Slider

ESC2015: CONHEÇA OS 10 FINALISTAS DA 2.ª SEMIFINAL

Dez dos dezassete países da segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2015 conquistaram o apuramento para a Grande Final.

A segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2015 terminou há instantes com o apuramento de dez finalistas. De entre dezassete canções participantes nesta eliminatória, apenas dez ganharam o bilhete para a final do próximo sábado. Os finalistas foram apurados através do voto de televoto e do júri nacional, em iguais percentagens, sendo que a Alemanha, Austrália, Itália e Reino Unido também votaram nesta semifinal.

Aceda, de seguida, aos resultados desta noite:

Apurados:
Lituânia
Polónia
Eslovénia
Suécia
Noruega
Montenegro
Chipre
Azerbaijão
Letónia
Israel


Não apurados:
Irlanda
São Marino
Malta
Portugal
República Checa
Islândia
Suíça

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
43
( Hide )
  1. Anónimo22:00

    A música do Chipre que eu vi deve ser diferente da que os outros vêem só pode... não sei o que tem essa música de bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:04

      So passou por causa do juri. So pode [-(

      Eliminar
    2. Anónimo22:20

      para mim devia ganhar!! é das musicas mais bonitas que ja ouvi e ele tem uma voz espetacular!!!
      talvez nem toda a gente tenha os mesmos gostos que voces!

      Eliminar
    3. Anónimo23:06

      Chipre é das melhores canções este ano. Ele tem uma voz lindíssima, canta muito bem. É um rapaz bonito, tem uns dentinhos muito brancos e aqueles óculos dão-lhe sex appeal. Ou seja, tudo a favor dele.

      Eliminar
  2. Anónimo22:02

    Como é que passam países como Polónia; Montenegro e Lituânia e não outros muito melhores como a Islândia e Portugal; que esteve espetacular!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:44

      Também queria saber

      Eliminar
    2. Anónimo23:08

      Montenegro, composta pelo Deus da Eurovisão Željko Joksimović, não estavam à espera que falhasse, não é? A polónia passou por causa da cadeira de rodas e o cantor lituano é tão mas tão sexy. Do melhorzinho que já passou por esses palcos eurovisivos.

      Eliminar
    3. Anónimo02:43

      Montenegro foi muito superior à Islândia e a Portugal

      Eliminar
  3. lolll irlanda nao passou que gozo para o criticos do siti que andaram a falar mal de portugal loll parabens Leonor !!! tiveste muito muito bem!! <3

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:03

    Meus Deus, que finalistas de m***a. Onde é que já se viu disto? Está tudo doido, é? Polónia, Chipre, Lituãnia. Os júris estão a estragar este festival.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:04

    a irlanda nao passou!!! e a islandia tb nao!!!!! :o Plot twist!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Já esperava que Portugal não passasse. Concorrência feroz mas parabéns à Leonor.
    Acertei em 8, vamos indo.
    O Chipre fez de uma música aborrecida algo interessante e mereceu a final.
    Não esperei que a Islândia não passasse embora ela estivesse mal hoje. Fiquei super feliz pelo Montenegro.
    Melhores da noite foram Suécia, Israel e Eslovénia sem sombra de dúvida. Estiveram bem a todos os níveis.
    A Suécia sabe como ganhar a Eurovisão e nem vale a pena aziarem os "haters", se a Suécia ganhar é mais do que merecido, tudo foi perfeito e o Mans esbanja carisma como ninguém.
    Nadav esteve mal nos ensaios mas hoje esteve perfeito.

    Agora poupem-me à passagem da deficiente, com todo o respeito para a situação dela, a música era tenebrosa, o show um nojo e cantar acho que também foi algo que ela deixou de saber após o acidente (perdoem-me a maldade). Música horripilante.

    Fingers crossed para Estónia e Suécia :)
    Ou Bélgica ou Israel ou Eslovénia. Merecem :D

    Itália não por amor da santa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol nao é maldada é pura verdademusica de merda e mal cantada !!! estou mais chocado é com a malta ^^
      que ganha a Suécia !!!

