Slider

[OPINIÃO] Portugal: E depois da Eurovisão... nada?!?


Como casa dos fãs da Eurovisão em Portugal, damos voz hoje a Pedro Miguel Coelho, do site ESPALHAFACTOS.COM que, de forma assertiva, dá a sua opinião sobre a prestação da RTP no Festival Eurovisão da Canção.

"Portugal voltou a ficar miseravelmente colocado no Festival Eurovisão da Canção. E consequências na organização da representação nacional, haverá? Parece-me óbvio que não, até pelo histórico de desaires e calma eterna por parte da RTP em relação ao certame. Mas devia ser diferente. No desporto é comum que um mau treinador seja facilmente despedido. Não é raro que após consecutivos maus resultados, aconteça a chicotada psicológica. Na RTP1, a mesma equipa dá péssimos resultados, ano após ano, e nada acontece".

LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI .  


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
       Fonte: ARTIGO DE OPINIÃO DE PEDRO MIGUEL COELHO /  Imagem: GOOGLE
22
( Hide )
  1. A RTP deveria começar por determinar1) onde estamos agora 2) para onde queremos ir e o que queremos obter 3) quais os meios para com sucesso se passar do ponto 1 ao ponto 2. Com metodo e organizaçao,respeitando certos principios eticos e esteticos.Devia começar-se a trabalhar JA,imediatamente.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:35

    Muito obrigada pelas palavras tão assertivas neste artigo! Reitero cada linha e assino por baixo.

    Mas assino sem convicção nenhuma de que algo vá mudar, apesar das críticas de que a RTP foi alvo este ano (talvez nos outros anos também se ouvissem, mas neste estive mais atenta e participativa).

    Chegamos ao facebook da RTP e vemos uma foto com umas 20 pessoas (a nossa delegação) em euforia, todos sorridentes para a câmara... e o título "Estes é que são os verdadeiros heróis". Heróis do quê?????? Só se for a inexperiente Leonor, atirada aos lobos sem saber onde se ia meter e com a ingenuidade de que levava a melhor coisinha do mundo.
    Esta foto espelha o sentido de auto-crítica destes senhores: ZERO.

    Depois, as palmadinhas típicas do costume. Todos estiveram muito bem, o mundo é que está mal. Eu ainda tento deixar lá os meus argumentos no sentido de que algo precisa de ser mudado... mas aparecem logo uns meninos acesos que me caem em cima, validando portanto este dolce fare niente da nossa representação.

    Já nem sei que diga.
    Neste nosso cantinho do ESC Portugal, li por aqui um post de uma portuguesa que esteve na arena durante a nossa semi-final. E que diz ter-se sentido envergonhada pela postura de um dos membros da delegação (nem preciso pensar muito para saber quem foi), a pavonear-se de copo de vinho sempre cheio na mão, totalmente a lixar-se para o evento.

    É isto que queremos a representar o nosso país?

    VS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:59

      Você queria o quê? Que fossem para Viena beber chá e bolachas de água e sal? Beber vinho agora virou crime? Haja paciência!!!!!!

      Eliminar
    2. 00:59- Beber vinho nao e crime,mas foi dado a entender que era a beber non-stop e alem disso era na green room ,andando a dita pessoa sempre de levante.Alias nao e a primeira vez que membros da delegaçao RTP no ESC se destacam no consumo de alcool.Nao e crime,mas fica mal!

      Eliminar
    3. Anónimo02:21

      Anónimo das 00:59 - Você ou não leu o que escrevi ou não quis ler. O meu comentário foi sobre beber vinho em vez de chá? Ora leia lá outra vez. Se foi apenas para embirrar, deixe estar.
      VS

      Eliminar
    4. Anónimo00:44

      Quem não leu/entendeu o meu comentário (00:59), foi você VS, Fiz esse comentário em forma de pergunta , uma metáfora.Muita gente critica o beber socialmente, eu acho beber vinho na green room um ato normal. Uma pergunta para o/a RG. Você é advogado/a de VS?

      Eliminar
    5. Anónimo00:50

      RG, fica mal é virem comentar neste site, dizendo mal de tudo e de todos, contar e reparar o que comem e o que bebem a green room. Por acaso aqui alguém é santo? De bons Samaritanos está o mundo cheio.

      Eliminar
    6. Anónimo01:05

      Anónimo das 00:44 - E eu continuo a dizer que não entendeu nada do que escrevi. O que conseguiu retirar das minhas linhas, que por sinal até foram extensas, é que critico quem bebe socialmente??? A sério? Eu quero lá saber se bebem vinho, água ou sumos de pêra! Terminei apenas o meu comentário a referir uma apreciação de alguém que esteve lá, naquela noite, e que notou alguma falta de "saber estar" (má educação até, segundo as palavras que usou) de um dos membros da delegação. Ponto.

