Slider

[AGENDA] ESC2016: Saiba como acompanhar a 1.ª eliminatória do Supernova 2016

A Letónia inicia, este domingo, a sua caminhada para a próxima edição do Festival da Eurovisão. Saiba como acompanhar a primeira eliminatória do Supernova 2016!

Uma semana depois de revelar os 20 participantes no Supernova 2016 (AQUI), a emissora letã inicia, esta noite, a sua jornada eurovisiva com a primeira eliminatória do formato estreado no ano passado. Dez candidatos disputam a gala de hoje, sendo que apenas quatro conquistarão o apuramento para a Grande Final: o público será o responsável por eleger os primeiros dois semifinalistas, enquanto que o painel de jurados elegerá outros dois semifinalistas.

Samanta Tina
, 2.º classificada no Dziesma 2012 e 2013 e 3.º no Dziesma 2014, é a favorita à vitória da eliminatória, sendo que estará também presente na eliminatória do próximo domingo com outro tema. Aminata, representante do país em Viena, é a compositora de Hearbeat, tema que será defendido por Justs.

A transmissão poderá ser acompanhada AQUI a partir das 19h25 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, aos dez candidatos da 1.ª eliminatória:


Participante desde 2000, a Letónia conquistou a vitória na sua terceira participação, tendo o direito a participar nessa edição devido à desistência de Portugal. Porém, nos últimos anos, as participações do país têm ficado marcadas pelos sucessivos fracassos: entre 2009 e 2014, o país falhou o apuramento para a Grande Final e por três ocasiões ficou na última posição. Em Viena, Aminata e o tema 'Love Injected' contrariam a onda de maus resultados e conquistaram a 6.ª posição na Grande Final com 186 pontos, o melhor resultado do país desde 2005. Recorde, de seguida, a sua prestação:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: LTV /Imagem: ESCPortugal / Video: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.