Slider

Alemanha: Conheça o alinhamento do 'Bundesvision Song Contest 2015'

A 11.ª edição do Bundesvision Song Contest, certame criado por Stefan Raab, acontece no próximo sábado na ÖVB Arena, em Bremen. Conheça os representantes dos dezasseis Estados a concurso.


Criado em 2005 por Stefan Raab, compositor da entrada alemã em 1998 e representante do país em 2000, o Bundesvision Song Contest chega este ano à sua 11.ª edição. Tal como tem acontecido desde a sua criação, os dezasseis Estados alemães disputarão o título com temas que têm a obrigatoriedade de ser interpretados, pelo menos parcialmente, em alemão.

A ÖVB Arena, com capacidade para 14 mil espectadores, será a sede da 11.ª edição do certame, depois do Estado de Bremen ter vencido a anterior edição, quando representado pelo grupo Revolverheld e o tema 'Lass uns gehen', sendo a primeira vitória do Estado e a maior pontuação da história da competição: 180 pontos. Berlim domina a lista de vencedores com 3 vitórias (2006, 2009 e 2011), seguindo-se Lower Saxony com duas (2007 e 2013), enquanto Hesse (2005), Brandenburg (2008), North Rhine-Westphalia (2010), Baden-Württemberg (2012) e Bremen (2014) têm apenas uma vitória.

Marta Jandová, representante da República Checa no Festival da Eurovisão 2015, participou por duas ocasiões na competição alemã: em 2005 representou o Estado de Baden-Württemberg juntamente com a banda finlandesa Apocalyptica, responsável pelo interval-act do ESC2007, com o tema 'Wie weit', terminando na quinta posição; em 2007, juntamente com o grupo Oomph! representou o Estado de Lower Saxony conquistando a vitória com o tema 'Träumst Du?'.


Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição e recorde as duas passagens de Marta Jandová pela competição alemã:

1) Baden-Württemberg - Glasperlenspiel - Geiles Leben
2) Bavaria - Wunderkynd - Hallo, Hallo
3) Berlim - Lary - Bedtime Blues
4) Brandenburg - Ewig - Ein Geschenk
5) Bremen - Gloria - Geister
6) Hamburgo - Ferris MC - Monstertruck
7) Hesse - Namika - Hellwach
8) Lower Saxony - Madsen - Küss Mich!
9) Mecklenburg-Vorpommern - Buddy Buxbaum - Termin im Park
10) North Rhine-Westphalia - Donots - Dann ohne mich
11) Rhineland-Palatinate - Mark Forster - Bauch und Kopf
12) Saarland - PerDu - Lange nicht getanzt
13) Saxony - Radio Doria - Sehnsucht Nr.7
14) Saxony-Anhalt - 3Vierlelelf - Mona Lisa
15) Schleswig-Holstein - Jeden Tag Silvester - Dein Glück
16) Thuringia - Yvonne Catterfeld - Lieber so


2005: Apocalyptica feat. Marta Jandová - "Wie weit"



2007: Oomph! feat. Marta Jandová - "Träumst Du?"


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: Bundesvision / Vídeos: YOUTUBE
31
( Hide )
  1. Anónimo13:20

    O Mark já ganhou....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:21

    E eu acho que Portugal devia fazer um Festival Distrital da Canção com os distritos e os arquipélagos. O vencedor podia representar Portugal na Eurovisão. Cada distrito escolhia o seu representante. O distrito vencedor recebia a edição no ano seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14:21 - Acho a tua ideia muito,muito interessante!

      Eliminar
    2. Anónimo17:17

      14:21- Devias ir para o lugar da carla bugalho ahahahah

      Eliminar
    3. Anónimo17:41

      Por acaso é mesmo uma excelente ideia. Como é que podemos levar agora esta ideia para a frente? Não existe nenhuma possibilidade de fazer chegar isto a RTP? É que talvez esta ideia fosse dar frutos no próximo ano, quem sabe...

      Eliminar
    4. Pedro Carvalho17:44

      Em 2001 a RTP organizou um FC com diversas semifinais realizadas em diversas regiões do país. Foi dos mais secantes FC de sempre, cujo resultado final foi aquilo que se viu

      Eliminar
    5. Anónimo17:53

      Como assim semifinais em diversas regiões do país? Pergunto pq nessa altura não acompanhava o FC. Penso que, ou entao percebi mal, que a ideia do Anon das 14 21 era fazer o Fc com um cantor q fosse de cada distrito e quem ganhasse levava Portugal lá fora, ou não e isso?

