Slider

Catarina Pereira: "Seria uma honra representar Portugal na Eurovisão"

Segunda classificada nos festivais da canção de 2010 e 2014, Catarina Pereira esteve à conversa com o ESCPORTUGAL, onde revelou alguns dos seus planos para o futuro.


Deu-se a conhecer ao público português através da participação no programa "Família Superstar", na SIC, mas foi com as duas participações no Festival RTP da Canção que Catarina Pereira conquistou um lugar no coração de muitos eurofãs portugueses e europeus. Em entrevista com o ESCPORTUGAL, a cantora começou por recordar a sua primeira participação no Festival da Canção. "O primeiro sentimento que me vem à tona é a surpresa!", começou por afirmar com o sorriso que lhe é tão característico. "Nunca imaginei que o público eurovisivo fosse tão apaixonado pelos artistas e pelas canções do Festival" confessa, admitindo que "o festival de 2010 foi uma experiência incrível para mim". Para Catarina, "a imagem de centenas de pessoas a gritarem o meu nome após a atuação no Campo Pequeno é um dos momentos mais especiais da minha vida, que guardarei para sempre", bem como "a bonita união entre a minha equipa".




Contudo, e falando da segunda tentativa em 2014, "não estava nos meus planos regressar ao festival tão cedo", confessa. "Aceitei regressar devido à origem do convite: a dupla Carlos Coelho e Andrej Babic sabe bem o que faz e não pude dizer que não a mais um projeto empolgante". Questionada sobre as principais diferenças entre ambas as canções que interpretou, "a canção 'Mea Culpa' foi pensada exatamente de forma a ser uma versão madura de 'Canta Por Mim'" sublinha a jovem cantora, deixando o alerta para "as pessoas que gostam de realçar isso de forma pejorativa". No Convento do Beato, Catarina Pereira subiu ao palco juntamente com Joana Almeida, Estrela Fernandes, Nuel d'Oliveira, Alexander Alexandrov e Augusto Gonçalves que, segundo a cantora, constituíram "A Dream Team! Jamais esquecerei a união da nossa equipa". Ainda sobre a participação em 2014, Catarina afirma com todo o orgulho que "voltar a pisar o palco do Festival foi incrível! Muito Obrigado aos fãs da Eurovisão por todo o apoio que nos deram", dedicando-lhes a sua prestação: "É por vocês que nós gostamos de marcar pela diferença".




Apesar de ter perdido o passaporte para a Eurovisão nas duas ocasiões, para Catarina Pereira, o mais importante foi "conseguir o apoio incondicional a nível europeu e mundial daqueles que são experts no que diz respeito ao ESC", recusando-se a "discutir política para não ser acusada de ser má perdedora". Contudo, volta a realçar "a enorme experiência que foi voltar ao palco do Festival da Canção". À obrigatória pergunta sobre a possibilidade de uma terceira participação, a nossa entrevistada deixa tudo em aberto: "Voltar uma terceira vez? Quem sabe!".

Catarina Pereira terminou, muito recentemente, os seus estudos em "Three Year Perfoming Arts Course", na escola Italia Conti Academy of Theatre Arts, orgulhando-se em dizer que é Graduate, como os britânicos dizem. No entanto, o regresso a Portugal não está nos planos a curto prazo: "Agora estou a viver em Londres e pretendo cá ficar por uns tempos! Estou a explorar o mercado musical aqui!". Destaca, porém, que os próximos tempos não serão fáceis: "O futuro é incerto em qualquer lado, mas Londres é um lugar especial, onde lutar pelos sonhos é uma forma de vida! Não existe espaço para o pensamento pequenino! É para tentar e agora! O amanhã logo se vê".




Apesar de andar afastada das luzes da ribalta, a cantora garante que "tenho lançado mais covers para as pessoas saberem que estou cá, mesmo que não apareça tanto como desejado". Porém, adianta estar "a trabalhar nalguns originais em inglês... é um processo extremamente interessante", garantindo que "logo que possa irei partilhar nas redes sociais".

