Slider

ESC2015: Sabia que um jurado classificou Portugal em 1.º lugar?

A canção "Há um mar que nos separa", representando Portugal na Eurovisão 2015, não foi apurada para a final do concurso, como sabemos. Mas houve jurados que foram a exceção à regra, classificando o tema nos 10 primeiros lugares.

Houve jurados dos países concorrentes e votantes da semifinal 2 do Festival Eurovisão (ESC2015) que furaram a quase regra de eliminação de Portugal da final do Festival Eurovisão. Após a nossa análise aos votos dados por 20 países votantes, num total de 100 jurados, eis os nomes de quem gostou mais de "Há um mar que nos separa".

Austrália: O júri ordenou-nos em 12.º lugar de entre as 17 canções a concurso , mas o jurado Jake Stone, jornalista, foi a exceção atribuindo a Portugal o 7º lugar. Televoto também nos colocou em 12.º lugar.

Azerbaijão: Este país atribuiu-nos o 8.º lugar da semifinal, sendo por isso um dos poucos países a desejarem a nossa qualificação. Os cantores Faig Agayev e Samira Allahverdi deram-nos o 7.º lugar. Aqui não houve televoto validado.

Chipre: O juri classificou-nos em 14.º lugar, mas houve uma exceção: A cantora Stella Stylianou (que este ano participou na seleção nacional) deu-nos o 9.º lugar. O televoto renegou-nos para último.

República Checa: O júri também nos pôs fora da final, mas houve duas exceções: o 7.º lugar dado pelo autor Jaroslav Špulák e o 8.º pelo músico Jan Maxián. Último lugar no televoto.

Alemanha: O júri da Alemanha não foi generoso com Portugal, dando-nos o 11.º lugar. As exceções: Os cantores Johannes Strate (7.º lugar) e Leslie Clio (9.º lugar). O televoto classificou-nos em 9.º.

Islândia: 12.º lugar dado pelo júri islandês, mas a grande exceção foi o 5.º do jurado Vedis Hervör. O televoto arrumou-nos no 14.º.

Irlanda: Pelo televoto, Portugal passaria em 10.º lugar. Mas nenhum dos jurados nos pontuou - média de 16.º lugar, incluindo do jurado Ryan Dolan, representante da Irlanda em 2013 que nos deu o 14.º lugar.

Israel: "Há um mar que nos separa" foi a 4.ª melhor canção para Lauren De Paz, cantora classificada em 2.º lugar na seleção nacional de 2014.

Itália: O jornalista Franco Zanetti classificou Portugal em 1.º lugar. No computo do júri Portugal passaria em 6.º lugar, mas o televoto apenas nos deu o 14.º lugar.

Letónia: Júri e televoto casaram no 15.º lugar para Portugal, sem notas positivas.

Lituânia: A maestrina Jolita Vaitkeviciene atribuiu o 6.º lugar a Portugal. Apenas acompanhada na positiva por Jurga Cekatauskaite, com um 10.º. Não foi suficiente...

Malta: O júri maltês deu-nos o 9.º lugar, mas o televoto deu-nos o último lugar. De destacar o 6.º lugar dado por Dominic Cin, participante na final nacional deste ano.

Montenegro: O júri do Montenegro deu-nos o 7.º lugar e todos os jurados rondaram entre o 6.º e o 7.º. Neste país não foi considerado o televoto. 

Noruega: Neste país, algo curioso: 3 dos 5 jurados dão-nos nota positiva, incluindo um 5.º lugar do cantor Alexander Stenerud (final nacional de 2009/2010). Contudo, a agente de espetáculos Anita Wisløff deu-nos o último lugar e a cantora Margaret Berger (ESC2013) o 12.º.  O televoto também nos pôs fora da final.

Polónia: Dois jurados, em cinco, queriam ver Portugal na final, atribuindo-nos um 9.º e 10.º lugar. Donatan, cantora que em 2014 representou o país em Copenhaga, foi a que pior nos pontuou. No que diz respeito ao televoto, 14.º lugar.

São Marino: Aqui apenas o voto do júri foi usado que nos deu... o último lugar. A exceção foi o 9.º lugar dado pela bailarina Ilaria Ercolani.

