Slider

Malta: PBS anuncia regulamento do 'Malta Eurovision Song Contest 2016'

A emissora estatal do arquipélago de Malta anunciou o regulamento para a próxima edição do Malta Eurovision Song Contest 2016, que selecionará os representantes do país no próximo mês de janeiro.


Depois do desaire de Amber em Viena, que pôs fim a um ciclo de três apuramentos consecutivos para a Grande Final do Festival da Eurovisão, a emissora estatal de Malta revelou, esta tarde, o regulamento do Malta Eurovision Song Contest 2016, certame que continuará a ser utilizado como final nacional.

Os cantores e compositores interessados em participar na competição deverá submeter os temas na plataforma da emissora nos dias 29 e 30 de outubro, sendo que cada cantor deverá enviar também uma gravação de um outro tema. Amber, vencedora da última edição do certame, está impossibilitada de participar como intérprete, enquanto que todos os cantores com nacionalidade maltesa, ou com dupla nacional, poderão participar no evento. Por outro lado, os autores e compositores podem ser de qualquer nacionalidade.

Os vinte semifinalistas da competição vão ser revelados em novembro, sendo que na semifinal um cantor poderá participar com dois temas. A votação estará a cargo de 6 jurados e do televoto, que terá o peso de 1 jurado, e serão os responsáveis por eleger os 14 finalistas da competição. Cada artista só poderá interpretar um tema na Grande Final, onde serão eleitos os representantes do país em Estocolmo.

Com 28 participações desde 1971, o pequeno arquipélago do Mediterrâneo conseguiu, em 13 ocasiões, conquistar uma posição no top10 da competição, destacando-se os dois segundos lugares obtidos em 2002 e 2005. Amber e o tema 'Warrior' foram os representantes de Malta em Viena, terminando a competição na 11.ª posição da semifinal, pondo fim a um ciclo de 3 anos de apuramentos para a Grande Final. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: eurovision.tv /  Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo23:24

    ja revelam o regulamento logo em setembro, já a rtp, revela o regulamento no inicio de fevereiro como o ano passado...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:25

    como eurofã, irrita-me todos os anos ver paises a trabalharem na eurovisao cedo, enquanto que a rtp dorme até janeiro, a sério, isto irrita-me.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.