Slider

Portugal: As reações dos sites estrangeiros ao 2º ensaio de Portugal

Leonor Andrade ensaiou hoje pela 2ª vez no palco da Wiener Stadthalle. Trazemos até si, como ja é habitual, a opinião dos sites estrangeiros que estão a fazer a cobertura do evento em Viena.


ESCTODAY: "Esferas coloridas brilhantes aparecem no fundo junto a edifícios laterais e arranha-céus. Leonor canta num longo vestido preto flutuante com 4 vocalistas de apoio, todos também vestidos de preto."

OIKOTIMES: "Portugal é um mistério para a maioria de nós. Como é que este grande país não consegue enviar, até à data, canções de jeito à Eurovisão? Esta entrada é um pequeno esforço mas não será suficiente, penso eu. Leonor é uma ótima cantora e pelo menos trás algum ar fresco e moderno para Portugal pela 1ª vez. A apresentação em palco é OK mas não vai ficar na memória, tal como a canção, especialmente com o alinhamento desta semifinal."

ESCDAILY: "Leonor está deslumbrante mais uma vez, no seu misterioso vestido preto, e a voz permanece melhor do que o esperado. Mantiveram um cenário azul, com alguns arranha-céus no fundo. Os 4 grandes chapéus mexicanos dos coristas foram retirados. A música e os planos de câmara são interessantes durante 40 segundos, mas depois ficámos à espera que algo com impacto aconteça mas isso nunca aparece infelizmente."

JANELAESC: "Pontos positivos: melhora importante desde a final nacional, Leonor colocou mais força no show, azul destaca a apresentação. Pontos negativos: fundo de cidade podia ser usado no show inteiro, iluminação um pouco exagerada, Portugal ainda não é tão apoiado pelo público."

ESCBUBBLE: "Isto está atualmente em último lugar na votação do centro de imprensa, o que é uma vergonha. Leonor melhorou muito desde a final nacional e vende realmente a música. Os coristas perderam os chapéus! Infelizmente ela recebeu uma música que embora seja agradável não colhe votos. Acho que provavelmente seria um dos maiores milagres na história da Eurovisão se isto se qualificasse mas os milagres podem acontecer, não podem?"

EUROVISION IRELAND (ANDREW): "Todos vestidos de preto novamente e dando-nos um abanar de ombros e uma key change. Leonor dá-nos uma boa performance de uma pedante balada mid tempo. Na próxima quinta não irá a lugar nenhum, uma pena pois todos queremos Portugal a ir a algum lado. Há sempre o próximo ano, supostamente."

EUROVISION IRELAND (PHIL): "Simplesmente não consigo entender esta canção para ser honesto, é terrível e eles devem estar a caminho de casa na próxima quinta-feira. Tenho a certeza que a Leonor é uma ótima cantora...provavelmente de fado mas esta música desaparece no fundo e não marca realmente nada. Como já disseram, talvez no próximo ano..."

EUROVISION IRELAND (JOHN): "Esta canção, infelizmente, não mexe comigo. Ela esforça-se muito mas quase ninguém na Europa irá votar nela. Está apenas dessincronizada com o estado de espírito atual. Vai ter alguns votos mas não os suficientes para passar outros 7 países."

WIWIBLOGGS: "Este ensaio ainda não atingiu o meu ponto G e acho que nunca conseguirá. Não sou um fã da música. Dito isto, Leonor parecia mais confiante no palco hoje e acertou em todos os planos de câmara. Algo sobre a performance pareceu mais brilhante - talvez a auto-confiança da Leonor tenha aumentado - e o seu vestido continua a ser um destaque nesta semifinal. É difícil criticar a sua voz - que é tão suave, delicada e amável.  Mas talvez isso seja o problema. A música começa com uma pitada de rock. Leonor tem um olhar de diva do rock forte mas depois ela canta uma música suave. Simplesmente não encaixa."


