Slider

Portugal: Imprensa estrangeira reage ao ensaio geral de Portugal


Chegado ao fim o ensaio geral desta noite, no qual os jurados votaram, chegou a hora de vermos o que acharam os jornalistas estrangeiros da prestação de Portugal. A imprensa parece rendida a Leonor Andrade mas continua a duvidar das nossas hipóteses de qualificação.

ESCTODAY: "Leonor, a representante portuguesa, é a próxima em palco. Muitas luzes são usadas em palco durante a performance. Vocalmente esteve bastante bem, com a entrada da máquina de vento quase no fim."

OIKOTIMES: "Leonor é a representante de Portugal. Teve vento, 4 coristas e tudo parece interessante. Conseguiu transmitir a música para o público presente na arena. Definitivamente fora da final."

ESCXTRA: "Leonor põe um grande esforço em toda a sua performance, o que parece sobre compensar o que é, infelizmente, apenas uma canção mediana. A qualificação parece longe amanhã."

EUROVOIX: "Os vocais da Leonor foram bons, ela esteve bem em palco. Acho que vai ter dificuldades para se qualificar."

EUROVOIX: "Temos novo ensaio de Portugal devido a dificuldades técnicas no ensaio anterior. Os gráficos projetados no fundo parecem-se com o palco da Eurovisão de 1994. Outra vez vocais muito fortes, outra vez vai ter dificuldades para se qualificar."

ESCBUBBLE: "Está um pouco perdida no tempo da canção e não parece tão confiante quanto estava nos ensaios. Infelizmente a interpretação não foi tão forte quanto estávamos à espera, o que é definitivamente uma pena sabendo o que ela consegue fazer em palco."

EUROVISION IRELAND (ELAINE): "Uma boa performance numa canção fraca - pobre Leonor. Não se qualifica."

EUROVISION IRELAND (ANDREW): "Não há mudanças desde o ensaio de tarde. Melhor que o esperado mas mesmo assim não se qualifica."

ESCKAZ: "Leonor Andrade parece poderosa. Boa apresentação. Azul e branco são as cores dominantes. Há uma máquina de vento presente. É uma boa apresentação de Portugal mas a composição da música deita tudo a perder."

ESCUNITED: Leonor deu tudo o que tinha. Mas por alguma razão, ela começou a tremer por alguns segundos, estranhamente, não tenho a certeza do que aconteceu. Além disso, começou a fazer uma expressão facial estranha que foi perturbadora. Em geral, toda a linguagem corporal foi...aleatória. No entanto soou bem!"

Nota: A maioria destes comentários foram feitos antes da repetição do ensaio feita por Leonor Andrade.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovisionireland; escbubble; eurovoix; escxtra; oikotimes; esctoday / Imagem: eurovision.tv
49
( Hide )
  1. Estávamos à espera de quê, muito sinceramente???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torrão23:30

      Exatamente... Ainda a pobre rapariga conseguir dar um toque de dignidade e classe a uma música mediana, já se vai com sorte.

      Eliminar
    2. Anónimo23:41

      (h) (h)

      Eliminar
  2. Anónimo23:25

    Eu não sei se é por falta de noticias, mas acho que não vale a pena fazerem deste género.
    Já percebemos à primeira e à segunda... Não precisamos de todos os dias! E aliás, imprensa estrangeira não são estes sites. Ou clube de fans.
    O escportugal faz disto noticia e agora os leitores vêm para aqui revoltados e mandar bitaites...
    Façam do ESC uma festa e não um bate boca entre doentes fans sem formação nem escrúpulos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:36

      Nem mais, depois vão todos implorar para os vídeos no youtube para votar em nós. Vão todos vitimizar-se, somos uns coitadinhos, não dos deixam ganhar.
      Patriotismo cego e sem classe. Não ganhamos porque não merecemos, porque não nos esforçamos, ponto. Porque a qualidade musical em Portugal só agora começa a desenvolver para níveis internacionais e Portugal não acompanha essa tendência no ESC. Há-de lá chegar. Quando merecermos, ganharemos, até lá aproveitem e deixem-se de tretas

      Eliminar
  3. Nem que Leonor cantasse a fazer o pino e a voar entre dois trapezios estes sites continuariam a dizer que e esquecivel e nao passa a final! Pois e,tal como alguem cantou na decada de 70"...Nao se nasce impunemente nas praias de Portugal..." !