      Eliminar
    6. Anónimo19:00

      Mas não era nada do que o Pedro Carvalho está a dizer... era fazer uma final com todos os distritos em competição. O distrito vencedor representava Portugal na Eurovisão e ganhava o direito de receber a edição do ano seguinte. Não tem nada a ver com 2001!

      Eliminar
    7. Anónimo19:06

      Estás certo anónimo das 17,53

      Eliminar
    8. 17:53 +14:21 - Compreendi a questao da mesma maneira que voces e continuo a achar uma excelente alternativa para o FC tradicional.Para mim nao tem nada a ver com o FC 2001,que foi globalmente mau.Contudo em 2001 Elisabete Soares com"Tu es o ser"teria sido uma optima escolha para o ESC.

      Eliminar
    9. Anónimo22:15

      Obg por confirmares que esta correcta a maneira como eu estava a pensar. Sendo assim, penso que não seria secante assistirmos a um fc assim montado dessa forma, penso que ate seria justa (seria até a mais justa?) de fazermos o fc. Digo mais uma vez q esta ideia poderia ser levada avante, porque faz sentido. A maneira como o fc foi feito em 2001, pelo que o o Pedro Carvalho disse, eu nao concordo que se repita esse metodo, torna-se monotono. Nao sei o que acham, mas posso fazer uma sugestão minha com um nome ou outro conforme os distritos. É preciso é mexer os cordelinhos para termos o fc no próximo ano :) , isto porque tou a ver já muitos paises a confirmarem presença e por aqui tá quieto.

      Eliminar
    10. Anónimo18:52

      Era uma boa ideia cada distrito devia ter um responsavel pela participacao que escolhi o seu representante atravez de castings ou qualquer coisa nao sendo necessario transmitir na TV. Dps a RTP kuntava os varios representantes num FC no distrito que fanhou anteriormente( como iria ser o primeiro seria justo em Lisboa por ser a Capital) e elegia os nossos representantes no ESC e antes das atuacors de cada distrito faziam um pequeno video de cada distrito para promover o turisto ( quebtambem ia contribuir para arranjar mais patrocinios). Tambem cada distrito poderia pagar uma pequena quantia de dinheiro para participar para aumentar o dinheiro que se podia investir no FC. E como se ia promover o turismo de cada regiao os presidentes iam querer que o distrito participasse independentemente de terem de pagar.

      Eliminar
    11. 18:52 - Uma excelente ideia a tua,ainda por cima pensada a um nivel elevado de pormenor de organizaçao.Excelente! (h)

      Eliminar
  3. Anónimo15:42

    anónimo( 14:21) - excelente ideia.

    ResponderEliminar
  4. E eu vou ver ....no canal Pro 7 aqui na Alemanha.E claro,torço pelo Estado onde vivo:Niedersachsen(em inglês Lower Saxony...em português Baixa Saxónia)..Viel Spaß.😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:49

      Hannover já eu torço pelo de Bremen..são vizinhos lol

      Eliminar
  5. Pedro Carvalho19:12

    Eu nao disse que o FC2001 teve a ver exatamente com essa ideia.
    MAS, 2001 foi o ano em que houve mais semifinais
    Houve 50 canções divididas por 5 semis (incluindo madeira e açores). as mais votadas foram à final.

    Um conjunto tão elevado de canções é pessimo - e estamos a falar de 5 semis e não de 20 como é a tua ideia!!!

    Se olharmos para esse ano de 50 canções e para as vezes que houve semifinais online com dezenas de canções, o nível de qualidade foi tão baixo que afugentou as audiencias!!! Em 2001 a qualidade foi pauperrima!!

    Infelizmente não temos mercado para justificar um festival com diversas semifinais (ainda por cima 20!!!) que prenda o espetador ao ecrã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:31

      Se não houve este ano boas canções num fc com 12 canções, obvio que nao vale a pena haver semis.

      Eliminar
    2. 22:31 - No historial do FC temos varios anos com semis e/ou eliminatoria on line que deram bons resultados,como por ex. 1979,1980,2009 e 2010. Nao existem metodos absolutamente maus nem bons.Depende da inspiraçao de quem participa e nos criterios de quem escolhe,entre outros factores,acho eu.