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: wiwiboggs; eurovisionireland; escbubble; janelaesc; escdaily; oikotimes; esctoday / Imagem: eurovision.tv 
76
( Hide )
  1. Anónimo15:04

    Os comentários até não tão maus ! Mas a Leonor ainda vai estar muito melhor na quinta e vai calar aqueles do eurovison ireland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho07:50

      Para mim sao maus. Enquanto o ano passado a grande maioria dos sites elogiava a suzy e prévia a passagem a final, este ano ninguem preve

      Eliminar
    2. Anónimo02:02

      Previram tanto a passagem da suzy para a final que ela ate passou. Lololeste ano nao prevêem e vai passar. Lol

      Eliminar
    3. Anónimo03:09

      o wiwiblog não previa a passagem da Suzy à final. Disse na recta final que podia la chegar mas ia ser dificil..a Suzy graças aos haters partiu em ultimo nas apostas. Ela foi isso sim adorada pelos blogers e fãs o que inverteu e mt as coisas a seu favor!!!

      Eliminar
  2. Anónimo15:08

    Temos que acreditar que as opiniões saiem sempre ao contrário. Recordem os cometários em anos anteriores, eram sempre muito favoráveis mas no final sempre péssima classificação. Este ano esperamos seja exactamente o inverso. Fala-se mal e o resultado poderá ser melhor. Isto se se mantiver a tradição. A cançãp? Grande falhanço no modelo de escolha que a RTP fez. O público quando vota fá-lo nas pessoas que gostam ou admiram e não no produto que elas pretendem passar. Há que voltar ao modelo antigo com os júris abalizados e deixarem-se do neg´cio do televoto, pelo menos cá internamente. Boa sorte para a Leonor e companhia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:08

    Para min são boas críticas e realistas! A música tem um problema mas agora já é tarde para mudar tudo ela vai dar tudo o que ela têm mas não vai ser suficiente, pode ser o ano que vem tudo vai mudar.
    Mas por favor leitores deste site para de pensar que nada é melhor que Portugal e que é só é ciúme! :3

    ResponderEliminar
  4. Para min são boas críticas e realistas! A música tem um problema mas agora já é tarde para mudar tudo ela vai dar tudo o que ela têm mas não vai ser suficiente, pode ser o ano que vem tudo vai mudar.
    Mas por favor leitores deste site para de pensar que nada é melhor que Portugal e que é só é ciúme! :3

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:14

    Sinceramente, não acredito que passemos à final. Mas, lá no fundo, há sempre uma réstia de esperança. Se não passarmos, não vou ficar desiludido porque já estou a contar; se passarmos, vou ficar muuuuito surpreendido... mas acho mesmo difícil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:29

      "Mas, lá no fundo, há sempre uma réstia de esperança."

      Lá muito muito muito muuuuuuuito no fundo. Mal se vê essa réstia.

      Eliminar
  6. Anónimo15:19

    espero que a Irlanda não passe a final!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:22

    É sempre o mesmo todos os anos... a culpa é de quem?? Ah já sei!! Ou é da RTP ou dizem que é por questões políticas... ja percebi... Sempre o mesmo filme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:28

      A culpa não é da RTP é da chefe de delegação...

      Eliminar
  8. Anónimo15:33

    As criticas parecem-me no essencial sérias e equilibradas mas quem vota não são estes Doutores da Eurovisão...é como s críticos de cinema. Os filmes que eles gostam são os que o público não vai ver...
    Vamos ver...
    Quanto ao para o ano há mais...pois há mas vai ser mais do mesmo porque se ao fim deste tempo todo nada mudou de significativo é porque não sabem, coitados. Ou pior ainda, não querem,,,

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:42

    Já são 3 comentários meus de seguida que este site censura porque não gosto da canção e não tenho problemas de o afirmar (sem insultos!). Repito: mais uma vez Portugal vai ficar pelos últimos lugares. Será que vão censurar mais um comentário? São subsidiados pela RTP, tem de ser só comentários bonitinhos e a ilusão de que vamos chegar a algum lado nesta competição?...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:47

    "Portugal é um mistério para a maioria de nós. Como é que este grande país não consegue enviar, até à data, canções de jeito à Eurovisão?"

    Não poderia concordar mais. Até agora só conto 3 canções que gostei, em toda a história do Festival de Canção. O patamar de selecção é sempre *muito* baixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:06

      Também gostei/suspirei quando li esse comentário. Tão sensato e tão certeiro... Como é possível, Portugal?!

