Slider

JESC2015: São Marino confirma participação em Sófia

O supervisor executivo do JESC, Vladislav Yakovlev, confirmou, esta manhã, a participação de São Marino na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest. O número de confirmados oficialmente ascende para 16, o mesmo número da anterior edição.


Através do seu perfil pessoal no Twitter, Vladislav Yakovlev, supervisor executivo do Junior Eurovision Song Contest, confirmou a participação de São Marino na próxima edição do evento. A confirmação deu-se algumas semanas depois de alguma especulação sobre que o evento 'Vocine Nuove Castrocaro' voltaria a ser utilizado para escolher os representantes da emissora SMRTV. Esta competição é realizada na comunidade italiana de Castrocaro Terme e Terra del Sole, onde além da competição, os jovens participantes têm direito a participar em audições, workshops e aulas com compositores profissionais. No entanto, Vladislav não fez qualquer comentário sobre o processo seletivo do país.

Com esta confirmação, o número de países participantes ascende a 16, o mesmo número da anterior edição, destacando-se o regresso da Albânia e da ARJ Macedónia e a estreia da Irlanda. Além disso, estão confirmados a Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Itália, Malta, Montenegro, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Chipre anunciou a retirada da competição, sendo também espectável a retirada da Croácia e da Suécia.

São Marino estreou-se na competição infantil em 2013, tendo sido representado por Michele Perniola e o tema "O-o-O Sole intorno a me". Por sua vez, no ano passado, o grupo The Peppermints e o tema 'Breaking my heart' foram os representantes do pequeno estado. Anita Simoncini, uma das integrantes do grupo, representou, em conjunto com Michele Perniola, o país no Eurovision Song Contest 2015. Recorde, de seguida, a participação de São Marino na anterior edição do evento infantil:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: escplus /Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.