      Eliminar
    2. Anónimo22:38

      Concordo basicamente com tudo neste comentário. A passagem da Polónia para mim é inenarrável. Agora fico a torcer (e a votar) na Estónia... mas ficarei igualmente feliz se a Bélgica, Israel ou Eslovénia levarem o caneco. A Suécia não me toca, mas se ganhar, ganha com todo o mérito!
      VS

      Eliminar
    3. @Rp Tei
      Honestamente detestei tudo na performance de Malta e ela não cantou, ela sufocou. Parecia que alguém estava a estrangulá-la.

      @VS
      Estamos em sintonia ;)

      Ainda gostava de saber o que faz o júri afinal na Eurovisão? Porque é impossível um júri que entenda de música não colocar a Polónia em último lugar, tudo era péssimo e como é possível os entendidos em música permitirem que alguém que não sabe cantar passe à final? Fica a dúvida...

      Eliminar
    4. Anónimo23:10

      A Albanesa na primeira semifinal também desafinou bué e também passou, por isso...

      Eliminar
    5. Anónimo23:13

      Todas as músicas eram fracas

      Eliminar
    6. Anónimo19:13

      A polônia foi revoltante

      Eliminar
  7. Anónimo22:09

    Irlanda, Islândia e Suíça de fora da final, a juntar à Noruega, Dinamarca e Holanda, faz não parecer muito mal Portugal também não ir à final!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:10

    Só manipulação de votos, Malta, Portugal e Islândia mereciam ter passado.

    ResponderEliminar
  9. Dizem mal de Portugal, então não sei como é que passarm o chipre, para mim foi a musica mais fraquinha que estava lá, trocaria o chipre pela Malta ou pela Suiça, enfim que raio de Juris.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:13

    Lituânia uma lamechice do piorio

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:14

    nao passaram todos os países do oeste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:36

      Isto já à muitos anos que é um concurso do leste da Europa.

      Eliminar
  12. Quêm vai gahar isto na minha opinião ou é a grande Suécia ou a Estónia, sem duvida as melhores musicas

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:20

    Acertei em 9 dos finalistas. Só não esperava a Polónia.

    ResponderEliminar
  14. Agora Portugal teve muito mais garra que Cipre ou a Polónia, mereciamos a final.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:26

    Sinceramente, só não contava com a apuração do Chipre e da Polónia. O primeiro transformou uma música aparentemente aborrecida em algo, honestamente, interessante. E com uns dos melhores cenários que já apareceram este ESC. A Polónia não é nada de especial. Vocalmente, esteve muito mal. Fiquei muito feliz com a passagem de Montenegro. É o tipo de canção que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Tem qualquer coisa, nos acordes, na batida, naquelas pequenas nuances durante a música que faz lembrar filmes em que são conquistadas terras com paisagens lindíssimas (que tolice, não é?). É claro não podia deixar de falar de Israel que mereceu muito a sua passagem à final. Tem a música mais "dançavel" do ESC. Próximo hit do verão lol xD

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:27

    Finalistas:

    Lituânia: não desgostei da música, mas achei a portuguesa muito superior. Contudo, não fiquei surpreendido pela sua passagem, por sem um habituê nas finais.

    Polónia: para mim, a segunda pior música desta semifinal! Fiquei horrorizado com a sua passagem e apercebi-me imediatamente que Portugal não iria ser escolhido. Com todo o respeito pela cantora, mas acho que só passou por andar de cadeira de rodas, porque a música é muito fraca. Espero que fique no 27º lugar na final.

    Eslovénia: justíssima a passagem, e esperada, claramente.

    Suécia: se não passasse era capaz de haver guerra civil na Suécia. Penso que a sua presença na semifinal foi só para cumprir calendário, como praticamente em todos os anos. Contudo, não sou fã desta música, de todo!

    Noruega: a minha favorita desta semifinal e estava nas mesmas condições da Suécia, apenas a cumprir calendário. Top 5 (quase) garantido.

    Montenegro: gostei da música e achei justa a passagem.

    Chipre: repito o que disse da Polónia: tema muito fraco e sem sal, para além de ser, para mim, a terceira pior música. Fiquei bastante surpreendido. Na final, é música para o fundo da tabela, mas pelo menos vai ter o consolo dos 12 pontos da Grécia.

    Azerbaijão: outro a cumprir calendário e um justo finalista.