      Eliminar
    2. Torrão16:24

      Vocês devem ter começado a ver o festival em 2001, só pode... Ou então a vossa noção de "boa música" é o típico trash. Quanto a esta música, é óbvio que não vai a lado nenhum. Talvez os que passaram estes meses a votar na música do próprio país, caiam, agora, na real.

      Eliminar
    3. Anónimo18:26

      Provavelmente só conhecem o Festival da Canção desde 2005

      Eliminar
    4. Qual a perspectiva ,que tens do Festival da Cançao e do ESC? Desde quando começaste a segui-los,ou a partir de que ano tens conhecimentos concretos de ambos os eventos por ex.vendo o material existente na net?

      Eliminar
    5. 18:26 - Em 2005 nao houve Festival da Cançao,foi escolha interna a 100%,"Amar" pelos 2B.

      Eliminar
    6. Anónimo20:26

      e só por acaso em 2005 mexeram as águas ao terem feito selecção interna, foi a única forma de levar uma canção moderna com uma imagem arrojada.

      Eliminar
    7. 20:26 - Faço a mesma pergunta: Desde quando segue o FC+o ESC? Cançoes modernas e com imagem arrojada para a epoca,posso dar-lhe ja 2 assim sem pensar,DE CARAS:em 86"Nao sejas mau pra mim"pela Dora,em 89"Conquistador"pelos Davinci. E ha mais..."Bem Bom"-Doce em 82...etc.

      Eliminar
    8. Anónimo03:17

      eu estou a falar mais recentemente como é obvio! Não faz sentido falar dessas datas que referiu pela simples razão que são de anos obsoletos, com orquestração e com interesses e países manifestamente diferentes dos dias de hoje. De caras 2005 foi o ano mais arrojado para Portugal face ao que é hj a eurovisão..E mesmo com aquela permormance desastrosa com 2 semi tinha chegado à final lol

      Eliminar
  11. Anónimo16:05

    Como é possível que os Portugueses são os que mais criticam a nossa música. No YouTube apenas escontra.se 2 comentários negativos numa imensidão de comentários. Esc Portugal, acho muito bem que censurem os comentários que apenas vêm criticar a música e nem argumentos credíveis têm para o fazer.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:06

    Infelizmente concordo com os comentários...menos com aquele que diz que nunca levamos Boas músicas...porque merecíamos ter ganho meia dúzia de vezes...mas este ano não...a música é mesmo muito má...não chama minimamente a atenção...não tem um único ponto de destaque...mas não venham com a desculpa da RTP...porque não foi a RTP que escolheu a música, foram os Portugueses...depois da primeira semi-final do festival da canção, todos os sites eurovisivos estrangeiros falaram de uma música que iria dar cartas no ESC, mas ninguém se interessou...agora choram e colocam as culpas nos outros...Para o ano pensem e votem naquilo que os estrangeiros gostam de Portugal, não naquilo que vocês gostam...talvez dê mais resultado...já pararam para pensar qual o tipo de música portuguesa que tem sucesso lá fora? Só um...os cantores que enchem e esgotam salas no estrangeiro são sempre os mesmos e tudo no mesmo estilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho piada quando vejo comentários a dizer que a nossa proposta deste ano é totalmente esquecível...acho mesmo piada.
      Acham mesmo que tínhamos muito melhor no nosso FC?
      Com todo o respeito, não me parece que "Outra vez primavera" iria conseguir ser muito mais marcante do que "Há um mar que nos separa".
      E para os pseudo-críticos que tanto criticam a língua e que dizem que os estrangeiros não percebem patavina da nossa letra: realmente com a Yola iriam perceber melhor... letra nem sequer é mais reboscada nem nada...lol
      O nosso problema, enquanto participantes no ESC é um e apenas um: a RTP não quer ganhar, embora não o assuma. Quando assim é, trata apenas de participar por participar e para não ter de passar a pasta a outra estação televisiva, que eventualmente possa ter interesse em assumir tão alta responsabilidade. Sim, porque sendo nós o país mais antigo a participar e que nunca venceu, a responsabilidade devia ser cada vez mais elevada.
      Moral da história: aposta-se na mediocridade musical e o povo tem a árdua tarefa de escolher a proposta menos más de todas (às vezes acerta, outra vez erra).
      Todos os anos a sina repete-se, com mais ou menos esperança, com mais ou menos rezas e com mais ou menos sorte à mistura.
      Só tenho a desejar o melhor e muita mer%&$ à Leonor para que faça aquilo que todos nós desejamos: deixe toda a alma no palco, naqueles 3 min. O resto, virá por acréscimo se Deus assim quiser. :)

      Eliminar
    2. Anónimo20:37

      Grande Ana que disse absolutamente tudo o que havia a dizer sobre o assunto: participação de Portugal na Eurovisão.

