Slider

ESC2016: Começa a temporada do Festival da Eurovisão 2016

Todos os temas revelados a partir de hoje, 1 de setembro, estão autorizados pela EBU/UER para participar no Festival da Eurovisão 2016: está aberta a temporada eurovisiva de 2016!

O primeiro dia de setembro é, ano após ano, o início da temporada eurovisiva: o dia de hoje não é excepção! Segundo as regras da EBU/UER, a partir do dia 1 de setembro, todos os temas lançados publicamente estão aptos para participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção. 
Essa regra da EBU/UER é encurtada nalguns dos países concorrentes: algumas emissoras participantes só aceitam propostas de temas que ainda não foram lançados publicamente e/ou foram revelados dentro de um prazo mais restrito. No entanto, algumas emissoras escolhem, a partir de seleção interna, um tema já com sucesso no país para ser o seu representante: My Słowianie - We Are Slavic, representante da Polónia em 2014, é um dos casos mais recentes.

25 países interessados em participar, com 2 possíveis regressos
Até ao momento, 25 países já demonstraram interesse em participar na próxima edição do Festival da Eurovisão, mas a lista oficial de participantes só será revelada no final de 2015. Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça são os países que estão interessados em repetir a experiência eurovisiva, juntamente com a Turquia e a Ucrânia, ausentes na última edição. Mónaco e Luxemburgo são, até ao momento, os únicos dois países que anunciaram que não estarão representados em Estocolmo.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
27
( Hide )
  1. Anónimo04:33

    Que regressem a Turquia e a Ucrânia. Mas eu também gostaria muito que a Croácia e a Bósnia-Herzegovina voltassem.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo04:34

    Que regressem a Turquia e a Ucrânia. Mas eu também gostaria muito que a Croácia e a Bósnia-Herzegovina voltassem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Croácia talvez mas a Bósnia não deve por causa da crise financeira.

      Eliminar
  3. Anónimo04:34

    Que regressem a Turquia e a Ucrânia. Mas eu também gostaria muito que a Croácia e a Bósnia-Herzegovina voltassem.

    ResponderEliminar
  4. Quem podia voltar era Andorra, para nos dar pontos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, e Gibraltar podia estrear-se paradar pontos também ;)

      Eliminar
    2. Joao Jorge ESC - Gibraltar nao pode participar no ESC ,porque faz parte do UK.

      Eliminar
    3. Já não digo nada... eu sei que... mas olha para o caso de Andorra, Mónaco e São Marino...

      Eliminar
    4. Joao Jorge ESC - Andorra,Monaco e S.Marino sao Estados independentes.Gibraltar nao o e.

      Eliminar
  5. Que regresse a Turquia e Ucrânia :) Ja sinto saudades deles :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:18

    A Croácia não vai regressar. Depois dos maus resultados do ESC e do mau resultado do JESC (já nem vai participar este ano), com a crise, a Croácia deve regressar daqui a muitos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dos maus resultados nunca foi desculpa, porque se não, então Portugal já tinha batido a bota do ESC há muito tempo! :)

      Eliminar
  7. Anónimo17:05

    Será que este ano vamos participar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A RTP avisa este mês ou lá para Outubro! A RTP, nem trata das coisas com antecedência e depois é a porcaria que dá, mas eu gostei mesmo muito da Leonor.

      Eliminar
    2. RTP???? Estamos à tua espera...

      Eliminar
  8. Anónimo18:54

    Sinto mais a falta da Ucrânia, do que propriamente da Turquia, mas espero que regressem ambas. Quanto a Portugal, espero que continuem a participar e a cantar em português (é a nossa língua materna).

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:40

    Acho que a RTP não vai participar na Suécia, por causa da crise e das mal classificações, e para o ano se vocês n sabem, vai haver o euro2016 de futebol, de junho até julho e a RTP irá transmitir, mais, os Jogos Olimpicos e Paralimpicos, os Jogos Olimpícos vão se realizar de 5 a 21 de Agosto e os jogos Paralímpicos vão se realizar no dia 7 até ao dia 18 acho eu, e a RTP já confirmou que irá transmitir exclusivamente tudo, por isso pode quer n participar na eurovisão e eles nunca participam quando é lá na Suécia normalmente, pelo menos 2000 e 2013 foi assim. Mas se é para participarem, que tenham cabeça sobre o método de seleção, pk se é para levar uma música que n vale nada, prefiro que n participem, eu até axo que tou a perder o interesse pelo festival, começei a ver no ano de 2013 e depois de 2 anos, ja perdi o interesse infelizmente, na minha opinião, as probladidades de ir a Suécia são poucas, contudo....

