Slider

Aynur Aydin: 'Eu tenho o sonho de representar o meu país'

Apontada frequentemente como representante turca no Festival da Eurovisão, a cantora Aynur Aydin confirmou o seu interesse pela competição, mostrando o seu desagrado com a ausência da Turquia.


Desde que conquistou um lugar de destaque na indústria musical turca, Aynur Aydin é apontada, frequentemente, como a representante da Turquia no Festival da Eurovisão, antevendo um regresso do país ao certame, algo que não se tem registado. No programa de rádio apresentado por Micheal Kuyucu na cadeia televisiva TRT, a cantora falou sobre o seu passado: 'Eu nasci na Alemanha, mas fui para a Suécia para gravar o meu primeiro álbum. Depois quis conhecer melhor o meu real país e vim para a Turquia, onde recomecei por avançar com passos de bebé'.

Sobre os rumores que apontam que será a escolhida da emissora turca no regresso ao certame, a cantora mostrou-se bastante empolgada: 'Não queria que fosse a TRT a escolher-me, mas sim os fãs eurovisivos. Eu tenho o sonho de representar o meu país. Além disso, tenho um tema apto para a competição e mais alguns projetos que poderiam utilizar. Mas precisamos de regressar primeiro à competição! Isto sim terá de ser resolvido, quer seja eu ou outra pessoa a representar a Turquia'.

Aceda, de seguida, ao tema Günah Sevap, um dos últimos projetos da cantora:



A Turquia estreou-se na competição em 1975, tendo participado por 34 ocasiões. Em 2003, Sertab Erener e o tema Everyway That I Can conseguiu a única vitória turca na competição, com um total de 165 pontos. A última participação da Turquia esteve a cargo de Can Bonomo e Love Me Back, que conseguiu o 7.º posto em Baku, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem: AynurAydinFacebook
14
( Hide )
  1. Anónimo10:26

    Não conheço a cantora mas com ela ou sem ela é bom termos a Turquia no ESC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:14

      A Aiynur ou Ayurn ou Aynur ou lá como ela se chama, é uma excelente cantora.

      Eliminar
  2. Anónimo12:02

    A Turquia faz muita falta à eurovisão, traziam um lado étnico aliado à modernidade e sempre eram um país europeu ao contrário de outros cof cof Austrália cof cof

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:10

      apenas 3% da Turquia fica em território europeu

      Eliminar
    2. E que dizer dos territorios da Amenia,Georgia,azerbaijao,Israel,Chipre,Russia?Um dos criterios,mui discutiveis,de um pais pertencer a Europa e o facto de pertencer ao Concelho da Europa.Os factores geograficos foram abandonados em favor da politica...E isso.Pesoalmente,discordo!

      Eliminar
    3. Anónimo00:56

      RG, a Betty Missiego tem cidadania espanhola desde 1969 por isso pertence à Europa! Não ponhas em dúvida a sua Europineidade!

      Eliminar
    4. 00:56 - Creio que estamos a falar de territorios situados ou nao na Europa.Creio que nao estamos a falar de cidadanias e passaportes.Por mim Betty Missiego pode ser tudo o que quiser,desde que seja feliz e nao queira que eu a ouça cantar(nao gosto da voz dela)..

      Eliminar
  3. Obrigado,mas nem Aynur nem a cançao me convencem.A cançao parece muito um pop-dance made in Russia.Alias a Turquia esta cada vez mais a actuar como a Russia: repressao anti-gay,ataques brutais contra os curdos,crescente conservadorismo social e religioso...assim,mantenham-se fora do ESC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:14

      Desculpe RG, mas desta vez não posso concordar com você, se nós fôssemos pelo seu pensamento então a maioria dos países de Leste estava fora do concurso. Nós temos de pensar tal e qual como as apresentadoras austríacas disseram na final, isto é um concurso de música e não de política, por mais k discordemos dos métodos políticos dos países de leste, na hora de votar de vemos ter em conta a música e não a política. E também no k diz respeito à Aynur infelizmente também tenho de discordar, cantora fantástica e música linda e catchy, ainda não me saiu da cabeça. Agradeço a sua compreensão e desculpe o testamento !!! :)

      Eliminar
    2. 01:14 - Nao tem de pedir desculpa por pensar como pensa,tal como eu tambem nao.Eu nao penso so na musica ao votar na cançao representante deste ou daquele pais.Os ultimos acontecimentos na Turquia deixam-me muito apreensivo.Adoro a musica turca,detesto o sr Erdogan e acolitos .

      Eliminar
    3. 01:14 - Em tempos nas decadas de 60 e 70 Portugal e Espanha foram ostracizados e fortemente criticados no ESC devido as suas ditaduras.Ainda bem que assim se fez,pois foi uma achega para sairmos da ditadura e vivermos em democracia.Eu penso e sinto assim.

      Eliminar
  4. Anónimo13:56

    Turquia vai voltar, e vai voltar para ganhar, voces vao ver! Ja portugal... nao soube aproveitar a sua ausencia, e este ano arrisca-se a ficar numa semi final super dificil.

    ResponderEliminar
  5. Se a Turquia voltar ,que volte por ex. com o Enka Mutfagi (com algo no estilo de"Kafan mi guzel") ou a Simge (com algo no estilo de"Mis mis").

    ResponderEliminar
  6. Fiz uma pesquisa pelo youtube sobre Aynur Aydin,que so veio reforçar o que tinha achado acerca da suaa
    voz e maneira de a usar.Aynur usa muito tecnica nasal,tem uma voz estreitinha,canta como se fosse uma menina de 10 anos.Nunca apreciei cantoras adultas,que soam como crianças.De timbre turco NADA.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.