      Eliminar
    3. 22:31 - Na minha opiniao foi RIDICULO dividir 12 cançoes por 2 semis com 6 cançoes cada.Para que? Para haver semis deve haver no minimo 10 cançoes por semi,ou ainda vamos deparar com semis de 3 cançoes cada para uma final com 2-4 cançoes!?!?

      Eliminar
    4. Anónimo01:06

      Pedro Carvalho - sou o anónimo que deu a ideia. A minha ideia era haver uma final em que os distritos competissem pela vitória. Cada distrito escolhia internamente ou da forma que quisesse a canção! Não são 20 semifinais. É como o Bundesvision Song Contest.

      Eliminar
    5. 01:06 - Nem mais! E nada de dividir as cançoes finalistas por 2 semis,mas sim uma super,hiperfinal com as 18 cançoes representantes de cada distrito(creio que sao 18 os distritos existentes no nosso pais,incluindo as regioes autonomas dos Açores e
      Madeira).E so televoto!

      Eliminar
    6. Hélder Rodrigues07:52

      Estou a ler a ideia das 20 semifinais distritais. Isso séria optimo se Portugal tivesse um mercado como a Suécia. Ate parece que vocês não conhecem as músicas secantes e antiquadas que se fazem aqui. Lol

      Eliminar
    7. Helder Rorigues,nao se trataria de 20 semifinais,nem sequer de uma semifinal.Cada distrito escolheria COMO QUISESSE a cançao sua representante para um concurso NACIONAL que teria um unico espectaculo.Simplesmente 20 cançoes a competir SEM SEMIS,tal como o Bundesvision na Alemanha.

      Eliminar
  6. Helder Rodrigues08:10

    Sao semifinais porque o vencedor de cada vai a uma final.
    Isto não faz qualquer sentido. Ora pensem: Quem organizaria? Na Alemanha ha tvs regionais. Aqui eram as radios? Ja pensaram nos custos disto? Quem pagava? Quando a rtp tentou arranjar 20 jurados teve de recorrer as bandas de música, academias, etc, porque na maioria dos distritos não ha artistas ou compositores de música moderna.
    Esta ideia é muito linda mas noutro pais. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, como queiras...

      Eliminar
    2. A RTP tem dinheiro mas só o quer gastar pra outras coisas..... Euacho que a Eurovisão merecia o mesmo destaque que o Futebol na RTP pois eles promovem um jogo um mês antes desse acontecer e a Eurovisão é um dia antes..... E há bastantes métodos que ainda podemos utilizar e que nunca utilizamos senhora Carla Bugalho....
      Epa levem o Shawn Mendes... Vamos fazer o mesmo que a Suíça fez em 1989... Em novembro é que devemos a ficar a saber se participamos na Eurovisão ou não.... Portugal só participa na Eurovisão para eles irem passear às nossas custas..... Epa RTP mudem....

      Eliminar
    3. Anónimo15:49

      André Pereira, vc tem toda a razão quando diz que a RTP só gasta milhões com futebol.Se pagassem um justo valor a um/a artista conceituado na musica nacional para nos representar na Eurovisão, em vez de organizar fc com não sei quantas semifinais e final com meia dúzia de canções de qualidade duvidosa, esse/a artista creio que diria sim,seria ótimo termos uma Aurea na Eurovisão, Mariza, Bruno Correia, Nuno Guerreiro etc... etc....

      Eliminar
    4. Anónimo19:53

      todos os distritos têm escolas de música seja conservatorio, ensino superior etc. Agora acredito que não que a maioria dos distritos não estaria minimamente preparado para criar uma canção para a eurovisão.

      Eliminar
  7. Anónimo08:53

    Essa ideia dos distritos não faz sentido. Sorry.
    Mas o artigo não era sobre o Bundesvision Song Contest?

    ResponderEliminar
  8. Um naipe de 16 cançoes de caracter fortemente alternativo.Na generalidade excelentes video-clips.Para mim destacam-se a anos-luz das restantes as representantes de Berlim(Lary-Bedtime blues) e de Bremen(Gloria-Geister). Deu-me logo vontade de voltar a ve-las e ouvi-las.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.