Slider

Suécia: Melodifestivalen 2016 com plataforma aberta para submeter canções

A emissora sueca tornou disponível esta terça-feira uma plataforma para que todos os compositores e produtores interessados possam submeter as suas canções para o Melodifestivalen 2016. O período de inscrição decorre até 16 de setembro. 


Um mês depois da vitória de Mans Zelmerlöw em Viena, a emissora sueca anunciou o método de seleção da sua canção representante no Festival Eurovisão 2016. Dessa forma, artistas, compositores, autores e produtores puderam começar a puxar pela imaginação e criatividade, iniciando o processo de criação das suas canções. Agora, chegou a hora de as submeterem a concurso, sendo que a SVT deu um prazo alargado até 16 de setembro para essa submissão.

Com o objetivo de também receber propostas do estrangeiro, a SVT lançou um site em inglês, onde todo o processo seletivo é explicado com detalhe. Pode aceder ao site AQUI.

Recorde-se, tal como informámos AQUI, que dos 28 artistas e bandas a concurso, 1 será o vencedor do concurso Svensktoppen Nasta ,13 serão convidados diretamente pela SVT e 14 serão provenientes desta convocatória pública.

Mans Zelmerlöw foi o vencedor do Melodifestivalen 2015 tendo vencido, posteriormente, o Eurovision Song Contest 2015 com o tema 'Heroes', sendo esta a sexta vitória sueca na competição europeia. Recorde, de seguida, a atuação do cantor no palco eurovisivo de Viena:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: SVT / Vídeo: YOUTUBE
12
( Hide )
  1. A e RTP .................... continua a dormir, também coitados, não se pode pensar no Festival da Canção e no The Voice Portugal ao mesmo tempo. Primeiro o The Voice, depois ainda vão pensar no Got Talent e mais tarde realizam o Festival com os trocos que sobraram. Convidam-se compositores antiquados e trazem músicas sem nexo e depois a senhora Carla Bugalho diz que não percebe como não passamos à final, porque todas as músicas do Festival da Canção tinham potencial para chegar longe.
    Enfim, a RTP devia fazer parceria com a SIC e a TVI, o vencedor e o segundo classeficado do FATOR X da SIC tinham passaporte para o Festival, o memo se aplicaria ao 1º e 2º classificados do RISING STAR da TVI, a antena 3 escolhia um artista e depois a RTP escolhia mais 5 ( 2 do The Voice ) e depois cada concorrente escolhia com que músicos e compositores trabalhavam e apresentavam uma música em português, com o último refrão em inglês ou inteiramente em inglês e podia ser que o Festival fosse digno da competição que é a Eurovisão

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Um processo bwe de complicado(!!!!) e muito dependente dos resultados de diversas competiçoes caça-talentos. Nao me parece.Antes pegar em 50 mil euros e contratar PESSOAS COM PROVAS DADAS para fazer um bom trabalho a tempo e horas:por ex. Mastiksoul e Luciana Abreu,ou Buraka Som Sistema e Cuca Roseta.

      Eliminar
    2. RG, não me parece muito boa idea os Buraka Som Sistema... na realidade Mia Rose, Ana Free, seBENTA, D.A.M.A Carolina Deslandes e David Carreira tinham muito mais hipóteses de trazer um bom tesultado de lá

      Eliminar
    3. Anónimo18:06

      Gostei muito da tua ideia Paulo Pereira.

      Eliminar
    4. Joao Jorge ESC-Nao acredito que Portugal consiga vencer o ESC por meios convencionais.Irreverencia,inesperado,choque sao as armas que temos para vencer o ESC,tal como a Finlandia em 2006 com os abominaveis Lordi.Contudo SIM pela Carolina ou o David.Os outros...naaaaaaa!

      Eliminar
    5. Anónimo21:12

      A RTP devia fazer escolha interna e escolher o Diogo Piçarea ele sim faz boa musica. Por exemplo a musica breve com o Diogo sentado numa cadeira encostada ao cenario e depois dos lados no ecra aparecia de cada lado um lado do Diogo sentado com se houvesse 3 diogos numa roda de cadeiras.

      Eliminar
    6. Anónimo00:32

      Parece-me bem, anónimo 21:12. Até porque há duas alternativas de realizar essa perfomance, ou filma-se diretamente com uma câmara a 90º de perfil ao Diogo Piçarra. Mas é mais fácil fazer uma gravação do seu "fundo" num estúdio em que se usa fundos verdes apropriados para serem editados pelo computador e depois o Diogo Piçarra só teria treinar a sua perfomance assim como o Mans provavelmente treinou a dele.

      Mas infelizmente duvido que uma perfomance como tu sugeriste se realize e a participação do Piçarra no FC/ESC tbm duvido, só com uma grande petição.

      Eliminar
    7. Joao Jorge ESC - Conheces "Voodoo love" dos Buraka Som Sistema ft Sara Tavares ? Seria algo nessa linha que eu gostaria de ver no ESC, feat. Cuca Roseta ou Rita Seidi. Material no estilo de "Stoopid" ou "Hangover" talvez demasiado extreme e monosonico para o ESC.

      Eliminar
  2. Anónimo14:39

    são paises como estes que trabalham a tempo e horas que tem bons resultados.
    Ja portugal, é sempre a mesma coisa, lá para o fim de janeiro dizem que convidam compositores... e nada muda.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:02

    queria ser sueca.
    um pais que faz de tudo para vencer, todos os anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:50

      Ent va. Eu prefiro ser portugues

      Eliminar
    2. Porque nao vai para a Suecia?Depois de la viver uns anos,pode obter a nacionalidade sueca,seja atraves da simples residencia ,atrabalhar ou atraves do matrimonio.Seja sueca!Experimente!Veja como se da com a falta de Sol durante mais de metade do ano,OK?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.