, requintada, elegante, sem usar roupas exageradamente decotadas ou transparentes; é mais telegénica. Um amigo meu (que ficou contente com a vitória da Suzy) referiu mesmo que a Catarina é uma mulher completa.
      Com isto tudo a Catarina não deve querer voltar.
      O mesmo deve acontecer com a Teresa Radamanto. Questiono-me agora se não terá havido algo semelhante no televoto de 2007.
      A RTP tem de reformular muitas coisas. Uma votação como na Suécia seria o ideal (nada de converter os votos do júri de sala/internacional/distrital em votos de 1 a 12).
      E desculpem, mas aquela de os compositores votarem uns nos outros não lembra a ninguém.
      Com as cançõezinhas do FC2015, fica também a impressão de que qualquer estação televisiva consegue fazer melhor do que a RTP. Também não percebo a relutância relativamente a cantar em inglês... Andamos sempre desencontrados da Europa (em 14 e 15 usaram 100% televoto, algo que já não acontece na Eurovisão desde 2009...).
      Good night Portugal ;-) Thank you for your attention :-)

      Eliminar
    7. Anónimo01:35

      realmente quem ouvir isto pensa que a suzy teve grande resultado... menos ok?
      a catarina sim ia fazer melhor figura se levasse mea culpa em ingles, e isso ninguem duvida.

      Eliminar
    8. Anónimo04:37

      Essa desculpa de Buarcos é para rir, 1º porque aquilo não tem assim tanta gente, 2º porque a Suzy não +e sa santa padroeira de Buarcos. Acham mesmo que o local é representativo...santa ingenuidade

      Eliminar
    9. Suzy e natural de Buarcos,o que,nao e uma "desculpa" para nada,mas simplesmente uma suposiçao A NIVEL DE UMA TEORICA E HIPOTETICA VOTAÇAO A NIVEL LOCAL.Creio que santas/os padroeiros nao fazem parte do mundo do FdC...obscurantismo.

      Eliminar
    10. Anónimo19:41

      Mas quem e que disse que a suzy ficou em 5° na semifinal? Isso foi a ordem de revelacao dos finalistas mas foi aleatorio

      Eliminar
    11. Anónimo05:31

      Os resultados apareceram por algumas horas...e a Suzy foi a 5º classificada. Na semi-final era apenas 1 voto por telefone. A Raquel ficou em 4º, a Zana em 2º, Rui em 2º e Catarina em 1º (isto na semi-final). Depois na final a Suzy venceu com aquela percentagem surreal que apenas faz rir, pois não teve sentido nenhum xD

      Eliminar
    12. 01:11 - Essas apreciaçoes sobre quem e mais bonita,Catarina P. ou Suzy pertencem a eterna categoria dos gostos e da respectiva subjectividade.Mesmo assim,aqui vai uma opiniao: Nao considero Catarina P. sequer bonita,tem um visual chato.Considero Suzy muito bonita.

      Eliminar
    13. Anónimo21:46

      Mas quem na semifinal votou nas cancoes eliminadas pode na final ter votada na suzy ou ate pessoas que nao viram a semifinal e viram a final e votaram logo na final

      Eliminar
  4. Anónimo20:49

    ISTO SO MOSTRA QUE ESC É UM CONCURSO IMPORTANTISSIMO! ATE CANTORES GASTAM FORTUNAS SO PARA LA IREM CANTAR.

    ResponderEliminar
  5. Lidia Isac parece-me ser sincera,honesta e racional. Nada a censurar,pela minha parte.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:09

    Qual e o problema? Ela so esta a fazer o que o regulamento permite: qualquer um pode votar 20 vezes e entao ela votou essas 20 vezes. Os outros se quisessem tambem podiam fazer isso. E nao venham com coisas dizer que ela so ganhou por isso porque ela so votou 20 vezes e ela gnhou com uma diferenca maior para o 2 lugar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo04:36

    Ela só fez coisas que são permitidas é verdade. Mas muita gente aqui não percebeu o que ela disse, ou alguém acha que ela só votou 20 vezes? Não! Ela votou várias vezes 20 vezes com vários telemóveis, dai isto ser noticia. Se tivesse votado 20 vezes apenas, isto nem seria noticia nem anti-ético. Seja como for continua a estar dentro das regras.

    ResponderEliminar
  8. Pedro Carvalho08:41

    Quem daqui nao faria o mesmo? Então eu se fosse participante nao iria votar as vezes que pudesse e pedir aos amigos e famílias também?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:44

    Wow!! Eu que ate gosto desta musica nao tava à espera mas tbm nao fez nada de ilegal. Muitos devem ter feito o mesmo ou pior. Ja agora, quando começam a atualizar o meo kanal ? :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:07

    Mas qual é a novidade? Sendo nós um jardim á beira mar plantado, que nunca ganhou porra nenhuma na Eurovisão (até merecíamos um prémio por isso), já deixamos que se fizesse o mesmo,a diferença é que na moldávia se assume e em portugal os outros é que têm mal perder, é só uma questão de tomates!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.