Slider

Espanha: Final nacional para escolher representante do país em 2016

A TVE decidiu realizar uma final nacional para escolher o seu representante no Eurovision Song Contest 2016.


A televisão pública espanhola vai escolher o seu representante no Festival Eurovisão da Canção de 2016 através de uma final nacional. O espetáculo vai contar com 6 participantes, podendo estes ser solistas ou bandas. O programa deverá ser transmitido no início do próximo ano.

Nos próximos dias, assim que a estação pública fechar todos os acordos, os nomes dos participantes serão revelados. São esperados alguns nomes conhecidos entre os escolhidos, sendo que surgiram rumores de que Mirela, Maria Isabel, Maverick e Xuso Jones podem ter sido abordados pela TVE. Para já sabe-se apenas que a final nacional será transmitida na TVE1 em horário nobre.

Edurne representou Espanha no Eurovision Song Contest 2015 com o tema Amanecer. Apesar do favoritismo, a participação não foi além do 21.º posto, tendo conquistado 15 pontos, 3 deles oriundos de Portugal. Recorde a participação da cantora, de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv / Vídeos: YouTube
14
( Hide )
  1. Anónimo15:53

    ao menos ainda tem a Espanha para representar a península Ibérica já que Portugal e Andorra estão de fora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:30

      obviamente que Espanha representa muita mal a Península Ibérica.

      Eliminar
    2. Anónimo16:36

      Claro, porque Portugal representa muito bem lol

      Eliminar
    3. 15:53 - Nos ultimos tempos a Peninsula Iberica representada por Espanha tem tido condimentos suecos a mais,para poder ser verdadeiramente representativa.A ver vamos o que acontecer vai, no ano que se aproxima ja!

      Eliminar
    4. Anónimo03:19

      Até porque o publico geral que vê o Esc vai se importar se a Espanha leva condimentos suecos ou da Namibia. Espanha tem-se feito representar...e nos últimos anos muito bem, muito melhor que Portugal

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho07:38

      Por mim Espanha pode continuar com os condimentos suecos. Essse genero de parcerias entre músicos de diferentes países so torna mais rica a Eurovisão

      Eliminar
    6. Por mim Espanha que ponha ate condimentos tailandeses e indonesios;para mim igual ao galao britanico.O que e preciso e globalizaçao.Tudo feito no mesmo pais,tudo a saber e a cheirar ao mesmo(estou a falar de musica ou de lojas chinesas?Whatever...).

      Eliminar
    7. 03:19 - Nao subestimes o publico geral,que ve o ESC e vota! Como prova,ve como,excepto casos pontuais,os Big5 sao claramente penalizados no ESC.So nao ve quem nao quiser ver...

      Eliminar
    8. Anónimo18:18

      Sim os Bigs são muito penalizados por só participarem na final e o que é que isso tem a ver com a Espanha levar coisas com toques de outros lados nomeadamente suecos? Eles são mais prejudicados porque tem menos tempo de antena...e isso reflete-se depois nos resultados menos com Itália.

      Eliminar
    9. A referencia aos big5 tem a ver com o facto de alguem subestimar O PUBLICO na capacidade d escolha e avaliaçao bem como a nivel d conhecimento do q se passa no ESC.Os big5 sao A PARTIDA postos d lado por muitas pessoas que votam,por serem privilegiados do ESC.A mesma atitude pode eventualmente existir em relaçao a parcerias multinacionais.

      Eliminar
  2. Anónimo19:30

    Basicamente a espanha vai fazer uma final nacional como o fc. Prepara as coisas a pressa sem tempo, convites em vez de inscricoes abertas. Enfim, TVE ainda parece pior que a RTP, ve que nao resulta em Portugal e vao fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:21

      Da ultima vez que a Espanha realizou final nacional, teve uma final muito melhor que qualquer festival da canção dos últimos anos, tanto a nível de artistas, músicas, realização e de publicidade ao mesmo. A RTP até da TVE fica bastante atrás.

      Eliminar
    2. 19:30 - Concordo contigo.Ate como espectaculo,as finais espanholas sao de muito ma qualidade,ha ali muita desordenaçao e sobretudo bla-bla-bla a mais.

      Eliminar
    3. Anónimo23:59

      as finais espanholas batem aos pontos, pela positiva, qualquer espetaculo musical portugues

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.