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:37

    Onde poderemos ouvir a repetição? Encontrei este vídeo, mas não sei se será da repetição ou se é a primeira vez: https://www.youtube.com/watch?v=hZobHmP63-I

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:37

    "Ah ela canta bem e é boa nisto e naquilo mas não passa"... se fosse da Suécia já andava tudo a fazer as malas para Malmo outra vez...
    Dizem que a música não é memorável, como se a da Hungria que mereceu passar fosse completamente inesquecível. Quando querem embirrar, inventam sempre como o fazer...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:43

    Estes comentários foram feitos antes ou depois da repetição? é que só o EUROVOIX dá essa informação e volta a avaliar, aliás o único positivo. Pergunto-me se estes sites fazem avaliações sérias ou se não passam de clubes de fãs a puxarem a brasa à sua sardinha, uma espécie de tráfico de influências.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:43

    é pena a irlanda já ir para a final pelo juri porque para mim ficavam pela semi de tão secante e chata que é.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:48

    Não leram a nota em baixo? Maioria desses comentarios foram antes da repeticao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:04

      Obrigada, fiz o primeiro comentário das 23:43 e nem reparei na nota.

      Eliminar
  9. Anónimo23:48

    gente hello!
    são sites de outros paises que estão na mesma semi final que nós! tem que criticar concorrencia.
    Aliás vi pelo twitter e digo e afirmo eurofãs nem 1% representam!
    EUROVISÃO INVADIU TODOS PAISES DO TWITTER, ATÉ O BRASIL, ATÉ ESTADOS UNIDOS! eurofãs não representam nada em votos, nada!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:19

    Pessoal, se houve pessoas que conseguiram acompanhar as atuações via live stress, será possível obter alguma gravação do nosso último ensaio (inclusive o dos problemas ttécnicos)? Algum vídeo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:33

      No livestream só é possível ver comentadores dos blogues responsáveis por esse livstream. Consegue-se ouvir (muito mal) o que se passa no backstage e no palco.

      No entanto há videos pelo meio do público, é uma questão de ficarmos atentos.

      Agora, o que se conseguiu ver foi a reacção destes comentadores:
      1) Ensaio com problemas: ficaram com um ar esquisito e a dizer que ela estava atrasada na música e a fazer caras estranhas com a mão no auricular;
      2) Ensaio sem problemas: um deles (que não gostava da música) deu um salta na cadeira e disse "YESSSS", de seguida disse que agora sim Portugal se qualificaria. Depois, passado um bocado chega outro comentador com o resultado das 'odds' e ficaram todos espantados e a partir daí começaram a dizer que a Leonor está no top 8 do Júri (sendo 50/50 ajuda imenso à qualificação)
      Só para saberes, fecharam o Livestream do blog desta semi-final com o vídeo da Leonor no FdC.

      Se isto quer dizer que nos qualificamos? Não! Mas ajuda a saber o que se passou e que ela deu tudo por tudo apesar da música.

      Somos o que somos, temos o que temos. Apesar disso defenderei sempre a nossa música e representante (seja ela pelo X, Y ou Z). É claro que tenho preferidos mas nesta festa, a nossa tem sempre um cantinho especial.

      :>)

      Eliminar
    2. Anónimo01:08

      Isso do 8º lugar é já mesmo sabido e garantido ou é só uma estimativa?

      Eliminar
    3. Anónimo01:17

      Manda link

      Eliminar
    4. Anónimo09:36

      Anónimo das 00h33:
      Isso das 'odds' é meramente um prognóstico, correto? Não refletem em nada a tendência de voto...certo?
      No entanto, nesta semi final tão difícil já são bons indicadores para nós.
      Não vamos já embandeirar porque senão a decepção pode ser maior. Mas acreditar, todos temos de acreditar, naquilo que muitos chamam de milagre mas que eu chamo de merecimento ;-)

      Eliminar
    5. Anónimo13:20

      Como eu disse: "Se isto quer dizer que nos qualificamos? Não! Mas ajuda a saber o que se passou e que ela deu tudo por tudo apesar da música."

      Há sempre um esperança que fica! ;)

      Eliminar
    6. Anónimo14:02

      8 lugar no juri ou nas oods(apostas online)?

      Eliminar
  11. Anónimo00:20

    Li agora no twitter um pedacinho da conversa entre a Leonor e a Conchita na Green Room:

    Leonor - I don't know what i'm wearing.
    Conchita - It's latex. I'm familiar with that."

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:56

      manda aí onde esta este pedaço...

