Slider

Lutz Marmor: "A candidatura deverá ser decidida pela audiência"

Lutz Marmor, diretor da emissora alemã NDR, reagiu à polémica sobre a nomeação de Xavier Naidoo para Estocolmo: "Cometemos um erro: a candidatura deverá ser decidida pela audiência". Realizar uma pré-seleção poderá ser a próxima decisão.

"A candidatura deverá ser decidida pela audiência". Assim admitiu o diretor da emissora NDR, Lutz Marmor, sobre qual a solução perante a polémica que sofreu a cadeia televisão com a designação de Xavier Naidoo (AQUI) e a posterior rectificação (AQUI). O dirigente da estação convocou, esta manhã, uma conferência de imprensa em Hamburgo para encerrar a polémica, tendo confessado perante os jornalistas que "cometemos um erro" com a seleção do controverso cantor, tendo anunciado que um novo plano já está a ser trabalhado pela estação: uma pré-seleção.

Lutz Marmor revelou ainda que a estação recebeu uma carta de desagrado com a eleição de Naidoo, assinada por 40 executivos e empregados: "Esta decisão tem prejudicado a imagem da ARD", corporação que reúne todas as estações de rádio e televisão públicas do país, "bem como todo o nosso trabalho". A carta, assinada por "escritores e editores das áreas da cultura e documentários", defendia que a decisão foi recebido com "desagrado e confusão". Segundo as palavras de Lutz Marmor, a realização de uma final nacional aberta deverá ser a próxima decisão da emissora, sendo que novos detalhes deverão ser revelados brevemente.

A Alemanha, estreante em 1956, participou em 59 edições do certame europeu, falhando apenas a participação em 1996. Com duas vitórias no curriculum, em 1982 e 2010, o país conquistou em Viena a pior classificação da sua história: Ann-Sophie e o tema 'Black Smoke' não receberam qualquer pontuação, dividindo a última posição com a Áustria. Recorde de seguida a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovision-spain / Imagem: ARD/NDR / Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo18:09

    Hum...

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida em 2015 a pior classificaçao da Alemanha no ESC(para mim,injustamente),tomando em conta o numero de paises ,que ficaram melhor classificados que a Alemanha. Contudo ja em 1964 e 1965 a Alemanha tinha sido"varrida"com 0 pontos no ESC.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.