Slider

Barei: "Cantar em inglês na Eurovisão não deveria suscitar nenhum debate"

A próxima representante de Espanha na Eurovisão não quer cantar parte da canção em espanhol no palco de Estocolmo: "Não sei qual o nível de pressão a que irei estar sujeita mas, se depender de mim, cantarei apenas em inglês". Barei reage, assim, a uma série de protestos dos espanhóis que acordaram hoje com a notícia de que Espanha será representada por uma canção integralmente cantada em inglês, e não em espanhol.


Barei sabe que já fez história ao ser a primeira intérprete a vencer uma final nacional espanhola com uma canção integralmente em inglês e, ainda por cima, o televoto a dar-lhe essa vitória. "Foi muito democrático, não obriguei ninguém a votar em mim", reagiu assim a jovem cantora de Madrid ao jornal ABC. Barei defende-se das acusações, e vai mais longe: "Não concordo que agora se mude a canção ou se acrescente algumas frases em espanhol. A minha aposta é em inglês e foi em inglês que o povo votou em mim". A cantora espera que a pressão que possa vir a sentir não a faça mudar de ideias. Apenas umas horas depois do seu triunfo, reconhece, contudo, que a sua atuação na gala de ontem não foi tão boa como esperava e promete melhorias em Estocolmo. 


Numa entrevista à versão digital do jornal ABC ao final da tarde, a cantora garante que a TVE deixou nas suas mãos a decisão de cantar parte da canção em espanhol, ou não. "Eu estava convencida que iria ter de cantar uma parte em castelhano na gala de ontem, mas uns dias antes disseram-me para eu me sentir à vontade na decisão de cantar em inglês. Dito e feito!"

Sobre a polémica levantada durante o dia de hoje, a cantora recorda que "nos últimos anos, ganharam a Eurovisão países que não têm o inglês como seu idioma oficial, por isso Espanha pode fazê-lo também. Cantar em inglês na Eurovisão não deveria suscitar nenhum debate". Para Barei, "o que importa é fazer uma boa atuação. Tem de ser substancialmente melhor do que aquela que fiz ontem... Eu ouço-me e tenho de tapar os ouvidos. Confesso que sou perfecionista, mas creio que cometi alguns erros e em Estocolmo tem de soar muito melhor".  
A ver vamos os próximos episódios desta 'novela' que promete ser longa...


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ABC /Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
15
( Hide )
  1. Anónimo23:32

    Concordo com a Barei. Em tudo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:15

    Deixaram-na cantar e submeter a canção em inglês,votaram nela...não vejo agora de onde vem o drama.(E eu que até sou a favor que se cante na própria língua).
    E sim aquilo ontem foi um desastre para todos os cantores(Que cena TVE)...se ela conseguir um bom resultado é que eu quero ver o que vão dizer depois,por isso o importante agora é começar a trabalhar e que se lixem as criticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto resultado tambem do fraquissimo nivel de audiencias do programa na 2ºfeira...So no dia a seguir o grande publico+os srs politicos se deram conta que tinha sido escolhida uma cantiga em Ingles para representar o pais. Ao menos que fosse em Ingles escapatorio...

      Eliminar
  3. Pedro Carvalho00:21

    Os espanhois votarem, no televoto, numa canção em inglês é um avanço cultural, num país que era tão fechado a outros idiomas que não o castelhano. Até ha pouco tempo, até os nomes dos artistas estrangeiros eram traduzidos! Bravo España!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:34

    desculpem la, mas ate fica mal ela estar a dizer isto... parece que nao gosta da sua lingua...
    e nao podemos comparar por exemplo uma lingua espanhola com uma lingua sueca por exemplo... espanhol é falado em imensos paises como segunda e primeira lingua, o suco por exemplo nao!
    nao gosto da musica... e so perde por ser cantada a 100% ingles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo contigo. A nivel global nao se pode comparar a importancia de pequenas linguas como o sueco com linguas maternas de centenas de milhoes espalhados por todos os continentes, como e o caso do Castelhano e do Portugues.

      Eliminar
    2. 00:34 -O Sueco por acaso e falado como lingua materna por pouco mais de 200 mil pessoas na Finlandia,onde tem estatuto de 2º lingua oficial do pais.Mas,tal como ate o Italiano ou o Alemao,a nivel global e uma lingua de pouca importancia fora da Escandinavia(onde a Suecia e Big Boss).

      Eliminar
    3. Sim, o espanhol é falado por milhões de pessoas, a maioria delas reside na America Latina... Ora que eu saiba, nenhum país desse continente participa no festival eurovisão da canção, logo esse argumento não tem qualquer tipo de validade... E já agora, pelos vistos a Loreen também não gosta de sueco, já que cantou o seu tema em inglês... Ai mas espera, só porque o sueco é uma língua pouco falada no mundo, isso já permite aos suecos cantar em inglês... É isso? Por favor! -.-

      Eliminar
    4. Anónimo06:10

      Ela não disse que não gostava da sua língua, não inventem. Aliás tudo o que ela disse foi muito bem dito e subscrevo!!!!!

      Eliminar
    5. Anónimo15:53

      claudio, mas ao contrario do portugues o espanhol é ensinado em todas as escolas europeias (:

      Eliminar
    6. Anónimo16:51

      que mania que tem alguns com rebaixar a Suecia!!

      Eliminar
    7. O Espanhol nao e ensinado em todas as escolas europeias.Para haver aulas de Espanhol,Portugues,Italiano,Japones etc. em muitos paises europeus tem de haver um numero suficiente de alunos que JUSTIFIQUE a contrataçao dum docente nessa lingua,para essa escola,caso o haja.

      Eliminar
    8. Anónimo19:35

      Lol 00:34, qual suco? O suco de laranja ou o suco de abacaxi? Lol

      Eliminar
    9. Claudio,nao sei se a Loreen gosta ou nao da lingua Sueca,mas possivelmente a lingua"do coraçao" para ela talvez seja o Berber e/ou o Arabe Marroquino.Para alguns grupos linguisticos,devido a menor importancia das suas linguas,talvez seja mais facil ceder ao Ingles seja no ESC ou no dia a dia.

      Eliminar
    10. Se é ensinado em todas as escolas europeias, então porque é que quase ninguém fala espanhol? -.-

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.