      Eliminar
    2. Anónimo02:13

      Twitter do wiwibloggs. Eles foram comentando todo o ensaio geral do júri.

      Eliminar
  12. Anónimo01:17

    Quando dizem "os vocais", não seria mais correcto uma tradução não literal? Por exemplo "a prestação vocal".

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:33

    Mas Portugal vai ter fumo ou não na actuação?! Pelos vistos não!!! Se Israel ensaiou com fogo de artifício, então significa que Portugal, se não ensaiou com fumo, não terá fumo! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:13

      Tem vento só no final. Fumo decidiram não usar :/

      Eliminar
    2. Anónimo08:54

      enfim

      Eliminar
    3. Anónimo09:38

      Penso tb que o fumo lhe traria mais dramatismo à apresentação mas provavelmente eliminaram porque poderia cortar o efeito da cauda da Leonor ao vento.. Talvez tenha sido por isso...

      Eliminar
    4. Anónimo15:03

      A canção deveria começar envolta em fumo... o vento ficaria para o fim, para o (suposto) clímax da canção. Ficaria muito mais bonita a actuação. Ou, simplesmente, mais composta!!! Enfim...

      Eliminar
  14. Os jornalistas deram as suas opiniões, que devem ser respeitadas, mas não são eles que têm o poder de decisão dos países que passam à final e dos que ficam pelas semifinais.

    Adorei o tema, a tua prestação em palco no Festival da Canção. Aí a pressão é maior, mas dá o teu melhor. Acredito que consigas passar à final. Força #Leonor Andrade.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo08:47

    Se é verdade que não temos a melhor música da Eurovisão, também é verdade que não temos a pior.
    Orgulho - me de ser português e tenho orgulho na prestação da Leonor, uma miúda talentosa e cheia de garra.
    Quem pode ficar indiferente à forma como enfrentou as contrariedades, fazendo com que alguns que não gostavam da nossa música, vibrassem no final da sua atuação?
    Somos o que somos, e está é a menina e a música que representa o nosso país, por isso tem o meu apoio.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo08:47

    Se é verdade que não temos a melhor música da Eurovisão, também é verdade que não temos a pior.
    Orgulho - me de ser português e tenho orgulho na prestação da Leonor, uma miúda talentosa e cheia de garra.
    Quem pode ficar indiferente à forma como enfrentou as contrariedades, fazendo com que alguns que não gostavam da nossa música, vibrassem no final da sua atuação?
    Somos o que somos, e está é a menina e a música que representa o nosso país, por isso tem o meu apoio.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo08:48

    Se é verdade que não temos a melhor música da Eurovisão, também é verdade que não temos a pior.
    Orgulho - me de ser português e tenho orgulho na prestação da Leonor, uma miúda talentosa e cheia de garra.
    Quem pode ficar indiferente à forma como enfrentou as contrariedades, fazendo com que alguns que não gostavam da nossa música, vibrassem no final da sua atuação?
    Somos o que somos, e está é a menina e a música que representa o nosso país, por isso tem o meu apoio.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo10:01

    Leonor muita M**** , desfruta muito .

    ResponderEliminar
  19. Anónimo10:45

    A Leonor está a convencer-me cada vez mais!!
    Hoje, acredito na passagem à finalíssima :D

    ResponderEliminar
  20. Teresinha Valente11:46

    Se houve erro técnico digam qual foi. Se não dizem é óbvio que Portugal mexeu os cordelinhos para ter duas atuações e assim ser mais visto que os outros e ajudar na qualificação... é tudo uma farsa, nesse caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:23

      Por favor... Somos sempre tão derrotistas. País de m*rda... Ouve problema no auricular com atraso da música e no microfone.

      Já agora, se fazemos mal somos uns tótós. Se fazemos bem, devíamos ter feito melhor, ter alterado coisas. Enjoy the moment e pronto.

      Porque raio os portugueses são tão derrotistas? Assim nunca vamos a lado nenhum. Somos sempre os primeiros a criticar tudo o que é nosso...

      Eliminar
    2. Anónimo15:08

      Oh, Teresinha, faça um esforço para pensar e mexer esses neurónios. Acha mesmo que o ESC é um concurso de colectividade de bairro?! Desde quando é que Portugal conseguiria mexer os cordelinhos para actuar duas vezes só "porque sim"?! Isso é no mínimo irrisório, quando estão a competir outros países que também adorariam actuar duas vezes!!! Vá, use esses neurónios que Deus lhe deu!!!

