Slider

Análise dos 'streams' das canções do Festival Eurovisão 2015



O Spotify é um serviço de streaming musical, nascido na Suécia e expandido a velocidade astronómica para o mundo. Nos dias de hoje, é uma autêntica bomba de lançamento de novos artistas e um gigante estímulo para a aquisição de um determinado single de um artista até então desconhecido pelo ouvinte.

O nosso leitor André Moreira verifica, num artigo para o ESCPORTUGAL, o número total de streams de cada uma das músicas a concurso neste ano de 2015 no Festival Eurovisão e, aproveitando-se desses mesmos streams, efetua um top 40 que posteriormente será comparado com a classificação que cada canção obteve.

LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI  

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: CRÓNICA DE ANDRÉ MOREIRA /  Imagem: GOOGLE
11
( Hide )
  1. Rita Martins21:29

    Muito bom artigo. Adoro tops :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rita! Também gosto muito de Tops, especialmente de analisar =D agradeço o feedback positivo!

      Eliminar
  2. Anónimo22:12

    Excelente André!! Eu sou "cliente" do Spotify, praticamente so ouço música com o stream do spotify

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa noite, obrigado pelo feedback! Eu sou utilizador mas ainda não cliente. O serviço tem mostrado ser uma potência enorme mundialmente.

      Eliminar
  3. Anónimo22:16

    Só há uma coisa mal no teu top trocaste os lugares da Rússia e de Itália, a Rússia ficou sim em 2 e Itália em 3 e não ao contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um erro bem detetado. Muito obrigado! Pequeno lapso, mas grave! Obrigado por ler =D

      Eliminar
  4. Por mais voltas e combinaçoes que se façam 6 letras nunca serao suficientes para 4 silabas.Artigo de tematica interessante,mas exposto de maneira algo confusa e pouco linear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado RG, obrigado pelo seu comentário e feedback.
      A palavra Suécia é constituída por 6 letras e tem 4 sílabas. Foi isso que quis desde logo mencionar. Uma analogia que criei entre uma palavra tão pequena e tão "extensa" em sílabas em comparação à questão da população da Suécia não ser assim tão grande e mesmo assim conseguem lançar para o mundo uma excelente quantidade de músicas. Há uma projeção internacional muito positiva.

      Temi ao escrever esse parágrafo justamente pelo facto de poder vir a não ser entendido. De qualquer das formas, caso escreva novamente - o que espero que aconteça - irei ter essa observação em conta.

      O meu muito obrigado!

      Eliminar
    2. Andre,obrigado pela extensa resposta.Talvez devido ao facto de"lidar"no dia a dia com varias outras linguas,esqueci-me que em portugues pode quebrar-se um duo de vogais em 2 silabas(em muitas linguas isso nao e possivel).A primeira vista para mim Suecia teria so 2 silabas(Sue-cia).Obrigado! :)

      Eliminar
    3. Andre,fui ler a um dos teus blogs algumas coisas escritas por ti.Deliciei-me com a narrativa dum dia de Ano Novo. Peço-te que nao voltes a encorajar ninguem a comer depressa,porque a medio e longo prazo pode causar serios problemas de saude.Continua a escrever! :) Nao tenho jeito para tratar ninguem por VOCE,nao leves a mal...

      Eliminar
    4. RG Obrigado eu pela disposição em lê-la e voltar a responder.
      É algo natural o erro. Somos todos humanos.
      Fiquei muito surpreendido com o 2º comentário. Ao início questionei-me como teria conseguido chegar a um blog que nunca partilhei mas logo entendi. Obrigado pela paciência em lê-lo e que bom que gostou dessa passagem em que abordo tanto do que há na infância.

      Não obrigarei a comer depressa, foi só um pequeno desafio para lhes abrir o apetite... eu comia devagar para eles se sentirem com tempo! hehe! Foi só um truque hehe!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.