Slider

Shiri Maimon: 'Disseram-me que a probabilidade de ir à final era bastante escassa'

Representante israelita no Festival da Eurovisão em 2005, Shiri Maimon recordou recentemente a sua participação em Kiev: 'Foi a maior honra da minha vida e gostaria de voltar'. 



Dez anos depois da sua participação eurovisiva, Shiri Maimon recordou os dias que passou em Kiev, juntamente com a comitiva da emissora israelita IBA. A cantora afirma que fui uma experiência 'muito exigente, pois sentia-me bastante stressada'. No entanto, apesar de todos os momentos difíceis, Shiri garante que 'descobri-me a mim mesma, pois consegui dar conta que sou forte e nunca baixei os braços, independentemente da dificuldade do momento. Mas admito: desmaiei minutos antes da Grande Final'.

Durante todas as rondas de imprensa em Kiev, Shiri nunca demonstrou confiança no apuramento para a Final, tendo esta revelado que: 'Disseram-me que a probabilidade de ir à Final era bastante escassa. Que as apostas diziam que a canção soava a antiga e muito pouco moderna. Mas não desisti: tinha um grande pressentimento na semifinal e tinha como grande objetivo chegar à final, acontecesse o que acontecesse'. 

'Foi a maior honra da minha vida e gostaria de voltar. Foi muito importante representar Israel, pois graças a isso consegui promover-me a mim mesma e marcar a história do meu país. Senti-me muito calma no palco, pois o responsável pela coreografia foi um génio, bem como o responsável pelas câmaras que me mostrou em primeiro plano para toda a Europa' descreveu a cantora israelita, emocionando-se aquando do discurso.

Questionada sobre o vestido que usou, ainda hoje é recordado como um dos melhores figurinos da história do certame, a cantora revelou que teve alguns problemas com este: 'Era bastante apertado no peito e muito, mas muito, justo no resto do corpo. Tive bastante medo quando ia a entrevistas com ele, pois não sabia se iria conseguir pronunciar-me'.

Shiri Maimon representou Israel no Festival da Eurovisão 2005 com o tema Hasheket Sheni’zar. Depois de conseguir o apuramento na sétima posição da semifinal, a cantora conquistou 158 pontos na Grande Final, o que se traduziu na 4.ª posição na geral, sendo o melhor resultado do país desde 1998. Recorde a prestação de seguida:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: PlanetESC / Imagem: eurovision.tv / Vídeo: YOUTUBE
11
( Hide )
  1. Anónimo15:29

    A música é lindíssima, de longe uma das melhores da história do certame 😍🎵

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:44

    Uma boa canção uma boa voz uma bonita presença e muito bem vestida , assim gosto sem grandes artificios à volta.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:55

    ja o responsavel pelas cameras de Portugal nao foi nada profissional em 2005

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:21

    Portugal em 2005 foi um desastre completo foi tudo mau canção , vozes ( para aquela canção ) os ucranianos (cameras e som estiveram abaixo de cão com Portugal) é para esquecer foi do pior que apareceu no ESC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 17:21 - Em 2005 o/a chefe de delegaçao da RTP devia ter ameaçado concretamente com a retirada/cancelamento da actuaçao portuguesa,caso os problemas tecnicos(micros)nao se resolvessem.Em ultima analise os 2B RECUSAREM ACTUAR .De resto a cançao era um bom pop e visualmente ate acima da media de 2005

      Eliminar
  5. Anónimo19:08

    Foi das edições pior organizadas, com muitos erros técnicos... e não só com Portugal! Mas em 2015 parece que também voltamos uns anos atrás, pois houve imensos erros técnicos e grafismos antiquados! E as apresentadoras só estiveram mal por causa da Conchita! Parecia a estrela...

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho20:19

    Em 2005 o q houve foi uma coreografia totalmente desajustada na cancao portuguesa, muitos nervos dos interpretes e pouca preparação: A primeira vez que atuaram ao vivo foi no ESC!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:32

    mas voces estao mal de ouvidos?
    os 2b vocalmente em 2005 foram muito bem, problema era os microfones, arruinaram tudo! coreografia nao foi má, mas planos de camera foram terriveis.
    Em relaçao a musica de israel, eu sinceramente acho a musica de israel 2005 muito superior a helena paparizou.

    ResponderEliminar
  8. Para mim as cançoes do UK,Israel,Moldavia em 2005 de longe superiores a vencedora,a da Grecia. Mas a cançao israelita nao era daquelas que entravam facilmente no ouvido,mas sim daquelas que quanto mais se ouve mais se gosta,abrindo-se a pouco e pouco.Ao vivo, o look de Shiri foi lindo, estrondoso!

    ResponderEliminar
  9. Mas ,para mim,a melhor de todas as cançoes,interpretes e performances do ESC 2005, foi sem margem para duvidas a de Glenis Grace,"My impossible dream",representante da Holanda.Mas nem a final passou...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:12

    As vozes da Luciana e do Rui são excelentes mas aquela canção foi do pior que lá enviamos e a realização foi má para a nossa canção foi um desastre a RTP deveria ter feito algo os 2B deveriam ter o direito a repetir a atuação , a Espanha fê-lo só porque alguem se mistura com o coro não me lembro do ano (eu nem dei por isso pensava que fazia parte) no nosso caso em 2005 deveriamos ir a palco de novo só que este festival foi na ucrania e no caso da Espanha se não me engano foi na NORUEGA., enfim há PAÍSES e países.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.