Slider

[VÍDEO] Isabel Campelo homenageada esta tarde na SIC


A eterna voz do 'Boa Noite Vitinho', Isabel Campelo, foi esta tarde homenageada na SIC, onde recordou o seu percurso no mundo da música e os projetos em que está atualmente envolvida.

Ao som de 'Malmequer do Campo', tema com o qual Isabel Campelo alcançou a quarta posição no Festival da Canção 1994, João Baião e Andreia Rodrigues receberam, esta tarde, a cantora no programa da SIC. Antes da conversa, a dupla de apresentadores mostrou algumas imagens da cantora em programas da estação de Carnaxide, como Big Show SIC, Furor e Não Se Esqueça da Escova de Dentes.

A cantora afirmou que não abandonou o mundo da música, estando agora dedicada a aprender e a ensinar: "Desde 2003, regressei aos estudos e tirei mestrado. Como era licenciada em Línguas, devido à minha carreira, resolvi tirar o mestrado e o doutoramento em Ciências Musicais, que tenciono acabar até junho do próximo ano.". Além disso, tem colaborado com algumas estações de televisão, "faço parte da preparação dos candidatos do The Voice desde a sua estreia", conciliando o trabalho com o trabalho como professora de técnica vocal. 

Confrontada sobre o seu início no mundo da música, a cantora recordou os tempos de liceu, sendo que o despoletar foi a participação no programa Prata da Casa, tendo recordado os 'orquestradores' Jorge Machado, Fernando Correia Martins e Luís Filipe, recentemente falecido (AQUI), entre outros. Contudo, o aparecimento de Júlio Isidro na sua vida, faz com que "deixe de ser apenas uma voz mas passasse a ser uma presença semanal na TV", integrada no elenco fixo de Regresso ao Passado, juntamente com Dulce Pontes e Tó Leal, amigo que lhe deixou uma mensagem via skype.

Isabel Campelo, contudo, rejeita a ideia que passou ao lado de uma grande carreira a solo: "As pessoas escolhem o seu próprio caminho e eu escolhi fazer outras coisas (...) Carreira a solo implica que se foque e eu optei por fazer outras coisas que me dão igual prazer" confessou, defendendo que não se acha 'unidimensional' no que diz respeito aos ofícios. 

No que diz respeito à família, confessou não ter cantado para os seus filhos, usando a expressão 'em casa de ferreiro, espeto de pau', mas admite tê-los encaminhado para o ensino da música, refutando a ideia de ter sido influência direta na decisão dos três filhos seguirem o caminho da música. Recorde AQUI o nosso artigo sobre o Real Combo Lisbonense, grupo do qual fazem parte Joana e Margarida Campelo, filhas da cantora.

Aceda AQUI à conversa de Isabel Campelo no programa 'Grande Tarde'.

Recorde, de seguida, as participações de Isabel Campelo no Festival da Canção de 1993 e 1994:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: SIC / Vídeos: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo19:37

    Grande voz, injustamente rotulada sempre com o enervante vitinho.

    E por falar em vitinho, qual a versao que gostam mais? Eu prefiro a da Eugenia Melo e Castro.

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos19:45

    Lindo momento
    Adoro a Isabel Campelo

    ResponderEliminar
  3. Das cançoes interpretadas por Isabel Campelo no FC,a minha favorita e de longe "Boa noite,tristeza"de 1992;tudo ali batia certo: Melodia,letra,voz,visual.Alias o FC92 esteve cheio de boas cançoes,como as de Cristina Roque,Rita Guerra,Maria Emauz,Isabel,para no fim ganhar aquela mediocridade da Dina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:58

      e qual a versao do vitinho que gostas mais?

      Eliminar
    2. 01:58 - Nao gosto de nenhuma,porque nao as conheço.Sorry!

      Eliminar
  4. Anónimo08:46

    Obrigada por serem um site tao completo e informativo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.