Slider

JESC2015: Bulgária volta a selecionar os representantes em parceria com privado

A emissora búlgara BNT revelou que selecionará os seus representantes para o Junior Eurovision Song Contest 2015 através de uma final nacional, repetindo a parceria do ano passado com a emissora privada BTV.

Depois de alcançar a melhor classificação da sua história eurovisiva, com o segundo posto conquistado por Krisia, Hasan & Ibrahim em Marsa, a Bulgária prepara-se para sediar a 13.ª edição do Junior Eurovision Song Contest 2015. Deste modo, a emissora BNT revelou que, como em 2014, fará uma parceria com a emissora privada BTV. Os representantes serão selecionados através de uma final nacional intitulada Slavi Show, que será disputada por crianças entre os 10 e os 15 anos que serão selecionados por um painel de jurados das duas emissoras. No entanto, a escolha final estará totalmente a cargo do público: 100% da votação será auferida pela votação online. 'Nós provamos o quão bem sucedido foi o trabalho conjunto da emissora nacional e a privada BTV em prol da causa nacional' afirmou Viara Ankova, diretora da BNT.

O evento, que será a 13.ª edição do certame infantil, acontecerá a 21 de novembro na Arena Armeec, em Sófia, contando, até ao momento, com 11 países confirmados: Albânia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta e Montenegro.

Depois de dois anos de interregno, a Bulgária regressou, no ano passado, ao Junior Eurovision Song Contest fazendo-se representar por Krisia, Hasan & Ibrahim com o tema 'Planet of the Children'. O país conquistou a 2.ª posição com 147 pontos, a doze pontos da vitória, mas adquiriu o direito de organizar o evento após a recusa da Itália. Recorde a prestação de seguida:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: wiwiblogs
2
( Hide )
  1. Anónimo21:43

    Não digo que a RTP faça uma parceria com uma emissora privada, mas que peça ajuda de patrocínios, como em 2007 com o Monteiro.
    A RTP podia tentar este concurso, que teve muita audiência. A Bulgária também não tem sorte no ESC e tem no JESC.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:32

    RTP nao deve participar com muita pena minha

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.