      Eliminar
    3. Anónimo23:41

      "A culpa não é da RTP, foram os portugueses que escolheram" ??
      Que eu saiba foi a RTP que convidou os compositores e produtores a comporem aquela selecção (paupérrima!) de músicas sofríveis
      Os portugueses apenas foram convidados a seleccionar a "menos má".
      Concordei com a escolha deles, é a menos má, mas não chega para competir a nível internacional, aliás nenhuma delas serviria.

      Eliminar
    4. Anónimo00:04

      Subscrevo o comentário das 23:41. Eu também votei na música da Leonor. Era espectacular? Não. Era a menos má e a que mostrava algum potencial de melhoria entre aquela selecção do arco da velha.
      VS

      Eliminar
  13. Os comentários do EUROVISION IRELAND, são de uma azia que até doi, pois, pois mesma semi-final, não é srs irlandeses??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:27

      A questão é essa mesmo, criticam porque querem, à força, que a Irlanda passe à final, com uma musica medonha.

      Eliminar
  14. Anónimo16:36

    ano passado todos criticaram a islandia e islandia passou nao foi?
    ESC ireland sabem que a irlanda é a musica mais secante de toda a edição e precisam criticar as outras... aceitem queridos.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:39

    ai credo, eurofãs nem representam 5% das pessoas que votam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:55

      Na verdade penso que nem 1%. Eu não sei se Portugal vai passar ou não, mas não me admirava que Portugal até tivesse um bom resultado, e outros tão adorados por os euro fãs caírem. Isso acontece todos os anos.

      Eliminar
    2. Anónimo21:43

      em 2010 tb não davam nada por Portugal e chegamos facilmente à final...

      Eliminar
  16. Anónimo16:42

    será que voces nao percebem que eles nao falam portugues? que eles nao tem interesse pela musica? que nada percebem? unica solução para isto ser destacado era cantar em ingles, coisa que RTP recusou! pior, colocou aquele coro que só arruinou a musica.
    Podemos surpreender no juri, mas ultimo lugar duvido, se não ficamos com os homens da luta também não ficamos com esta musica, mas final para Portugal este ano duvido.

    ResponderEliminar
  17. Pessoal deixem de dizer mal da musica portuguesa baseando-se nos comentários desses sites que só valorizam bem as musicas em inglês e se esforçam em vão para nos derrubar. Vejam o caso da eurovision ireland . Azia descarada! Os comentários na Eurovision tv 99% positivos, no youtube. vários comentários a dar-nos 12 pontos . acho que é estratégia de quem diz mal da canção portuguesa para terem mais chance do pais deles passarem á final e Portugal ñ . Medo da nossa canção ser melhor que a deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:39

      "...só valorizam bem as musicas em inglês ..."

      Já quase só há músicas em inglês...

      Eliminar
    2. Fica com a tua que eu fico com a minha, ah e adere ao Anglovisão

      Eliminar
    3. Acho que talvez fosse bom o ESC bifurcar-se em 2 eventos distintos,o ESC e o ESCiE, ou seja Eurovision Song Contest in English.O ESCiE poderia talvez ter lugar em outubro-novembro.Eu iria saltar por cima do novo evento,mas os anglofilos teriam assim o seu evento a 100%.