Eslovénia: Todos os jurados querem ver Portugal na final, com o 4.º lugar em média. Mas o televoto relega-nos para 11.º lugar. Mesmo assim, saltaram 4 pontos para Portugal.

Suécia: Júri e televoto combinaram no 12.º lugar. Mas houve alguns jurados que nos queriam ver na final: A cantora Lina Hedlund, dos Alcazar, e o ator Henrik Johnsson, ambos no 10.º lugar.

Suíça: O televoto deu-nos o 1.º lugar, mas o júri o 14.º lugar. Apenas dois jurados queriam ver Portugal na final: O cantor dos Sinplus (ESC2012) Gabriel Broggini em 10.º lugar, e Rafaela Spitzli, da Universal Music, em 6.º.

Reino Unido: Neste país houve uma grande disparidade de opiniões: o 3.º lugar do músico Dave Arch e o 16.º do compositor Tommy Blaize - o único a nos dar nota negativa. Júri e televoto combinaram no 9.º lugar.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já! 
Fonte: EUROVSION / Imagem: ESCPORTUGAL

29
( Hide )
  1. Anónimo23:49

    Excelente trabalho ESC Portugal! Opá a Eslovénia queria mesmo ver-nos na final, a minha Tinkara Kovac não me desilude :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:50

    nossa musica era muito esquecivel, o refrão não era chamativo, e o coro era amador, eh oh eh oh, coisa mais amadora.
    Ramon e fernando martins tem que ser demitidos... nao sei porque a RTP insiste em convidar esses 2 senhores como produtores todos os anos, não há mais produtores neste pais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:34

      Apoiado. Está mais que visto que a RTP tem que mudar de produtores. É urgente já novos produtores e a Srª D. Simone como vocal coach do escolhido/a. Aí sim, chegamos pelo menos ao TOP10 da final.

      Eliminar
    2. Luis Andre Santos00:51

      Por favor ... não há pachorra prá Sô Dona Prof.ª Dr.ª Simone ... tudo o que não seja cantado por ela ou da autoria do Nuno Feist é uma "cançãozinha"

      Eliminar
    3. Concordo. 00:34 - Por favor deixe Simone estar sossegada! Simone teve a sua epoca de ouro,merecidamente,e uma personalidade com P maiusculo,mas nada de envolve-la com FC/ESC.

      Eliminar
    4. Anónimo01:28

      Mais uma a pedir para não meterem a Simone nisto, com todo o respeito que lhe é devido. Aliás, arrepio-me sempre quando a ouço dizer "canção ligeira"...
      VS

      Eliminar
    5. Anónimo11:05

      Eu gosto da Simone, porém neste caso da "cançãozinha" devo dizer uma coisa: a senhora foi representar Portugal por duas vezes, numa época onde os países representantes eram menos do que são atualmente e onde apenas eram pontuadas canções e não todo o aparato cénico que hoje em dia faz parte de uma representação. O que terá acontecido em ambas as representações? Será que foram também "cançõezinhas" que essa senhora cantou?

      Eliminar
    6. 11:05-Acho muitissimo relevante a sua pergunta relativamente as 2 participaçoes de Simone no ESC.Ja em 65 e 69 havia o vizinhismo e voto politico,mas apesar de Portugal ser "persona non grata" na altura,em 71 e 72 obtivemos resultados satisfatorios,ao passo que em 65 e 69 foi o que se viu.

      Eliminar
    7. Anónimo01:59

      RG não gostas de acentos?

      Eliminar
    8. 01:59 - Acho q um dos poucos aspectos positivos do AO e a eliminaçao do uso obrigatorio de muitos acentos.Eu vou mais longe,por razoes multiplas e de ordem varia,as quais me coibo de aqui descrever em pormenor.

      Eliminar
  3. Anónimo23:56

    Suiça deu-nos 1º lugar no televoto?vá-se lá saber porquê..
    que treta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:32

      sim uma treta do caneco

      Eliminar
    2. Anónimo00:51

      eu pedi a tios da suiça para votarem... mas pronto pelo menos graças aos 6 pontos da suiça nao ficamos ainda pior classificados..

