Slider

[AGENDA] Manuela Bravo homenageada pela OGAE Portugal

A cantora Manuela Bravo será homenageada pela OGAE Portugal no dia 12 de setembro, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, integrando o Eurovision Live Concert.


Manuela Bravo representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 1979, que se realizou em Jerusalém, com o tema Sobe Sobe Balão Sobe, tendo alcançado o 9.º lugar. Esta é a sétima melhor marca de Portugal no certame. Esta canção ficou, para sempre, associada a Manuela Bravo, sendo o seu maior êxito e presença obrigatória em qualquer concerto ou atuação.

No próximo dia 12 de setembro, a OGAE Portugal irá homenagear a cantora, que já percorre os palcos do país há mais de 50 anos - a primeira vez que Manuela Bravo se apresentou ao público foi num concurso infantil aos 5 anos de idade!

Da longa carreira da artista, destaca-se o lançamento do primeiro single em 1974, com duas canções de José Cid, Nova Geração e Another Time, onde surge acompanhada pelo Quarteto 1111. Em 1975, grava novo single, desta vez com arranjos e orquestração de Jorge Palma, sendo as duas composições, Tínhamos Vinte Anos e Soldado-Escravo, de autoria de Tozé Brito. Lança novos temas dois anos depois. Em 1979, e já com cinco discos gravados, venceu o Festival RTP da Canção.




Ainda no ano de 1979 lançou um novo single com os temas Adeus Amor e Até Quando, repetindo a parceria com Tozé Brito. Recordações, uma adaptação de Cristiana Kopke de um sucesso da época, é o seu grande sucesso de 1980.  Em 1985 surge com novo visual e novo estilo. Na editora Orfeu lança um single com versões em português assinadas por Nuno Gomes dos Santos para os temas Tango (Rainer Pietsch/Werner Shuler) e Não Sei Porquê (Harry Tschebiner/Werner Shuler) interpretados originalmente por Ingrid Peters. Em 1986 obtém grande sucesso com o single O Meu Herói.

Em 1989 é editado o álbum Óculos de Sol que inclui canções como Pintei-me com um Raio de Sol (Paulo de Carvalho), Namoro (Fausto), Maria Faia ou Só o Amor É Arco-Íris. Entretanto com a editora Discossete lança em 1992 o LP Canções Que Me Fazem Feliz com vários temas de Ricardo Landum e Toy. Em 1995, a editora Soprosom editou o álbum A Preto e Branco com vários temas de Ricardo Landum e José Felix.  Em 1996 gravou um disco de fado de Coimbra, em homenagem ao seu pai (conhecido fadista). Durante cerca de 10 meses, em 1999 e 2000, desempenhou o papel de Celeste Rodrigues no musical "Amália" de Filipe La Féria, e em 2002 faz uma edição de autor do CD Intenções. Em 2005 participou no espectáculo Musicatos, Best of Broadway. Em 2014 assinalou 40 anos de carreira com o espetáculo Contrapalco Convida Manuela Bravo.



OGAE organiza debate


Também no âmbito do Eurovision Live Concert, a OGAE promove também no dia 12 de setembro, pelas 16.00 horas, na Casa da Cultura de Setúbal, o debate "Que música para o festival".

A participação da OGAE Portugal no Eurovision Live Concert que, como se sabe, é organizado pela associação Deriv@Status, passará também por garantir a presença do cantor Kurt Calleja (Malta 2012). Para além dos convidados OGAE Portugal, o evento conta já com as confirmações de Hera Björk (Islândia, 2010), Knez (Montenegro, 2015), Suzy (Portugal, 2014), Twiins (Eslováquia, 2011), Marija Sestic (Bósnia e Herzegovina, 2007) e Yola Dinis (FC2015 e representante da OGAE Portugal no OGAE Second Chance 2015).


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: OGAE PORTUGAL, WIKIPEDIA / Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE

7
( Hide )
  1. Anónimo22:26

    Excelente escolha da OGAE

    ResponderEliminar
  2. Rita Martins22:30

    Adoro o Sobe, sobe balão sobe (h)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de Manuela Bravo,tanto como artista como pessoa.Em 79 ,no ESC ela foi uma lufada de ar fresco,alegria e boa disposiçao para a abertura do evento."Sobe sobe balao sobe"continua actual e saborosa apesar dos 36 anos que ja passaram.Bravo!!!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Carvalho23:05

    Gosto muito da Manuela Bravo. Já tivemos oportunidade de conversar há dois anos e, para além de grande artista, é uma grande mulher.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:03

    Infelizmente podíamos ter ganho umas poucas vezes na Eurovisão nas décadas anteriores. Espero que 2016 seja o ano de irmos para uma Final, pelo menos isso...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:22

    Que o balão da Manuela rebentou lá isso rebentou durante estes 36 anos fez uma carreira muito pobre ela não terá culpa mas tambem a Rita Guerra e a Adelaide Ferreira mereciam muito melhor apesar de terem feito carreiras anos luz muito mais ricas em tudo , mas de toda a maneira fica bem a OGAE (pensava que já não existia) fazer uma homenagem à Manuela .

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:52

    Continua muito linda

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.