      Eliminar
    4. Anónimo01:19

      Eu não estava a defender que as canções (a portuguesa inclusivé) deviam ser todas em inglês, mas sim a constatar que quase não há canções nas línguas nacionais. Por isso, a menos que os países voltem a ser obrigados a cantar nas suas línguas nacionais, isso não acontecerá espontaneamente. Até porque, a possibilidade de se cantar em inglês, é vista de maneira geral como uma coisa positiva e como uma maneira de dar as mesmas chances de se ser bem sucedido a toda a gente (só que depois os países nunca têm todos as mesmas chances de vencer, porque entram em jogo outros factores...) E por fim, desde que a malta escandinava no final dos anos90, princípio dos anos 00 substituiu os francófonos na direção da EBU, o francês foi perdendo mais e mais terreno e o inglês ganhou um peso avassalador. De maneira que é quase um crime levar à Eurovisão uma canção em língua nacional. Por conseguinte, a Eurovisão tal como a conhecemos nos anos 70, 80, 90 está morta e enterrada.

      Eliminar
    5. Eu sou a favor de sermos representados no ESC em inglês desde de que a composição seja pensada em inglês e depois da escolha interna do cantor/a apresenta-la ao público português, Depois de a canção ser apresentada em português vir para o ESC em inglês, isso acho errado como estratégia de um bom resultado

      Eliminar
    6. 20:39+01:19-Espero q te refiras so ao ESC ao afirmares q ja nao se faz musica noutras linguas.Ate na Escandinavia a musica mais vendida e maioritariamente nas linguas locais,ja para nao falar no mundo Eslavo,Grecia,Turquia,França,Italia,Espanha etc.

      Eliminar
    7. Para ilustrar o"colonialismo linguistico"a que estamos submetidos: Ha anos,uma amiga minha na Escandinavia queria comprar toda a obra do Pedro Abrunhosa.Contactou a Universal Music.Nao,impossivel,porque era musica,que a excepçao de 1 CD,era direccionada SO para o mercado portugues.Eles decidem...

      Eliminar
  18. Anónimo16:48

    RTP que se junte aos BIG5 só assim vamos a final...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:31

      Nem mais. Melhor que excelente ideia

      Eliminar
    2. Anónimo20:40

      Excelente proposta! Concordo e assino por baixo!!! Portugal nos BIG17 JÁ!!!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo23:10

      :d Big 17??

      Eliminar
    4. Anónimo01:06

      É, BIG17.

      Durante vários anos houve o BIG5, depois a Itália voltou a participar e o BIG5 passou a BIG6. Este ano, com a participação da Austrália, passou a BIG7. Algum dia, mais cedo ou mais tarde, há-de chegar ao BIG17. Eu já estou a antecipar. Por isso:

      Portugal no BIG17 JÁ! Portugal no BIG17 JÁ!

      Eliminar
    5. 20:40,Tens todo o direito a ser surrealista futurista,mas a realidade e esta: Em 2015 ha BIG5+1+1 = Alemanha,Espanha,França,Italia,UK+Austria(vencedora do ano anterior)+Australia(convidada extra deste ano).Nao se entra no clube dos BIG so querendo/pagando!Ha + requisitos...

      Eliminar
  19. Anónimo17:16

    Deixem os sites falarem... O público é que vota! O público premeia a diferença. Ninguém fica indiferente a ela. Portugal este ano vai diferente de todos os outros...

    Aquilo que eles chamam de estranho, eu chamo de diferença. Saber marcar a diferença e apostar ainda mais nisso, é a melhor táctica. Sinceramente há algumas coisas que eu francamente não gosto nesta apresentação. Pelo que percebi a RTP está a trabalhar e a apostar na realização. Nisso a RTP é boa. Melhor que a maioria dos canais.

    O que não gosto é pouco... mas pode ser determinante na hora de votar. São aspectos que estão a tempo de ser corrigidos. Não gosto dos exageros! Há exagero nos grafismos abstractos. Provoca alucinações... Há exageros na iluminação e nos movimentos e na velocidade dos focos. E também me parece óbvio que a iluminação está confusa, com a agravante de correr o risco de interferir visualmente com o background... A iluminação e o backgroud precisam de marcar momentos da apresentação... Nada de grafismos e focos a rodar a alta velocidade do principio ao fim... Pede-se ponderação aqui. Vejam a apresentação da Áustria o ano passado. O que a nossa canção pede é um estilo de iluminação daquele tipo... Ou seja, boa iluminação não é ter muitas luzes a alta velocidade e muito menos um alucinante grafismo protector de ecrã...
    Outro exagero está na interpretação... Aquelas rabanadas, abanadas são ridículas. Fora de contexto. Não fazem qualquer sentido. Estragam tudo. Dá a sensação que caiem baratas de vez em quando em cima da Leonor e que ela está a tentar se livrar delas lol... Isso acontece com o cabelo também... E aquela suposta coreografia de abanar esquizofrénico é completamente despropositada. Uma coisa inacreditável, mesmo sendo um ensaio... Por favor sejam mais discretos com estas coisas.
    Faço votos de um bom trabalho de correcção... E tudo correrá bem. Muito bem até!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18:21