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:45

    Tirando a Ucrânia e a Turqjia que estão de volta, o país mais certo de regressar é a Croácia, e nos últimos dias tem se falado que a Eslováquia está a ponderar em regressar, a Bulgaria n sei, mas axo que pode votar, a Bósnia, nota se que quer refressar, mas n tem dinheieo, Andorra acho pouco provável mas eu gostava que regressase como o Mónaco e a luxemburgo que infelizmente n querem participar.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo02:26

    paises como ucrania e turquia fazem falta ao ESC.
    já paises como portugal, se sairem, ninguem sente falta nenhuma.
    sinceramente se é para continuar com as mesmas atitudes e más musicas, mais vale nem participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 02:26 - Nao e bem assim como tu dizes.Portugal tem uma cultura musical sui generis,sei concretamente,que ha pessoas por essa Europa fora,que sentiram a falta de Portugal no esc em 2000,2002,2013 etc.Eu,pessoalmente nao sinto falta da Ucrania.Sinto falta da Turquia,Bosnia,Croacia,Andorra,Luxemburgo.

      Eliminar
  12. Anónimo14:10

    As pessoas esquecem-se que Portugal não participou em 2000 devido à má classificação que teve no ano anterior. Naquele tempo, quando um país tinha um mau resultado, era proibido de participar no ano seguinte, que foi o caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:00

      foi uma pena... a canção que ganhou o FC 2000 era bem bonita, podia não ser digna de um 1º lugar mas sempre é melhor que as que temos levado ultimamente...

      Eliminar
  13. Anónimo14:24

    Portugal não participou em 2000, porque, naquela altura, quando a média das últimas 5 classificações era baixa, o país era obrigado a sair do festival, tal como aconteceu com a Suíça, por exemplo.

    ResponderEliminar
  14. As razoes para nao participar foram as que foram,mas sentiu-se a falta de Portugal no ESC.,tanto em 2000,como em 2002 e 2013,independentemente de se tratar duma ausencia forçada pelo regulamento entao em vigor,ou de ser uma ausencia por vontade propria,como em 2002 e 2013.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:09

    RTP participa por favor! Manda uma obra de arte e que eu olhe para aquilo e diga que é um vencedor digno sem patriotismo. Vamos pelo menos limpar a imagem, e independentemente do resultado temos de ser os melhores!
    A falta de dinheiro para fazer uma performance em palco e video clips não é desculpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:48

      Acho que po ano, Portugal quer apostar no desporto, por isso, a RTP n deverá de particar, a RTP vai estar a transmitir 4 meses, desportp, de junho a julho, euro, e depois sao jogos olimpicos e paralimpicos, acho que é melhor fazer uma pausa na eurovisão, depois de termos regressado, 2 participações nada satisfatórias.

      Eliminar
  16. Anónimo01:08

    Pessoal, a RTP n sei se vai participar, como alguns já disseram, para 2016, o desporto tera destaque, temos agora as qualificações para o europeu de futebol 2016 onde Portugal está em 1 lugar, se Portugal qualificar se a RTP irá transmitir o euro2016, de 10 de Junho a 10 de Julho, depois vêm os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que os jogos olímpicos se realizam de 5 a 21 de Agosto, paralímpicos de 7 a 18 de Setembro, a RTP vai transmitir tudo exclusivamente, ate está programado para transmitirem 200 horas os jogos olimpicos, e muito, mas nos jogos olimpicos de 2012, a RTP transmitiu 500 horas, e ao que parece a RTP pagou 5 MILHÕES DE EUROS, por transmitir, n sei quanto custa uma participação na eurovisão mas tb deve de ser elevado, eu acho que a RTP pode excluir a eurovisão dos seus planos para 2016, serão 4 meses de desporto, depois vão sendo qualificados atletas para os jogos olimpicos até 11 de Julho axo, Portugal participou na eurovisão 2012, mas depois n participou no ano seguinte, e depoiis os nossos resultados n sao muito positivos, vamos ver se a RTP comsegue dinheiro para participar e depois escolher o seu representante.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.