Abordada sobre a sua nomeação na iniciativa do ESCPORTUGAL 'A ESCOLHA É SUA III', Catarina não esconde a alegria de não ser esquecida pelos eurofãs portugueses: "Fico muito contente por ver que as pessoas continuam a acreditar em mim para representar o meu país na Eurovisão! Seria uma honra para mim representar Portugal na Eurovisão!", exclama. "Apesar de viver fora de Portugal, posso garantir que não trocava as minhas raízes por nada neste mundo" enaltece a cantora, garantindo que "irei levar o nosso nome além fronteiras sempre que puder! Tenho muito orgulho na nossa cultura".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
39
( Hide )
  1. Anónimo22:36

    e já está na hora disso acontecer
    quero escolha interna com ela e o andrej babic e carlos coelho como compositores!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:37

    espero que caso a rtp pare de convites e aibra candidaturas, ela mais o babic e o carlos mandem uma musica para o festival, adoro, eles é que salvam o festival da cançao, este ano o festival foi decandente pois nao teve eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:24

      decadente é a quantidade de erros ortográficos por metro quadrado que tu cometes...

      Eliminar
    2. Anónimo14:47

      nao sabia que estava num teste de portugues, obrigado pelo o alerta professor

      Eliminar
    3. Aibra...existe o verbo aibrir? Decandente?Referes-te a alguem que decanta alguma coisa,ou querias dizer "decadente"?Teve eles? Deve dizer-se/escrever-se"os teve".Sem ser teste de lingua portuguesa,sem ser professor,concordo com o anonimo das 14:47.

      Eliminar
    4. Anónimo20:15

      pelo alerta*** :-)
      não sou o/a anónimo/a das 11:24

      Eliminar
  3. Anónimo22:42

    fiquei tao revoltado quando vi a mea culpa ficar em segundo, era a melhor musica, a que tinha melhor coreografia, tudo estava bem ali! mas pronto, a pimbalhada tinha que vencer

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:42

    Sem duvida a catarina pereira tem que ir!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:24

    Obrigado escportugal por todos os dias nos trazerem conteúdos tao interessantes.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:31

    excelente entrevista , beijinhos do teu querido Diogo de Albuquerquw Gaspar :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:32

    Sem dúvida a cantora mais querida dos euro fãs portugueses.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida quer ouvir e ver a Catarina de novo no festival da canção.

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida quero ouvir e ver de novo a Catarina no festival da canção.

    ResponderEliminar
  10. Pedro do O01:38

    Sou eurofã e acho a "cantora" em causa do pior que Portugal pode mostrar lá fora. Capacidade vocal absolutamente medíocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo,na medida em que o desempenho vocal de Catarina Pereira nao passa de mediocre,mas para o ESC ha tambem outros valores a ter em conta,como carisma em palco,saber "namorar "com as camaras,imagem,movimentaçao etc.No todo,Catarina Pereira seria uma boa aposta para o ESC.

      Eliminar
    2. Anónimo18:30

      Concordo que a voz dela n e muito boa

      Eliminar
  11. Anónimo07:18

    Ha sempre pessoas do contra

    ResponderEliminar
  12. Anónimo07:42

    fiquei bastante triste quando a Catarina não ganhou FC com Mea Culpa e Canta Por mim,,

    ResponderEliminar
  13. ERa bom era, mas infelizmente a rtp não pensa assim, já nem vou ligar

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:28

    Ela que volte, mas sem Babic e Carlos Coelho.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:49

    A Catarina já deveria ter sido a nossa representante no ESC por duas vezes porque os 1ºs lugares nos anos em que ela ficou em 2º eram inferiores em 2014 o que foi ao ESC era aberrante de mediocre tudo era mau , canção, voz, tudo tão pimbinha que nem chega a ser pimba a canção da Catarina era de longe a melhor e para o ESC visualmente era perfeito mas a RTP gosta de mediocridade tem medo de uma boa classificação e assim nos rebaixa anos a fio .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:31

      Engracado que 2014 foi a nossa melhor posiçao dos ultimos anos e a Suzy tornouse a cantora portuguesa do ESC mais conhecida

      Eliminar
    2. Em 2010 foi o resultado das votaçoes dos juris distritais+ o televoto.Em 2014 foi o resultado do televoto. Em 2014 votei na Catarina,em 2010 na Filipa,se bem que em 2010 preferia de entre todos o V-Boy(que se ficou pela semi).Em 2014 foi pura e smplesmente a escolha do publico portugues,that`s it!