    já repararam que a Suécia no primeiro ensaio já tem 101 644 vizualizações ? Têm 1563 gostos, mas têm 1357 não gostos, será que a Suécia vai passar a final ? Portugal no segundo ensaio têm 512 gostos e 129 não gosto, a Suécia têm 579 gostos e 341 ? Portugal está superior ao segundo ensaio até ao momento

    ResponderEliminar
  21. Anónimo18:28

    Eliminados Definitivamente:

    São Marino
    Chipre (embora seja votada pelo jurí)
    Montenegro (embora seja votada pelo juri)

    Irlanda (é uma seca)
    Polónia (não se safa)

    Depois tou indeciso com estes países Suíça, Checa, ou Malta, eu adoro a Música de Malta mais acho que o juri não gosta.

    Mas acho que podem passar estes países e ficarem de fora a Letónia e Israel, espero que seja mesmo isto

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:43

    Analisando isto vai ser assim:

    Acho que a canção nº3, nº4 e nº15 estão definitivamente de fora da final apesar de poderem ser bem pontuados pelo juri, mas a maioria do público não gosta

    Canção nº2 vai ser uma seca e é logo a segunda a cantar, vão esquecer aquela música

    Canção nº17 , pode ser a última a cantar, mas a canção não tem nada de mais

    Canção nº1, nº5, nº9, nº14, não sei se estás canções chamaram as atenções, eu acho que a canção nº1 pode chamar, mas como é a primeira a cantar, não sei e a canção nº5 tb pode mas o juri não sei se irá gostar

    Canção nº10 e nº11, estes 2 país são um dos países nesta semi final que já não passas a muitos anos, não sei se Israel passará a final, na minha opinião não porque no ano passado a música era muito mas muito superior e não passou tendo ficado em último no juri e penultimo no televoto e foram sempre bem falados, Israel não têm ficado bem posicionado no televoto desde 2010, Portugal levou um registo parecido como Israel e Portugal ficou em último e a Letónia não sei se passará porque a muita gente que gosta desta canção mas a muita gente que odeia e é muito diferente das outras, será bom ou mau ?

    Canção nº6, nº11, nº12, nº13 e nº16, são os países favoritos a vitória (exceto a 12) meti porque vai se qualificar de qualquer maneira

    Só resta falar sobre a canção nº7 que é Portugal, este país é uma incognita porque ou falam bem ou mal, Portugal nunca levou este registo a eurovisão e está canção é muito forte rock, eletronica, uma grande interprete, um ganda cenário, tem tudo para dar certo, não sei se o juri gostara, esta canção era muito despercebida até que quando começaram os ensaios foi uma grande surpresa, visto que agora Portugal é um dos favoritos não para ganhar mas apurar-se para a final por isso temos que acreditar que o nosso país pode passar a final, no ano passado foi uma polémica ter mos levado pimba a eurovisão e termos ficado a 1 ponto da final por isso, se a maior parte das pessoas acredita que está canção é realmente superior ao do ano passado fica claro que Portugal passa a final.

    Desejo boa sorte a todos e especialmente a Portugal.

    Força Leonor ! Beijinhos e arrasa na quinta feira :)

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:55

    vamos ser sinceros, festival da canção deste ano foi o pior dos ultimos anos! até do ano passado foi melhor que este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:09

      isso é mentira, a simone de oliveira concorda comigo

      Eliminar
    2. Anónimo20:30

      LOOL, é mentira? tivemos boas musicas ano passado, a da zana, catarina a do rui, este ano tivemos quantas? 0! nenhuma se safava.

      Eliminar
  24. Anónimo20:52

    A música é péssima? A da Suzy era melhor? A da Sabrina era melhor? os Homens da Luta eram melhores? LOL.

