Slider

ESC2016: Andorra continua fora da competição

Pela sétima edição consecutiva, a emissora estatal do Principado de Andorra, RTVA, não estará representada no Eurovision Song Contest. 


A emissora estatal de Andorra, RTVA, confirmou, esta manhã, a notícia que se tem estendido ao longo dos últimos sete anos: Andorra continua fora do Festival da Eurovisão. Apesar de não ter sido revelado o motivo, nos últimos anos, a emissora do pequeno principado tem tido bastante dificuldades económicas, tendo sido planeada uma retirada da EBU/UER em 2013, mas que não se chegou a concretizar depois de longas reuniões com a entidade reguladora.

Andorra junta-se ao Luxemburgo e ao Mónaco na lista de países que anunciaram a não-participação na próxima edição do Festival da Eurovisão, enquanto que 25 países demonstraram interesse em integrar a lista de participantes, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.


Andorra estreou-se na competição em 2004, tendo participado ininterruptamente até à edição de Moscovo, mas nunca conseguindo apurar-se para a Grande Final. O melhor resultado aconteceu em Helsínquia, onde o grupo Anonymous e o tema Salvem el món conseguiram o 12.º posto com 80 pontos. A última participação esteve a cargo da dinamarquesa Susanne Georgi que apenas conseguiu o 15.º posto com 8 pontos em Moscovo, com o tema La Teva decisió (Get a life), cuja prestação pode (re)ver de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: AllAndorra / Vídeo: YOUTUBE
17
( Hide )
  1. Anónimo19:56

    andorra fazes falta no ESC :(

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:17

    Andorra, Monaco, Luxemburgo e provavelmente Liechenstein nao participam pois sao paises pequenos e que nao têm orçamente para a Eurovisao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:12

      não têm orçamento ou não aceitam ser humilhados anos após ano? Luxemburgo é o país mais rico do mundo per capita. Salario minimo são 1900 euros!!! Como não tem uns míseros 250 mil euros para participar na eurovisão?

      Eliminar
    2. Anónimo23:13

      Pena, todos esses países davam-nos pontos quase de certeza ehehehhe temos que pensar nos pontinhos que podemos fazer.

      Eliminar
    3. Anónimo00:13

      Eu a pensar que a Eurovisão era um concurso "gratuito" para os países participantes. A RTP não sabe fazer as melhores alternativas de fazer Portugal arrazar e de aproveitar numa coisa decente o dinheiro que gastou?

      Eliminar
    4. Anónimo00:41

      N percebo pk andorra joga no futebol, n valem nada nisso, podiam desistir e apostarem outras coisas como a eurovisao, eles têm 0 pontos para o apuramento euro2016

      Eliminar
    5. Creio que tanto o Luxemburgo como o Monaco nao teriam dificuldades financeiras para participar no ESC.Pura e simplesmente perderam o interesse,tal como a Italia perdeu depois de 97...enfim la voltou, e ate ver...

      Eliminar
    6. 00:41 - Pleeeeeaaaaase nao mistures ESC com futebol.Ja nos basta termos a mana do CR7 ,a Katia,a querer meter-se no ESC.

      Eliminar
    7. Anónimo07:21

      RG. Quem misturou futebol e esc foste tu!!!! A Katia Aveiro é cantora, nao futebolista.

      Eliminar
    8. Zepedrooo11:43

      @ Anónimo 07:21 e 00:41

      TU, só tu, trouxeste o futebol como mistora tola ao debate. O RG só relembrou a ideia danina e absurda da mana do CR7 (e de muito fã que aqui escreveu), de nos representar, ou melhor, querer meter-se e enfiar-se no ESC.

      Eliminar
    9. Anónimo12:55

      Qual e o problema de o anonimo das 00:40 misturar futebol? Eu gosto de futebol e tambem da Eurovisao qual e o problema de misturar os dois? Ambos sao competicoes em que os paises lutam para ganhar so que um e fazendo desporto e outro cantando. Este e um site livre e cada um fala do que quer.

      Eliminar
    10. 07.21- Lembras-te de ha anos Katia Aveiro ate ter o nome "artistico "de Ronalda? Eu nao quero misturar o mundo corrupto do futebol com o ESC(que tambem e corrupto,mas menos),mas este caso da Katia e evidente.E com aqueles dotes dela,se nao fosse irma de quem e...para bom entendedor...

      Eliminar
    11. No fim de contas para mim e igual ao litro,quem quiser,que misture ESC,futebol,culinaria,bricolagem,kungfu etc.etc. :-)

      Eliminar
    12. Uga muga13:04

      Oh ronalda ronilda, da tudo no mesmo

      Eliminar
  3. Miguel Matias01:13

    Estes pequenos paises deviam ter condições especiais de participação, como é o caso do Monaco e Andorra. As suas estações de televisão são muito pequenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma especie de BIG5 ao contrario? Qual o criterio de "pequenez"?Populaçao,area,PIB? Chipre e Malta ja seriam suficientemente pequenos para integrarem os hipoteticos SMALL X?

      Eliminar
  4. Anónimo15:34

    No caso do Luxemburgo não vai porque é rico e esta-se nas tintas para o ESC o Monaco durante 20 anos não teve falta de dinheiro e agora tambem não tem mas tem falta de interesse mas eu gostava de os ver de novo no ESC porque sempre gostei das musicas deles quanto a Andorra sempre apresentou canções horriveis do pior por mim não sinto a falta deste Principado sem principe a unica coisa boa que me lembro de Andorra no ESC foi a belissima colaboração da Anabel Conde em Kiev que VOZ.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.