Slider

Suíça: Conheça os candidatos apurados para o Expert Check

A emissora suíço-alemã SRF/RTR revelou, esta manhã, os dez candidatos apurados da votação online para o Expert Check, completando o alinhamento da gala do próximo dia 6 de dezembro.


Depois da votação online da pré-seleção da SRF/RTR da emissora SRF/RTR ter terminado na passada semana, um comité de cinco elementos selecionou os seus candidatos favoritos, tendo a junção das duas votações determinado o lote de apurados da emissora para o Expert Check. Os espanhóis Maika Barbero e Chipper, finalista do La Voz e participante na quinta temporada da Operación Triunfo, respetivamente, integram a lista de apurados da emissora SRF que subirão ao palco no próximo dia 6 de dezembro.
O Expert Check contará com a participação de 19 candidatos (10 da SRF/RTR, 6 da RTS e 3 da RSI), sendo que um painel de jurados terá a responsabilidade de eleger os 6 finalistas da competição helvética: 3 da emissora SRF/RTR, 2 da RTS e 1 da RSI. O Die Grosse Entscheidungsshow 2016 acontecerá a 13 de fevereiro, em Kreuzlingen, onde o público e o júri selecionarão os representantes da Suíça em Estocolmo.

Aceda de seguida à lista de participantes no Expert Check:

SRF/RTR
Erica Arnold – Ich bin ich

RTS
Gina – Left With An Idiot
Stephanie Sandoz – Flashback

RSI


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014), tendo ficado, por duas ocasiões, na última posição da semifinal. Mélanie René e o tema 'Time to Shine' foram os últimos representantes do país, tendo conquistado a 17.ª (e última) posição na semifinal com apenas 4 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SRF/RSI/RTS / Imagem: eurovisiontimes/ Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Aquele choque profundo por terem desperdiçado a "Still care" que era de longe uma das melhores! x.x

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:50

    Eu tinha visto algumas das músicas dos candidatos da Suiça para a Eurovisão... Gostei da música da Rykka, tem uma sonoridade muito moderna e seria curioso ver uma performance com este tema no palco do ESC'16. :)

    ResponderEliminar
  3. Que a Sunanda ganhe com a maravilhosa música "Ooops!?!", que é a representante do meu Eurovision 2016 (Alternative) pela Suíça!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.