Slider

ESC2016: Representantes de França serão conhecidos a 12 de março


A emissora francesa revelou, através do Twitter, que dará a conhecer os seus representantes para o Festival da Eurovisão 2016 a 12 de março, sendo um dos últimos países a revelar os seus candidatos.


A França já escolheu os seus representantes para o Eurovision Song Contest 2016! Contudo: o anúncio oficial só acontecerá a 12 de março. A estação France2 deu a notícia através do Twitter, tendo colocado uma foto dos camarins do representante escolhido para a representar em Estocolmo. Lembramos que, apesar da decisão final ter estado a cargo da emissora, o lote de candidaturas foi constituído por propostas enviadas pelos compositores em regime livre.
No entanto, a estação avançou que o tema será interpretado em inglês e em francês, algo inédito no país nos últimos 3 anos. O novo chefe da delegação francesa, Edoardo Grassi, afirmou que receberam várias centenas de propostas, tendo ficado satisfeitos com o número de artistas internacionais que enviaram candidaturas, bem como o elevado número de artistas amadores interessados no evento.

Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 58 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Em 2015, Lisa Angell representou o país com 'N'oubliez pas' tendo terminado na 25.ª posição com apenas 4 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovisionspain / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Acredite quem quiser.Para mim,o chefe de delegaçao decidiu que ficassem ate a ultima a ver o que os outros paises escolheram,para depois escolherem a hipotese menos mazita para o ESC.Este chefe da delegaçao francesa nao me inspira confiança nem seriedade.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.