      Outra coisa: se há alguém que não pode acusar de vir para este site dizer mal por dizer, esse alguém, sem falta modéstia, até sou eu. Nunca escrevo aqui nada sem fundamentar.

      VS

      Eliminar
    7. Anónimo18:19

      00:50 concordo plenamente.

      Eliminar
    8. 00:44,00:50-Eu,tal como voces,posso comentar o que quiser sem ter de pedir autorizaçao,por ex. a voces.Temos depois os nossos redatores e gestores para"cortarem"o q passa das marcas.Compreendo e concordo com o ponto de vista de VS neste topico,so isso e nada mais.Samaritano?Eu ate nasci em Lisboa!

      Eliminar
    9. Anónimo22:29

      Também gostei de ler o que VS escreveu. Ao menos é um comentário objectivo, (BEM ESCRITO) e não está a desrespeitar ninguém, limita-se a dar opinião... Os outros anónimos aqui acima é que parece que gostam de desconversar e fugir ao assunto, e esses comentários é que são completamente inúteis...

      Eliminar
    10. Anónimo22:36

      Desculpem lá... O/a VG dá-nos informação que a delegação anda aí a beber vinho na green room e vocêm caem em cima é do/a VG Independentemente de ser verdade ou mentira, certo ou errado, acho que não têm de criticar a sua opinião... Já vi intromissões e opiniões muito mais ofensivas neste forum, muito maiores que questionar o consumo de álcool da delegação... E o chavão "de bons Samaritanos está o mundo cheio" não é lá um grande argumento... Há pessoas muito educadas por aqui, mas também há gente que não tem nada para dizer... É normal que se critique, mas criticar as críticas porque sim é ridiculo... Controlem-se e tenham nível....

      Eliminar
    11. Estou a achar giro o facto de o amigo anonimo das 22:36 ter,propositadamente ou por lapso, misturado VS com RG,resultando em VG. Tal como o oleo VEGE...Aiai,isto ainda vai acabar em batatas fritas em oleo VEGE! Obrigado 22:36! :))

      Eliminar
  3. Anónimo02:16

    Depois do esc?Analisar,trabalhar ,trabalhar e trabalhar a tempo e horas!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:35

    Principalmente sendo nós (contribuintes) a financiar a má organização. Devemos exigir mais respeito e meter a Sra. responsável a trabalhar o ANO TODO e não apenas uns meros meses antes. Que faz ela o resto do tempo? Coçar a micose?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:13

    Mas alguém tem dúvidas que para o ano vai ser igual? É que para fazer diferente e melhor dá trabalho, muito trabalho...e isso é chato.
    Para fazer diferente e melhor é preciso saber...e eles não sabem mais. E também não querem...

    Acham que alguma vez na vida a Direcção da RTP se vai preocupar com o FC? Têm mais que fazer. Para eles será apenas mais um programa a ser produzido e como vão nas cantigas do que a delegação lhes deve dizer: os outros é que são maus para nós porque nós temos sempre excelentes canções...Se esta gente fosse diferente nunca os Homens da Luta tinham passado da pré-selecção em 2011...

    Viva-se o ESC como espectáculo de música e convivio e esqueçam que Portugal está lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo M20:03

      Anónimo das 11:13 - Não se esqueça de que para além de mais um programa, são mais uns trocos que ganham com 760. Já que aderiu a essa moda, assim continua. E ando eu a pagar isto, como tantos outros...

      Eliminar
    2. 11:13,Esqueceste-te que os Homens da luta venceram nomeadamente graças ao televoto?Foi uma cançao,que assentava que nem uma luva na atmosfera revoltada de 2011(ainda havia forças,esperanças e energias para marchar no movimento dos indignados).Teve razao de ser,e continua a ter!

      Eliminar
    3. Contudo para o ESC eu teria enviado em 2011 o Nuno Norte com "Barcos de Lisboa". Os Homens da luta foram uma aposta popular de alto risco para o ESC,logo a partida condenada a nao ser entendida por quase ninguem no ESC.

      Eliminar
  6. A ESC Portugal têm é que aprender que os factos do festival têm que ser com bizarros cantores. Vestidos com o sexo errado e unhas pintadas, ou então vestidos de monstros com uma bela canção rock, que faz partir a loiça toda. A ESC Portugal só escolhe musica que dá só para adormecer. É o vosso castigo! Não sabem dar valor aos outros que são banidos do Festival todos os anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ESCPORTUGAL não escolhe canções nem artistas! Quem escolhe é a RTP através do Festival da Canção :-)

      Eliminar
    2. Ahahahahah muito bom XDDD
      Quem dera ao ESC escolher os artistas, melhor que a RTP fariam de certeza (também não é muito difícil) XD

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.