      Eliminar
    3. Teresinha,por favor,diga-me que nao estava a falar a serio! Acha mesmo ser possivel um pais ter 2 actuaçoes "inventando" uma avaria tecnica?

      Eliminar
  21. Anónimo11:56

    Sem duvida que a canção portuguesa não é a melhor do ESC, mas é a melhor canção do FC 2015. É o melhor produto que temos, assim que se queremos vender este producto temos que saber fazer marketing.

    Respeito à nossa representante, a Leonor tem demostrado uma profissionalidade gigante e uma vontade de superação ainda maior. Está de PARABÉNS. É visível o trabalho que tem feito ao longo do tempo. A performance da Leonor é muito superior à performance do FC. Só posso elogiar a Leonor neste sentido. Tem trabalhado muito e isso há que reconhecer.

    Respeito à canção, é um estilo diferente a todos aqueles que já levamos ao ESC. Estou contento com isso. É verdade que a música poderia melhorar muito. Tiraram o som da guitarra no refrão. Grande erro. Era um som hipnotizante. Os coros não fazem falta. Mau recheio. No entanto, acho que a canção merece passar à final.

    Parabéns à Leonor.

    Espero sinceramente que no próximo ano tenhamos alguém com a mesma força e vontade de superação que a Leonor e a sua equipa.

    Se alguém trabalhar assim desde o inicio, possivelmente algum dia teremos um ESC em Portugal. O problema está em que ninguém em Portugal considera sério o ESC. É uma competição e há que dar o melhor de cada um.

    PARABÉNS Leonor/Equipa PRT

    Un beso y abrazo muy fuerte
    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:24

      MUITO BEM! Não teria dito melhor! (h)

      Eliminar
    2. Anónimo14:04

      Obrigado. Tento ser objetivo nas minhas opiniões. E independentemente dos resultados de hoje, a Leonor e a sua equipa está de PARABÉNS. Fizeram arranjos vocais, versões da canção, diferentes idiomas... sem dúvida a equipa portuguesa que mais trabalhou desde que sigo o ESC. Não significa que é a canção que mais gosto... mas é das melhores.

      PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS.

      Espero que tenhamos sorte.

      Eliminar
  22. Anónimo13:14

    Já alguém "apanhou" algum vídeo em que dê para ver minimamente as 2 actuações da Leonor?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo13:15

    Alguém daqui assistiu à segunda prestação de ontem dela?? Muita gente diz que foi excelente, alguém consegue "objectivar" em como foi excelente?? Que fez ela de diferente? Teve a ver com gestos? Com projecção de voz? Fez aquelas coisas "fadescas"?
    RV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:44

      Todos os comentários que fui lendo de quem estava a assistir foram por comparação. A primeira actuação não lhe correu nada bem, por não ter som de retorno e julgo que as vozes do próprio coro estavam mais altas que a dela no refrão. O que li depois de ter a segunda oportunidade foi, invariavelmente, que ela tinha dado tudo: vocalmente irrepreensível e com muita força ("she´s got the fire in her; best performance from her so far"). Foram críticas mais no sentido de a aplaudir a ela, não propriamente o tema :/ Mas surpresas acontecem, aguardemos serenamente.
      VS

      Eliminar
  24. Anónimo13:38

    Depois de ter vencido o Festival RTP da canção...deviam ter preparado a música para a eurovisão! aquele coro é pessimo e sempre igual ate ao final da canção. Definitivamente não foi uma canção preparada para a eurovisão e os fãs sabem disso desde o ínicio.....

    ResponderEliminar
  25. Anónimo14:08

    "A grande maior parte" é jesulês?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo15:17

    Estes senhores do wiwibloggs, que costumo acompanhar todos os dias (e até gosto, confesso), às vezes passam-se!
    Ontem estavam a discutir o ensaio do júri. São todos haters assumidos da canção portuguesa... mas um deles (o do cabelo ruivo) a determinado momento diz que depois de ver a segunda actuação, não ficará surpreendido se a Leonor conseguir a qualificação. Eu queria mesmo ouvir, já que há pouca informação, mas pelos vistos os outros não queriam perder tempo com o assunto e mandaram-no calar :/ Enfim. Pelos vistos, a rapariga deu mesmo uma kick ass performance, apesar da música não ser a melhor.

    Se quiserem ver, é a partir dos 10:35... e dura apenas 10 segundos lol

    http://wiwibloggs.com/2015/05/21/semi-final-2-jury-show-qualifying-final/95841/#comment-492128

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.