    Como disseram quem comenta na comunidade online não representa nem um 1% de quem vota por isso não são os opinions markers que irá decidir o Eurofestival. Se não temos a melhor música? Não. Mas a Filipa Azevedo também tinha uma música medonha para a Comunidade e passou à final.

    E Portugal já levou boas músicas: Lúcia Moniz, Sara Tavares, Vánia Fernandes, Flor-de-Lis. Fora as óbvias: E Depois do Adeus etc. Chamar a este exemplos más música é que é um insulto.

    Sobretudo vindo de países como a Irlanda e o UK que só enviam Pop de Segunda comparado com o potencial que têm.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo21:30

    Eu vejo estes comentários como construtivos e não passam de simples opiniões. Estamos agora a ser mais reconhecidos pelo publico e sinceramente ainda acredito numa passagem, alias Portugal é o pais dos milagres. Força Leonor, entra nesse palco e faz simplesmente aquilo que so tu sabes fazer, que é interpretar essa canção como ninguém. Também deixo uma mensagem aos senhores da irlanda, espero que eles se preocupem muito com a musica deles pois é pior que a nossa e SE passar é derivado a ser IRLANDA. ABRAÇO A TODOS.
    Filipe Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 100% com o seu comentário.. A sorte desses irlandeses é eu ser muito mau em inglês. senão levavam resposta, ai levavam , levavam.

      Eliminar
    2. No essencial,o comment dos tipos do eurovisionireland,concordo contigo.Mas a Irlanda ja ha muito que deixou de ser a"menina querida" no ambito do ESC.O televoto matou o favoritismo da Irlanda!Por isso,se a Irlanda passar,por outro misterio sera.

      Eliminar
    3. Se esses irlandeses falam assim da canção portuguesa com uma cantora com esta beleza física e vocal, imagino o que diriam se ganhasse o FC a Yola (por razões óbias)Ó porque é fado e aborrecido , ó porque a cantora é muito boa , mas ñao é muito elegante, enfim... Vão acabar o curso de jornalismo, vão!

      Eliminar
  26. Anónimo22:42

    Desde quando se vota em qualidade musical na Eurovisao?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo00:52

    "A música é péssima? A da Suzy era melhor? A da Sabrina era melhor? os Homens da Luta eram melhores? LOL."

    As músicas da Suzy e dos Homens da Luta eram excelentes, do melhor que Portugal já levou à Eurovisão. A música da Sabrina era um bocadinho mais fraquinha que estas duas, MAS tinha o verso "dança comigo/que eu dou-te o céu que há em mim" que compensava bué o facto de a melodia não ser suficientemente explosiva.

    Aproveito para expressar a minha opinião: o Dr. Emanuel devia ser convidado pela RTP para representar Portugal na Eurovisão TODOS OS ANOS, porque só o Dr. Emanuel é que sabe compor música cativante e dançante e boa para a Eurovisão. E tenho dito. Publiquem se faz favor, não sejam censores, mesmo que a minha opinião não vos agrade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:22

      o quero ser tua mais e melhor trabalhado tinha rebentado a eurovisão. Foi mt fácil por aquela gente toda a dizer uauaue uaue e ohh ohhh ohhhhh com uma grd produção tinham feito história.

      Eliminar
  28. Anónimo01:00

    "Mas a Filipa Azevedo também tinha uma música medonha..."

    A música da Filipa Azevedo não era nada medonha. Era uma balada disney bastante interessante e muitíssimo bem interpretada. Mas o que safou realmente a Filipa e a propulsou para a final foram os planos da câmara: puseram a Filipa a fazer amor com a câmara, aproximaram a Filipa do espectador lá de casa e este empatizou com ela e votou nela.

    Tivessem feito à Filipa Azevedo os planos que fizeram no Azerbaijão à cantora da VIDA MINHA (já nem me lembro como ela se chamava) e haviam de ver em que posição é que a Filipa Azevedo acabava na semifinal. É que, no caso da VIDA MINHA, não chegou a haver um único plano decente e que mostrasse convenientemente o backdrop de Portugal: que nesse ano era muito bonito: imagens de Lisboa à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:01

      Quando o disse, fi-lo de modo irónico. Eu acho a música da Filipa boa. Portugal já levou muita música má, mas acho que é exagero dizer que nunca tivemos uma boa música ali porque isso sim é falacioso.