    Letónia: não gosto da música e acho que não merecia passar. Contudo, não estou tão surpreendido com esta qualificação por estar bem colocada entre os eurofãs.

    Israel: justíssima esta passagem, nada a dizer. Impecável a todos os níveis.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:31

    Há medida que se iam revelando os países a passar à final, percebi logo que Portugal estaria de fora. Algumas passagens são... digamos... estranhas (tão educado que eu estou!)!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:33

    Concordo com todos os finalistas, excepto Lituânia e Polónia. Chipre não é a minha praia, mas entendo. Portugal lamento, mas tem de fazer mais e melhor. VS

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:42

    Não finalistas:

    Irlanda: fico triste por não ter passado, pois era uma balada bonita e bem melhor que a de Chipre e aqui percebe-se que a posição de atuação pode afetar na hora do voto. Mas não fiquei assim muito surpreendido, visto que, não estava muito bem vista na comunidade eurovisiva.

    São Marino: pior música desta semifinal, e de toda a eurovisão. Justíssima eliminação!

    Malta: engraçado, é que só agora me lembrei de Malta...Se calhar é por isso que ficaram eliminados. O instrumental foi muito bom, mas a melodia em si não me agradou. Mas era melhor, certamente que algumas que passaram.

    Portugal: excelente atuação da Leonor!!! Ela fez o que pôde (e o que não pôde) para dar mais vivência à música, mas parece que não foi suficiente. Tínhamos uma música muito superior a muitas que passaram, mas pronto!!! Mas, já estava à espera! Para o ano há mais...e para o outro a seguir também...e para o outro...

    República Checa: eliminação justa, não estava à espera que passassem, mas mereciam mais que Chipre e Polónia, certamente.

    Islândia: ora aí está uma surpresa, sobretudo por já não falharem uma final desde 2007! Não estava nada à espera que fossem eliminados, mas a música é um típico dejá-vú eurovisivo e a interpretação foi fraca. Mas volto a tocar na mesma tecla: era melhor que várias apuradas, e não vou dizer nomes...Vão fazer companhia aos compadres dinamarqueses!

    Suíça: escusado será dizer que era melhor que muitos dos que passaram, e é raro eu dizer isto...Não estava à espera que a Suíça passasse e atuação foi esquecível, mas não desgostei da música.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:49

    To começando a achar que esse festival Eurovisão tem treta...
    Polônia e Lituânia passar...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:51

    Revoltante Portugal e Islândia não ter passado :-b ;((

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:58

    Esqueci de mencionar suíça, era uma das minhas favoritas ;((

    ResponderEliminar
  23. Teria sido justo Portugal integrar o lote de finalistas, juntamente com a Islândia que é muito superior à nossa. Polónia, Lituânia e Chipre não o mereciam. Tivemos ainda o azar de não ter Espanha e França a poder dar uma ajuda, porque as vizinhanças funcionam imenso, infelizmente. Ainda assim, não tenho a mais mínima dúvida que fomos arrasados pelo voto do júri do ESC e obtivemos um fraco voto do público.

    A RTP que tire as suas ilações. Claro que não vão analisar e detetar os problemas. Vão passar uns meses e lá para janeiro alguém na RTP vai lembrar-se...."Epá, temos de produzir um regulamento do consurso do Festival..." e vai ser um toca-e-despacha... convites aos compositores conhecidos da casa (porque já não há tempo para mais)... júri (epá, nem pensar em meter gente entendida em música e no ESC, metemos sim outra vez os compositores a votar, para eles escolheres as mais fracas e aquilo ser uma palhaçada)... televoto (sim ,sim, todos a votar, todos os telefonemas da mesma a pessoa a contar que isso é que nos dá dinheiro!). Em suma, vamos ver o mesmo filme de sempre para depois culparmos a Europa porque não fomos selecionados.

    Este ano apenas houve uma canção que, bem trabalhada, ter-nos-ia garantido a passagem, nem que fosse pela mão do júri, mas não a vitória na final: "Outra vez Primavera". Ainda assim.... há tantos compositores nacionais capazes de fazer MUITO melhor, e belíssimas vozes, se há!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:13

      "Tivemos ainda o azar de não ter Espanha e França a poder dar uma ajuda..."

