Slider

[AGENDA] Moldávia: Saiba como acompanhar a primeira semifinal do 'O Melodie Pentru Europa 2016'


A emissora moldava TRM inicia, esta tarde, a sua caminhada para o Eurovision Song Contest 2016 com a realização da primeira semifinal do O Melodie Pentru Europa. Saiba, de seguida, como acompanhar a transmissão.

Depois de várias polémicas, que culminaram com a retirada de vários candidatos, a emissora estatal da Moldávia dará início, esta tarde, ao O Melodie Pentru Europa 2016. A gala será sediada nos estúdios da emissora TRM em Chisinau, sendo que a apresentação estará a cargo de Gloria Gorceag e Sergiu Beznitchi. Aliona Moon, representante do país em 2013, é a convidada especial da gala.

Doze candidatos subirão ao palco, sendo que o televoto e um painel de jurados, em iguais percentagens, terão a missão de eleger os sete finalistas da primeira ronda de votação; por sua vez, o televoto irá eleger, de entre os não qualificados, qual será o oitavo finalista.

A gala poderá ser acompanhada AQUI a partir das 17h40 (hora de Lisboa).


Aceda, de seguida, ao alinhamento da primeira semifinal:


Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu por 11 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Eduard Romanyuta e 'I Want Your Love' foram os representantes da Moldávia em Viena, tendo conquistado a 11.ª posição com 41 pontos, na primeira semifinal da competição. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: TRM / Vídeo: eurovision.tv/Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.