      Eliminar
    3. Anónimo01:02

      Anónimo, muita gente como tu deve ter pedido a familiares pra votarem o que não é mau..mas mesmo assim é sempre a mesma coisa...tretas não é a suiça que nos pode salvar.

      Eliminar
    4. Anónimo14:08

      Para quem não sabe a comunidade tuga na Suíça tem peso mas não sei se se consegue segurar face a albaneses, sérvios e italianos... São extremamente numerosos também. Só portugueses são quase 200 mil... E nem todos têm pachorra para a Eurovisão. Os alemães ainda são mais do que os tugas, mas quase não votam no ESC.

      Eliminar
  4. Anónimo00:04

    e se a RTP convidar compositores em janeiro novamente ficamos pela semi final!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:17

      A serio? Olha que acho que com os manos Feist, o Jose Cid, o Ramon Galarza, etc vamos sempre muito longe

      :))

      Eliminar
  5. Anónimo02:40

    em comparação com o ano passado fomos arrasados pelo público. Ficamos várias vezes em último no televoto..isso significa tão simplesmente que genericamente o público europeu não queria a canção portuguesa na final.
    A voz a atitude e a beleza da Leonor não fazem milagres..a canção era fraquinha e facilmente abafada pelas outras. Um refrão mais fácil e um backstage bem pensado com antecedencia podia ter dado outro resultado. A RTP parte tarde para o ESC e dp mostra-se sp pouco esforçada, pouco empenhada. Ou somos contemplados por um bom trabalho por parte da organização e dos planos de realização ou apenas dependentes da RTP estamos invariavelmente condenados ao fracasso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:40

      A RTP gosta de mandar os delegados passar ferias, o que conta e' "participar"

      Eliminar
    2. Anónimo14:09

      A canção deste ano era ainda mais fraca do que a do ano passado e isso espelhou-se no televoto internacional.

      Eliminar
  6. Anónimo10:45

    Renegou-nos??? Mas quem escreveu este artigo sabe o que esta palavra significa? Que tal uma ida ao dicionário antes de escrever?
    Não quereria dizer relegou-nos???
    Eh pá não maltratem mais o pobre português...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:48

    Jovens, se depois destes anos todos de classificações paupérrimas e vergonhosas nada mudou e ninguém foi substituido acham que será agora?
    Alguém na RTP pergunta por contas e responsabilidades a esta gente?Na Alemanha depois do último lugar em Kiev o director/responsável demitiu-se por causa do resultado e porque achou que já era hora de sair. Mas esta é gente de outra cepa...com outro nível. Em 2010 já estavam a ganhar o ESC
    Por cá só amadores e irresponsáveis, em todos os sentidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:38

      Aqui ninguém se demite porque ninguém se considera responsável!!!! E para além disso, se se demitissem, iriam viver de quê?????? O tacho é boommmmm...... e os tontos somos nós que nos calamos perante esta vergonha! A equipa não venceu????? Então que se mude de caras!!!! Rua com a Carla Bugalho, ramon galarza e fernando martins!!!

      Eliminar
    2. Acho que F.Martins e R.Galarza nao servindo para o ESC,servem suficientemente para gerir/produzir the voice,talentos e similares,ou seja programas onde basta colarem-se a algo ja produzido,sem exigencias de modernidade e criatividade competitivas.Carla Bugalho e para mim uma ilustre desconhecida.

      Eliminar
  8. Anónimo15:46

    We are the zeros of our time
    Winning Eurovison isn't in our minds

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:07

    ou mudam completamente a forma de seleção da música que nos vai representar ou mais vale não irmos mais à eurovisão... ou se participa a sério, para obter a melhor classificação possível, ou então não vale a pena irmos lá apenas fazer número

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:15

    ja sei todos a escrever para aquele programa da rtp sobre as queixas para ver se fazem com as queixas se todos escrevermos vai dar barraca na rtp mas pelo menos ouvem qualquer coisa. uma opiniao pois ja que o escportugal vai estar agora um pouco mais parado devido aos esc em portugal so começar em JANEIRO.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:49

    Ainda tinham ilusões que iriamos passar, eu já sabia , nós só passamos com musicas muito fortes como a vania !!!!!!!!, e não com piroseiras !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:08

      a Suzy foi considerada piroseira e falhou a final por uma unha negra...um pontinho apenas.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.