      Espanha não ia votar em nós mesmo que votasse na segunda semifinal. Ou pelo menos davam-nos os mesmos pontos que lhes demos no ano passado. Não que Dancing in the Rain merecesse outra coisa...

      Eliminar
  24. Anónimo23:12

    Vou dar a minha mera opinião das musicas que passaram , como ja disse anteriomente nenhuma musica da eurovisao pode se dizer que é boa:(

    LITUANIA - letra sem sentido , musica básica

    Polónia?- nao é ser mau mas so passou pq esta numa cadeira de rodas

    Eslovénia - que voz irritante

    Suécia - PLÁGIO DE DAVID GUETTA

    NORUEGA - faz me lembrar uma música ( nao sei qual é ainda mas ainda vou descobrir

    Montenegro - TONY CARREIRA dos Balcãs

    Chipre - gostei da música, estilo USA , faz lembrar aquela música que a Bélgica levou em 2010

    Azerbaijão - dinheiro , quando existe dinheiro tudo é mais fácil

    LETÓNIA - a unica musica que achei razoável, boa voz

    Israel - a tal música das bichas , horrivel apenas


    MUSICAS QUE NAO PASSARAM

    IRLANDA - ate não era má

    S. Marino - aquilo foi o que? H . SCHOOL MUSIC ? O RAPAZ ESTAVA A FAZER O PAPEL DO ZAC ?

    MALTA E R. CHECA NÃO LEMBRO ME DAS MUSICAS :(


    ISLANDIA E SUÍÇA - BALADAS APENAS

    PORTUGAL - A PERFOMANCE DA LEONOR FOI BRUTAL



    ResponderEliminar
  25. Anónimo23:45

    Não sei porque mas algo me dizia já há um certo tempo que o Chipre passaria...agora a Polónia peço desculpa mas alguém deve ter drogado o júri :p (Não acredito que o televoto tenha "premiado" estas 2canções)
    Era uma semifinal difícil e nunca duvidei que iam haver surpresas menos agradáveis como estas 2...fico triste pela Suiça e R.Checa,também pensei em Malta e claro a Islândia era quase certa na final.
    A Lituânia era agradável mas também nunca pensei que conseguisse chegar á Final...e concordo com Montenegro,mereceram muito.

    Portugal foi muito bom e também merecíamos passar mas não dá para todos...só ñ gostei do trabalho de cameras e daqueles "abanares" esquisitos da Leonor LOL.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo12:49

    ainda estou em choque, como foi possível a Polónia ter passado à final, musica péssima, não canta nada por ai além, portanto só passou por estar num cadeira de rodas.
    Adorei a prestação da Leonor, mas parece-me que para o ano, convém nos preocuparmos mais, com a pontuação dos jurados, os jurados gostam de outro tipo de musicas, tipo " senhora do mar " e " outra vez primavera", pois os votos dos jurados ainda contam e continuarão certamente a contar 50%, portanto metade, sem esquecer que em anos como 2010, passamos honradamente à final, com a ajudinha dos jurados.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo14:38

    Dos 10 finalistas só achei desenquadrado a Polónia.

    Portugal - Adorei a eliminação pois valia lixo. Coisa básica e sem sal. Lixo mesmo.

    ResponderEliminar
  28. Antes da SF2, o meu Top10 era: Eslovénia - Israel - Letónia - Azerbaijão - Irlanda - Suécia - Noruega - Portugal - Montenegro - Islândia. Com as prestações ao vivo houve algumas "mexidas" e o Top10 passou a ser: Letónia - Suécia - Noruega - Montenegro - Eslovénia - Portugal - Azerbaijão - Israel - Irlanda - Lituânia. Acertei, portanto, em 8 dos 10 finalistas.
    Quando surgiu a Polónia como finalista, percebi logo que as hipóteses de Portugal estavam arruinadas. Surpreendido com a passagem da canção polaca à final (Chipre não me surpreendeu assim tanto...).
    Dos apurados para a final, espero GRANDES resultados por parte da Rússia e Bélgica (da SF1) e da Letónia e Suécia (da SF2). Quanto aos pré-finalistas, as maiores esperanças estão depositadas em Itália, Austrália e Espanha. A ver vamos...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.