      Eliminar
    3. Anónimo20:57

      Permita-me lembrar-lhe do seguinte:
      em 2010 a Catarina ganhou o televoto, de longe, sendo que, de cada telefone, só foi permitido votar uma vez.
      aliás, os resultados são oficiais.
      O que a fez perder por um ponto, foi a votação do Juri distrital.
      Em 2014, não foi o público português que votou, foi quem pode pagar o máximo de chamadas, porque nesse ano foi livre o televoto.
      Até hoje aguardo a listagem das chamadas efectuadas, que a RTP se fez de morta para não as oficializar (foi feito pedido escrito).
      Eu não acredito em Bruxas... mas que as há, ai isso há! ;)

      Eliminar
    4. Anónimo21:02

      Oh god! V-boy só foi bom em estúdio pq ao vivo jesus

      Eliminar
    5. Sem bruxas e similares,basicamente foi o que eu disse,excepto em relaçao a natureza/origem dos votos em 2014.Nao questiono o resultado,questiono, sim,o regulamento da votaçao de 2014 estipulado pela RTP.Quem concorre aceita as regras do jogo.

      Eliminar
    6. Anónimo22:21

      Aceitar as regras do jogo, aceitam-se!
      o que não se aceitam são jogos sem regra!

      Eliminar
    7. Os "jogos"tem tido regras,as quais tem variado de ano para ano.Nos casos de 2014 e 2015 as regras de votaçao do FC foram mal pensadas,feitas a trouxo-mouxo,o que e diferente de "jogos sem regra".

      Eliminar
    8. Anónimo15:52

      Pontuação da suzy foi a melhor dos últimos anos? ela ficou na Semi final, e teve a mesma pontuação que a vida minha 39 pontos
      Enfim Há pessoas que ficam felizes com pouco

      Eliminar
  16. Anónimo17:50

    Até dói pensar, como é que a RTP deixou passar a oportunidade por 2 vezes, de um brilharete internacional, com a Catarina Pereira
    Como diz um amigo meu, "independentemente de gostar muito ou não, ela prende-nos ao ecran!".
    Alguém vai aproveitar seja cá ou lá.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:11

    Anónimo das 17:50, desculpa, mas não tens razão no seu comentário, Portugal foi muito bem representado no Esc 2010 e no Esc 2014, e as canções de Filipa Azevedo e Suzy são muitíssimo superiores que as canções da Catarina Pereira.
    Até digo mais, a Catarina Pereira não mereceu de modo algum o 2º lugar no Festival da Canção de 2010 e 2014. Ambas as canções são muito inferiores a outras nesses mesmos anos.
    Se a Filipa Azevedo foi a vencedora do Festival da Canção 2010, foi uma vitória MUITO JUSTA, o mesmo digo em 2014, a Suzy foi uma justa vencedora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:49

      Concordo com de 2010, mas agora 2014 bem representados??? what???

      Eliminar
  18. Anónimo11:14

    Suzy conhecida de quem (dos fans do festival da RTP) porque uma cantora sem discos sem reportorio sem passado não pode ser conhecida só quem vê os festivais o resto são outros meios pouco claros para andarem na revistas cor de rosa ,os inuteis dos Big Brother tambem são conhecidos, por todos aqueles disparates que dizem e fazem na TV , eu só vi a Suzy uma unica vez no ESC e chegou mas coitada tambem não aparece na TV com frequencia por isso não incomoda .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suzy ja ha cerca de 15 anos atras cantava com os Anjos numa cançao de Natal e tambem teve um videoclip proprio,como Susana,no qual cantava e dançava musica no estilo da Britney Spears,portanto ja tinha mais"passado"artistico/profissional que por ex.Catarina Pereira ou Filipa Azevedo em 2010.

      Eliminar
    2. Pergunta: Qual o/a artista portugues/a que aparece na TV com frequencia? Parece-me que,lamentavelmente,a resposta a esta pergunta e mais do que EVIDENTE,no entanto talvez haja opinioes diversas.Suzy,quer se queira quer nao,e caso unico no ambito do ESC a nivel de artistas nacionais.Merecidamente.

      Eliminar
    3. Anónimo21:39

      Anónimo 11:14 aconselho-te a ouvires a Suzy a cantar "Quédate conmigo", os agudos dela são impressionantes. Tenho pena dela, porque o tema "Quero ser tua" apesar de ser muito cativante (e defeitos que prefiro não mencionar) não era para voz dela!

      Eliminar
    4. Anónimo00:57

      "no qual cantava e dançava musica no estilo da Britney Spears"

      ai que parvoice! LOL

      Eliminar
  19. Anónimo21:23

    "Mea Culpa" é quase igual ao "Canta por mim".

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.