      Eliminar
  29. Anónimo08:27

    Portugal e a sua eterna incapacidade para assentar os pés na terra e ter dois palmos de testa para além de não aceitar a opinião de ninguém, mesmo que essa opinião seja um espelho francamente honesto de uma realidade com a qual ninguém quer lidar. Ter sentido crítico não combina com esta tentativa desesperante de manifestar patriotismo ... E mais espantoso, ao fim de tantos anos, ainda nos recusamos a compreender qual é o nosso verdadeiro problema no contexto Eurovisivo ... dois mundo que não combinam musical e culturalmente: estamos e estaremos sempre no polo oposto do que é hoje a Eurovisão ... somo o pais dos Sergios Godinhos, Jorges Palmas e Rui Velosos ... em que ser músico implica sempre tocar um instrumento ou ser cantor de fado ... a Eurovisão é o palco do pop internacional, aquele pop que nós achamos ser um irmão gémeo do nosso "pimba",e palco de mensagens, atitudes, ideologias e de um espírito que por cá só se manifestara num Trumps ou num Finalmente. E para bom entendedor ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:20

      Anonimo das 8.27. Trumps significa Vanessa que ha concorreu ao festival da canção e nunca ganhou. Finalmente significa travestis a fazer playback. Nao é esse o mundo da Eurovisão e entraste no site errado.

      Eliminar
    2. Anónimo10:59

      Exacto. Só porque a Conchita venceu não quer dizer que todos os vencedores sigam esse padrão de género musical. Lá está parece que só vêm isto há meia dúzia de anos.

      Eliminar
    3. 08:27-Concordo em parte contigo.So em Portugal(ou França) seria possivel artistas como Rui Veloso,Jorge Palma,Luis Represas,Fausto e similares,que tocam musica chata e sao chatos de ver,atingirem a popularidade que tem.Temos um gosto musical muito sui generis,nos e os franceses tambem!

      Eliminar
    4. Anónimo03:26

      país que idolatra apenas musicos do "gabarito" de zecas afonsos jorges palmas luis represas vitorinos faustos e sergios godinhos está bem tramado está.

      Eliminar
  30. Anónimo09:52

    Não percebo porque se queixam tanto de que não temos músicas como as dos outros países. A verdade é que cá em Portugal essa música não se faz (não venham para aqui dizer que no ano 20xx havia uma música de uma banda que o fez). Não se é bom ou mau, mas não se faz. Vá, voltamos ao exemplo da Suécia, eles mandam sempre aquelas canções pop, mas a industria deles é assim, a nossa não! Um dia, pode ser que alguém o faça, mas é difícil aparecer alguma coisa daquele género na nossa final nacional! Quando o tentam, parece sempre o tal "pimba". E a culpa disso não é da RTP, porque durante o ano não vejo nada de jeito a ser feito por outros artistas mais desconhecidos, nem no youtube! Portanto, este ano, mandamos uma amostra dos produtos nacionais que se consomem nas rádios! Daquilo que havia, era a melhor opção!

    ResponderEliminar
  31. OIKOTIMES diz: Leonor é uma ótima cantora e pelo menos trás algum ar fresco e moderno para Portugal; a apresentação em palco é OK.
    WIWIBLOGGS diz: "Leonor parecia mais confiante no palco hoje e acertou em todos os planos de câmara. Algo sobre a performance pareceu mais brilhante - talvez a auto-confiança da Leonor tenha aumentado - e o seu vestido continua a ser um destaque nesta semifinal. É difícil criticar a sua voz - que é tão suave, delicada e amável. Leonor tem um olhar de diva do rock. Isto são só alguns elogios, subtraindo é claro aqueles recadinhos que todos os experts e pseudoexperts gostam de atirar cá para fora tavez para parecer bem e evidenciar seu dom de admirável criticismo. Afinal, como dizia o outro, eles não gostaram, eles amaram. E vão amar ainda mais...na final.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo17:28

    A mi me encanta la canción, mis puntos para Portugal, muita força Portugal desde España

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.